MILHO PIPOCA A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação por que devem passar os homens para que eles venham a ser o que devem ser. O milho de pipoca não é o que deve ser. Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro. O milho de pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer. Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre. Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira. São pessoas de uma mesmice uma dureza assombrosas. Só elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Dor. Pode ser o fogo de fora: perder um amor, perder um filho, ficar doente, perder o emprego, ficar pobre. Pode ser o fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão, sofrimentos cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio. Apagar o fogo. Sem fogo, o sofrimento diminui. E com isso a possibilidade da grande transformação. Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro ficando cada vez mais quente, pensa que a sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar destino diferente. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente que ela mesma nunca havia sonhado. Piruá é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A sua presunção e o medo são a dura casca que não estoura. O destino delas é triste. Ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca e macia. Não vão dar alegria para ninguém. Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piruás que não servem para nada. Seu destino é o lixo. O Que somos? Uma pipoca estourada ou um piruá? Isso serve para nós refletirmos sobre a nossa vida!!!!!!!!
5
Programação semanal Domingo 19h00 Culto da família Terça-feira 19h30 Terça da Vitória (Curas e Milagres) Quinta-feira 19h30 Células nos lares (EM FEVEREIRO) Sexta-feira 22h00 Vigília Sábado 20h00 Culto dos jovens e adolescentes ESTE BOLETIM está na internet no site www.atos29.com.br Se você quiser poderá baixá-lo e imprimir em folhas A4 ou então poderá recebê-lo em seu e-mail todas as semanas para isto envie sua solicitação pelo e-mail: contato@atos29.com.br
Avisos
=> CEIA DO SENHOR próximo domingo será às 9:00 da manhã. Será uma reunião específica e não muito demorada. Você que é membro ou que já aceitou o Senhor Jesus como Salvador, fazendo assim parte da Igreja de Cristo não poderá faltar, esta é uma comunhão do Corpo de Cristo, venha dar demonstração de que você está vivo e ativo fazendo sua parte neste corpo. =>CHEGOU ontem (24/01) de Portugal a família do Pr. Manuel: esposa Marinite (Inês), Filhos: Daniel (13) e Rute (9). Sejam bem-vindos, que sejam é bênção em nosso meio e sejam abençoados durante tempo em que permanecerem no ministério e em Jacutinga. =>TRANSIÇÃO: o ap. Helio estará fazendo hoje a transição da frente da Comunidade (em Jacutinga) ao Pr. Júnior, Jônathas e Pr. Manuel, por um tempo indeterminado, pois a partir do mês de fevereiro ele estará voltando ao apostolado dando mais atenção às igreja filiadas ao ministério, abertura de novas igrejas e ministério itinerante, algo que tem estado em falta nos últimos anos devido a falta de auxiliares. No entanto em alguns dias e especificamente nos finais de semana não vai estar presente em todos os cultos da noite. =>Não iremos mais fazer o programa JANELA DA FÉ na Rádio Estância para contenção de gastos, até que Deus supra novamente. Se alguem sentir tocado por Deus em nos patrocinar aceitaremos e agradecemos. =>Vigília toda Sexta às 22h00. Sair da Comunidade. =>Culto dos Jovens e recém-casados sábado às 20h00.
6
Ano X no. 517 - Jacutinga (MG) - 25/01/2015
Informativo
Comunidade Cristã
Internacional
Av. Brasil n° 70 centro - Jacutinga MG www.atos29.com.br
PERDÃO
O perdão é uma decisão pessoal que beneficia, em primeiro lugar, quem toma a iniciativa. O perdão é muito mais para mim do que para a pessoa que me ofendeu. Por isso, depende mais de mim do que dos outros. Perdoar é recuperar o poder sobre si mesmo. A mágoa me coloca na mão do outro; o perdão me devolve a autonomia sobre minha própria história. Perdoar é assumir o presente. Viver nele. Mergulhar nele. Perdoar é não sofrer por aquilo que não posso mudar ou resolver. Não podemos mudar o passado. Nunca! Perdoar é concentrar suas atenções sobre as coisas boas da vida. Se algo ou alguém estragou o meu passado, não permitirei que estrague também o meu futuro. Perdoar é começar a valorizar as bênçãos de Deus, as coisas boas. É sair do vício de ver sempre as mesmas coisas, do mesmo jeito. Perdoar é tomar a decisão de começar uma vida nova. O que fazer para sofrer menos? Isso exige buscar em primeiro lugar o reino de Deus. É decidir-se pela primazia do reino, e não do encardido. É optar pelo bem. Divulgá-lo. É aprender a sintonizar-se no bem. “Abençoai os que vos maldizem e orai pelos que vos injuriam” (Lc 6,28). “Amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem. Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do Céu, pois Ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos” (Mt. 5:44-45). Você não pode mudar um acontecimento do passado, mas pode mudar a maneira de falar sobre ele. Com Jesus é possível achar um ponto de vista mais positivo e esperançoso. Recorde seus grandes objetivos de vida. A mágoa distorce os objetivos. Esquecemos as grandes e permanentes verdades e nos guiamos por momentos. Qual é mesmo a minha grande meta? Vocação! A vida sempre segue adiante, não para. Devemos aprender a concentrar nossas atenções sobre as coisas boas da vida. Se já se estragou o passado, não permita que se estraguem o presente e o futuro. Não devemos sofrer por aquilo que não podemos mudar. Não podemos mudar o passado. Ao machucar uma pessoa, você se torna inferior a ela; ao se vingar, você se iguala; só é superior quem aprende a perdoar. A mágoa foi o jeito que o encardido encontrou para permanecer conosco todos os dias, até os confins dos tempos.