Page 1

avisos

Ano IX nº 440 - Jacutinga (MG) - 04/08/2013

=>Próximo domigo. DIA DOS PAIS. VENHAM!! => Não atrazem - o início de nossas reuniões nos horários marcados. Não sejamos mentirosos, temos um HORÁRIO! Somente cheguem atrasados em casos de emergência. => Ligue para o DISK-VIDA Atos 29 pelo telefone (35)3443-2412 (24 hs) ouça pequenas mensagens em áudio (5 a 8 minutos) e no final você poderá deixar seu pedido de oração, recado ou pedido de visita. LIGUE JÁ! =>Terça-feira às 19h30 - CAMPANHA DE CURAS E MILAGRES na Comunidade com Apa. Miriam. =>Este boletim está no SITUE: www.atos29.com.br/arquivoboletins - para recebê-lo acesse “contato” preencha com seu nome e e-mail.

=> Dia 17/08 estará em nossa igreja o Pr. Rogério Felipe (foto ) Conferencista Internacional, membro da As. Deus de Goiânia (GO) numa noite de milagres, unção e poder. NÃO PERCAM!!! => “40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO” - De 19/08 a 29/09 - Martinho Lutero fez a reforma protestante porque a igreja estava se afastando das doutrinas bíblicas, vendendo indulgências para levantar recursos financeiros. A verdade é que alguns movimentos têm feito a mesma coisa, vendendo bênçãos, promovendo um sincretismo religioso e não ensinando o que significa ser cristão.

19 de AGOSTO 29 de SETEMBRO

Temas semanais do livro: 1-Recomeçando com Cristo; 2Renovando o Compromisso; 3-Construindo o Caráter; 4Retificando os Relacionamentos; 5-Restaurando a Capacitação; 6-Retomando a Caminhada.

DEUS CUIDA. Abraão passou por momentos de crises de mentiras, de esterilidade da esposa, de rixas e insultos entre Hagar sua serva (mãe de Ismael) e Sara. Apesar de sua obediência, Abraão ainda não havia recebido o filho prometido por Deus, e quando o milagre aconteceu em sua velhice do nascimento de Isaque Deus pediu para oferecê-lo em sacrifício. Estas e muitas outras foram provas que Abraão passou que se soubesse antes, não teria aceitado o desafio da escolha inicial. Imagine se cada um de nós tivesse que sacrificar nosso filho? Mas, Deus fez uma ALIANÇA com Abraão e este estava honrando esta ALIANÇA, aí surgiu o JEOVÁ GIRÉ (o Deus da provisão), o EL SHADAI (o todo poderoso) e honrou a aliança com ele (Abraão) de que seria pai de numerosas nações, preservando a vida do seu filho. Este é o nosso Deus: de ALIANÇA, de PROVISÃO e o TODO PODEROSO que não nos deixará e não nos abandonará no meio do caminho, pois Ele disse: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.” (Hb. 13:3) “porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos.” (1 Sm. 17:47). Se Deus nos escolheu, Ele nos sustentará no deserto e nos levará até o fim. Isto aconteceu com Abraão, com Moisés, com Davi, com Paulo e acontecerá comigo e com você também. TODOS NÓS FOMOS CHAMDADOS, basta cada um de nós atendermos para ser ESCOLHIDOS!

4

EU FUI CHAMADO?

T

odos nós conhecemos bem a história do povo de Israel, que começou com um homem escolhido por Deus, chamado Abrão, separado do meio de um povo pagão (Gênesis 12). Começo com uma pergunta: Abrão era melhor ou destacado entre os seus contemporâneos? NÃO, não era. Ele foi um homem

www.atos29.com.br

comum, normal, pecador e pagão, ou seja, adorava outros deuses. Seu nome era originalmente Abrão, significando "pai exaltado". Seus pais integravam um grupo que adorava a lua na cidade de Ur. Seu nome provavelmente se referia ao deus lua ou a qualquer outro deus pagão, Deus mudou o nome de Abrão para Abraão (Gênesis 17:5) para indicar claramente uma separação dos caminhos pagãos de Abrão. O novo nome de Abraão significa "pai de uma multidão" e era uma afirmação da promessa que Deus lhe havia feito de que teria muitos descendentes. Esta troca de nome foi também uma prova significativa de sua fé em Deus. Àquela época, Abraão estava com 99 anos e sua esposa estéril com 90 anos (Gn. 11:30; 17:1- 5). Isto vemos como prova de que Deus muda o nome e a história de um homem sem expressão, pagão, incrédulo, sem esperança, sem Deus e mentiroso, DEPOIS é chamado de "o amigo de Deus" (2 Cr. 20:7, Tg. 2:23). Então, foi deste homem que Deus levantou um povo, e deste povo o MESSIAS, o SALVADOR JESUS. Talvez você seja uma pessoa como Abrão no início: exaltado, soberbo, indiferente, não crê no Deus único e verdadeiro, OU, até seja um religioso de carteirinha entre tantas pessoas ao redor. Mas tudo na vida de Abrão começou com um chamado específico “Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gn. 12:1-3). O chamado implica na saída da zona de conforto, da “sombra e água fresca”, do bom e do melhor, PARA o mundo da OBEDIÊNCIA e da FÉ. Quando Deus escolhe e chama alguém para que seja usado, Ele não mostra os caminhos por onde esta pessoa irá passar, nem a pessoa que está sendo escolhida poderá saber, se soubesse JAMAIS obedeceria, pois Deus mostra apenas o começo e o fim. O meio, aonde estão as lutas, as dificuldades, os problemas, as tempestades e os terremotos da vida (Continua)

