Page 1

Centro Universitário de Belo Horizonte UNI-BH Jornalismo Interpretativo e Opinativo – JRN7A Professora: Fernanda Agostinho Aluno: Rafael Luiz Mariani Nogueira

Os Três Porquinhos Yankees 25/09/2008

Todos nós conhecemos a história dos três porquinhos, o celebre contos de fadas do século XVIII adaptado pela Disney em 1933, que tinha como personagens os porquinhos Fifer Pig, Fiddler Pig e Edmund Pig, seguidos incansavelmente pelo terrível Lobo Mau ou Bad Lobe. No conto da Disney, o pequeno era o mais trabalhador, o do meio era trapalhão e o maior era preguiçoso, fez a casa de palha para ser mais rápido. O do meio fez a casa de madeira, pois também não gostava muito de trabalhar. Mas, o mais novo, o mais trabalhador fez a casa com cimento e tijolo.

Certo dia apareceu o lobo derrubou a casa do mais velho com um sopro deitou a casa do porquinho do meio. Os porquinhos muito amedrontados correram para a casa do irmão mais novo com lobo correndo atrás deles para comer. O porquinho abriu-lhe a porta rapidamente e, os irmãos, entraram muito admirados por verem uma casa forte e tão bonita. O lobo pensava que ia derrubar a casa, soprava, soprava e não conseguia derrubar. Os porquinhos ficaram tão felizes que fizeram uma grande festa.

Pois é, esta bela historia ganhou uma versão contemporânea e moderna, só que desta vez é mais emocionante, a pressão é maior, a casinha é maior, o lobo é extremamente mau e o sopro é mais forte. Os três porquinhos são os Yankees, e a nova casinha deles é a maior nação do planeta, os Estados Unidos da América. Os porquinhos chamam John McCain, Barack Obama e George W. Bush. E o grande lobo mau nesta história é a crise financeira enfrentada pelo país.

Os três porquinhos Yankees são mais corajosos, querem enfrentar a “Crise do mau”, às vezes até enfrentam entre si para ver quem irá combater e derrotar o vilão. Os porquinhos McCain e Obama são mais agitados, são os mais novos e estão sempre se enfrentando para ver quem irá derrotar a “Crise do mau” e chegar primeiro na casinha Branca. Já o porquinho Bush, é o mais velho e está cansado que enfrentar vilões.


Tempos passados, teve grandes combates com o Lobo Sadan e o Barbudo Osama que ainda não foi exterminado.

Os porquinhos Yankees são muito mais espertos dos que os porquinhos da Disney, valentes e às vezes até temidos pelos outros bichinhos da “Floresta da ONU”. Este novo Conto de fadas da modernidade contém fortes emoções, que daqui a pouco tempo, deixaram de ser porquinhos para serem os três mosqueteiros Yankees. Para combater inimigos ainda maiores e aventuras mais emocionantes.

REFERÊNCIA:

FOLHA DE S.PAULO. Bush, McCain e Obama se reúnem na Casa Branca; debate é incerto. Disponível em http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u448956.shtml. Acesso em 24/09/2008.


Os Três Porquinho Yankees  

Artigo de Rafael Mariani sobre a política norte-americana, para a disciplina de Jornalismo Opinativo e Interpretativo do UNIBH.

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you