Page 1

AVISOS DA SEMANA =>VISITANTES!!! SEJAM BEM-VINDOS em Nome de Jesus: Deus abençoe cada um dos que os visitam esta noite sintam-se como se fosse esta a sua casa, sintam-se na presença de Deus neste lugar! =>Terça-feira o Mestre Dinho está ministrando estudos sobre OS QUATRO PILARES DA IGREJA. Não percam!!! No final dos estudos temos oração por curas, libertações e milagres. Tragam peças de roupas, objetos, documentos, garrafa d'água. =>Recomendamos o hábito de chegar e ir assentando nas cadeiras da frente, ficar em oração (ajoelhado ou sentado) buscando a presença de Deus e intercedendo pelo culto.... =>PEDIDOS DE ORAÇÃO: pela irmã Maria José (do Lazinho) que está fazendo tratamento em Pouso Alegre. Pelo Nilson, fazendo hemodiálise em Itajubá, irmão Antônio Otacílio aguardando reparação de cirurgia nos olhos COMO VOCÊ LIDA COM A AUTORIDADE? OBEDECE OU DESAFIA? O que leva alguém a ser obediente? Uns dizem que as pessoas já nascem para obedecer, outros acham que elas são levadas a isso por uma figura dominadora. Para Stanley Milgram a resposta estava no tipo de ambiente. Conheça seu famoso estudo sobre Obediência e tire suas próprias conclusões. Max Weber, diz que poder é a capacidade de obrigar, por causa de sua posição ou força, os outros a obedecerem a sua vontade, mesmo que eles preferissem não fazê-lo. Autoridade é a habildade de levar os outros, de boa vontade, a fazerem sua vontade. Este Boletim tem edição semanal e está hospedado nos sites: www.atos29.com.br ou www.issuu.com/radiowebatos e no Facebook (Helio Ribeiro do Lago). Se você quiser poderá baixá-lo e imprimir em papel A4 ou se quiser receber no seu e-mail solicite pelo e-mail: apostolohelio@gmail.com

AGENDA SEMANAL

TERÇA 19h30 - Estudo Bíblico QUINTA 20h00 - Célula nos Lares DOMINGO 19H00 - Culto da Família Av. Brasil, 70 - Centro - Jacutinga - MG SITE e Rádio: www.atos29.com.br e-mail: apostolohelio@gmail.com Rádio Atos 29 acesse: www.atos29.com.br - Uma programação 24 hs com música, hora certa, informações e Cultos ao vivo terça-feira (19h30) e Domingo (19h00). Retransmissão 2a., 4a. às 19h30 e Domingo às 09h30. Ouçam o Programa HORA DO ARREBATAMENTO ao vivo de Segunda a Sexta-feira às 11h30 retransmissão às 16h30 do mesmo dia.

DURANTE OS CULTOS -Ao ENTRAR no salão de culto tire o boné ou o chapéu -Antes do culto não fique conversando: FIQUE ORANDO -Depois não vá embora rapidamente: FIQUE CONVERSANDO -Não saia do seu lugar sem necessidade durante os cultos -A igreja é você, cuide bem dela e tenha COMUNHÃO -Quando você sair de qualquer lugar deixe-o melhor do que quando você entrou. -Na igreja desligue o celular, use a «Bíblia» que você trouxe -Ao receber visitas em sua casa DESLIGUE a TV e não use o celular em redes sociais. Converse com as visitas.

Agenda da semana Hoje:

Ap. Helio Terça: Me. Dinho 23.04 Silvana Bueno Scarpioni

Aniversariantes 03/05 Antônio Henrique da Fonseca 22.05 Maria José Bairral Januário

Não deixe de assistir - Pesquise no Google

Vídeos Sugeridos -Necessidades Supridas - Luciano Subirá YouTube

-Use o POUCO que você tem - Tiago Brunet ESCALA DE OBREIROS (Líderes)

Abrir/fechar Igreja - Luzes Envelopes Ofertas José Vicente J. Vicente Assentar na Frente Servir Chá / Café Luiz Albino 14.04 Odila 21.04 Pra. Lourdes Recepção / Boletim Preparar Ceia do Senhor 14.04 Alexandra Maio - Pra. Alexandra 21.04 Rosana MINISTÉRIO INFANTIL 0 a 1 ano no berçário com a própria mãe 2 a 5 anos: 07.04 - Kátia; 14.04 - Rosana; 21.04 - Yasmim, Alexandra - 28.04 Luciana 6 a 11 anos: Elisâgela, Mariela, Apa. Miriam (Se alguém não puder no dia da escala troque c/ outra pessoa)

Ano XIV no. 720 - Jacutinga (MG) - 14/04/2019

Boletim

www.atos29.com.br

ENFRENTANDO LUTAS DIÁRIAS

Quais são os gigantes que você está enfrentando hoje? Desemprego, dívida, doença, depressão, perigo, abandono, abuso, tragédia, contas, ponto fraco, rejeição, relacionamento quebrado, incapacidade, drogas, hábito destrutivo, tentação, discriminação, medo, falha no passado, restrição, raiva, culpa etc. Você ouve seus gigantes gritando? “Você não é qualificado para esse desafio!”; “Você não é bom o suficiente!”; “Você não vai conseguir pagar as contas!”; “Ninguém vai querer andar com você!”; “Você não tem um futuro brilhante!”; “Sua vida é uma fraude!”… Levante-se agora e enfrente seus gigantes usando a mesma tática que Deus deu a Davi! Você está pronto para dizer adeus a derrota e começar uma vida vitoriosa com Deus? Você está pronto para descobrir sobre como enfrentar os gigantes que enfrenta hoje? Você está pronto para conhecer as armas que Deus prepara e para conquistar a vitória? Você está pronto para participar do campo de batalha da vida e ter certeza da presença de Deus ao seu lado? Você está pronto para cortar a cabeça do inimigo e superar totalmente todo o engano do diabo em sua vida? Você está pronto?


Palavra apostólica

J

Ap. Helio R. Lago

O NÍVEL DE CONHECIMENTO ALTERA O COMPORTAMENTO

esus no evangelho de Mateus capítulo 28 contando a parábola das bodas, foi interpelado pelos saduceus, Ele disse “Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.” (Mt. 22:28). Sabemos que a ignorância é a falta de sabedoria, e a falta de sabedoria leva as pessoas a fazer suas escolhas erradas, e consequentemente leva-as a um futuro sombrio, obscuro e de derrota. Pessoas assim não conseguem mudar de vida, de comportamento, não crescem, não prosperam, não chegam ao seu objetivo final. Lembrando que a verdadeira sabedoria está em Deus e em Sua Palavra. Pessoas que alcançam a sabedoria de Deus sabem discernir entre o bem e o mal, entre o certo e o errado ou entre o bom e o melhor. É por esta razão que pessoas depois que conhecem a Jesus e andam nos seus caminhos prosperam, tem mais saúde, são mais alegres, tornam-se agradáveis, não vivem a ferir as outras pessoas com maus tratos ou com palavras. Pessoas sem a sabedoria de Deus (conhecimento) só tem lembranças, só regridem ou ficam estagnadas, não tem sonhos, não tem esperança de um futuro melhor. São pessoas vivas que estão mortas. As pessoas que não tem o conhecimento de Deus, não obedecem a Palavra de Deus (Bíblia), brigam, ficam iradas e com raiva, se envelhecem e morrem antes do tempo, buscam o prazer nos vícios e nas práticas não convenientes, perversas e erradas. Enfim, não se submetem a mudanças de comportamento, para melhor, é claro! O apóstolo Paulo testemunhou: “A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus.” (1 Co 2:4-5). O profeta Oséias também disse: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.” (Os. 4:6a). Aqui está um ponto que precisamos ficar atentos. Quando algo desagradável acontecer conosco, a primeira coisa que teoricamente devemos fazer é perguntar é: por que isto aconteceu e qual é a razão de eu estar passando por tudo isto? Muitas pessoas, porém, fazem justamente o contrário. Quando acontece algo de errado, a primeira coisa que fazem é culpar os outros. Você já viu alguém perder o emprego e jogar a culpa em todo mundo, menos nele mesmo? É muito raro, mas muito raro mesmo, a pessoa fazer uma avaliação honesta do que acabou de acontecer com ela. Nossa

tendência é “sempre culpar os outros”. Mas, quando temos uma vida regrada pela Palavra “caímos em si”, e reconhecemos o nosso erro e pecado, através do arrependimento, como fez Davi e também o filho pródigo. Voltemos à profecia. Ela é clara. O povo seria destruído por uma coisa simples. Estava faltando conhecimento. Mas, por que a falta de conhecimento é razão para castigo? Em certo sentido não. O próprio Deus disse “Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam;” (Atos 17:30). Mas será então que só havia ignorantes nos dias de Oséias? Havia muito conhecimento, havia muita informação, havia muita cultura. Então, o que estava acontecendo? O que acontecia era algo muito triste e perigoso. Os líderes religiosos da época, os sacerdotes, falharam em instruir o povo no conhecimento sobre Deus. Isaías também menciona que o povo iria para o cativeiro por falta de conhecimento: “Portanto, o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede.“ (Is. 5:13). Podemos concluir que deixar de conhecer a vontade de Deus pode ser um grande problema. Lembrando que, há uma grande diferença entre ouvir o conhecer ou praticar: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.” (Tg. 1:22).. Amados!!! Deus espera que os homens se esforcem para alcançar conhecimento. Nenhum ser humano será desculpado quando teve a oportunidade de conhecer a Deus e a palavra dEle, mas não o fez. Somos responsáveis pelo que sabemos, pelo conhecimento que já possuímos, e seremos responsáveis também pelo esforço que deveríamos fazer para sabermos mais sobre a vontade de Deus. A grande verdade é que eu não posso ficar ignorando as coisas que estão ao meu redor. Infelizmente, há muitas pessoas que tem medo de conhecer a verdade para não ter que mudar de conduta ou atitude. Já ouvi pessoas que afirmam categoricamente: “Eu prefiro ficar como estou. Eu me sinto bem da forma que me encontro, não desejo conhecer mais nada da vontade de Deus. Eu quero ficar como estou. Eu não vou mudar, eu nasci assim e vou morrer assim. E você, quer continuar como está ou quer mudar de comportamento a partir de hoje?

DÍZIMOS e OFERTAS - Bradesco Ag. 2739 - CC 2366-3 OFERTA MISSÕES - Bradesco Ag. 2739 - CC 392-1

VAI PASTOR!!!

Você caminha lentamente até o púlpito... Você confere: cabelo, na roupa que está usando... pensa no sermão, faz uma oração silenciosa, pois as ovelhas estão ali sedentas por uma palavra sua… e um obreiro pergunta: Pastor, aceita uma água? Ninguém ali sabe se você está bem ou mal, alegre ou triste! Suas preocupações devem ser superadas, suas dores disfarçadas e seu rosto deve portar um sorriso! - PASTOR, UM SER NA MAIORIA DAS VEZES SOLITÁRIO! Suas contas, suas prestações, suas lutas diárias, sua fragilidade, isso não entra no sermão. Algumas vezes ainda carrega feridas dos últimos anos, meses, dias... em que o inferno está lhe retalhando, pois resgatastes algumas almas que estavam a caminho de lá. Quantas vezes vai ao culto, após ter chorado em uma tarde inteira, sem ninguém participar. VAI PASTOR!!! Não decepcione o Deus que lhe deu uma voz para essa geração! *Fale sobre perdão, mesmo com tantos que lhe ofendem! *Ministre cura, ainda que carregue dores no seu corpo. *Console almas, mesmo precisando consolar a tua! *Restaure famílias, enquanto chora pela sua. *Fale sobre confiar em Deus e ouvir ele, quando ele está em silêncio com você. Sinceramente, a vitória do pastor não é estar em destaque... MAS, SIM EM VENCER A CADA DIA E SEMPRE TER UM ALIMENTO PARA SUAS OVELHAS... Quantas vezes O PASTOR DIZ : "Paz do Senhor povo de Deus!" Mas, a vontade é gritar: Deus, me socorre!!! Isso são coisas que carregamos conosco, além de projetos, sonhos, ... Ah, e lágrimas!!! Continue Pastoreando... pois tem muita gente precisando ouvir a voz de Deus através de você!!!... VAI PASTOR!!!...

Profile for Radioweb Atos

Boletim Atos 29 no. 720 de 14-04-19  

Leiam nesta Edição: O NÍVEL DE CONHECIMENTO ALTERA O COMPORTAMENTO (EDITORIAL: Ap. Helio Ribeiro do Lago); VAI PASTOR!!!; ENFRENTANDO LUTAS...

Boletim Atos 29 no. 720 de 14-04-19  

Leiam nesta Edição: O NÍVEL DE CONHECIMENTO ALTERA O COMPORTAMENTO (EDITORIAL: Ap. Helio Ribeiro do Lago); VAI PASTOR!!!; ENFRENTANDO LUTAS...

Advertisement