1


»SITES: atos29.com.br radio.atos29.com.br tv.atos29.com.br

Atos 29

»PROGRAMA JANELA DA FÉ De Segunda a sexta-feira das 11h15 às 11h30 Rádio Estância de Jacutinga AM 1.010 Khz Ouça Também pelo site: www.radiojacutinga.com.br »DISK VIDA Telemensagens 24 hs. (35)3443-2412

A Família que Ama Você

PROGRAMAÇÃO SEMANAL Leão (Profeta)

Quinta-feira 19:30 Sábado 20:00 Domingo 19:00 Terça-feira 19:30 Culto da família TADEL- capacitação de Líderes Reunião de Células Culto dos Jovens Campanha de curas e milagres

(nas casas)

aniversariantes

agenda da semana

06.08 Daiane Martins da Silva 06.08 João Vitor Martins da Silva 11.08 Jônathas Scarpioni do Lago

Jacutinga: Ap. Helio Dízimos e ofertas: Dc. Luiz C. Souza

OUÇA a RadioWeb Atos 29 pelo site www.atos29.com.br músicas, mensagens, notícias, informações cultos ao vivo, retransmissões, clima-tempo... Faça desta rádio o som ambiente em sua casa e escritório . OUÇA nossos cultos de terça-feira (19h30) e Domingo (19h00) ao vivo e re-transmitidos respctivamente Segunda e Quarta às 20h00. OUÇA também o Programa “FÉ E ESPERANÇA PARA HOJE” com Ap. Hélio de segunda a sexta-feira das 16-17 h e a re-apresentação do mesmo às 22h00.

literatura cristã

FALAR COM DEUS Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu sua mochila com pasteis e guaraná, e começou sua caminhada. Quando ele andou umas três quadras, encontrou um velhinho sentando em um banco da praça olhando os pássaros. O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila, e ia tomar um gole de guaraná, quando olhou ao velhinho e viu que ele estava com fome, então ofereceu-lhe um pastel. O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo, então ele ofereceu-lhe seu guaraná. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava tão feliz! Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde sem falarem um ao outro. Quando começou a escurecer o menino estava cansado, resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço ao velhinho. O velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido. Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face, lhe perguntou: "O que você fez hoje que te deixou tão feliz? Ele respondeu. "Passei a tarde com Deus" e acrescentou "Você sabe, ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi" Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face, e seu filho perguntou: "Por onde você esteve que você está tão feliz?" Ele respondeu "Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus ". Antes que seu filho pudesse dizer algo, falou: "Você sabe que ele é bem mais jovem do que eu pensava?" Nunca subestime a força de um sorriso, o poder de uma palavra, de um ouvido para ouvir, um honesto elogio, ou até o menor ato de carinho 9

“OS QUATRO NÍVEIS DE OBEDIENCIA ”

PLANTÃO de SERVOS

Autor: José Rodrigues Editora: MCM Publicações - 113 páginas

Preparar a Ceia: Agosto - Joana Setembro - Odila Abrir (fechar) a Igreja: 04.08 Luiz C. Souza 11.08 José Dito Assentar na Frente / Envelopes: 04.08 José Dito 11.08 José Vicente Servir Chá / Café: 04.08 Maria Delana 11.08 Odila Recepção (e Boletim): 04.08 Lleila e Dayana 11.08 Thiago Ministério Infantil: 04.08 Mayara 11.08 Geyça (RESPONSABILIDADE: Se alguém não puder no dia da escala troque c/ outra pessoa)

Ovelha (Pastor)

Nos dias em que vivemos, muitos cristãos desejam apenas viver confortavelmente, servindo a Deus em um nível baixo, superficial e esses nunca conhecerão a vontade perfeita de Deus para suas vidas. Esses também terão uma pequena recompensa na eternidade. Mas se os seus olhos não estão nessa Terra, mas naquilo que é celestial e vem da parte de Deus, este livro propõe uma simples pergunta: até que nível você está disposto a obedecer a Deus? Ao observarmos a vida de Abrão, vemos que ele cresceu em obediência em sua caminhada com Deus e isso o fez pai de nações e possuidor de mui grande galardão. Ao ler este livro você será desafiado, tal como Abraão, a sair das zonas de conforto e vislumbrar a maravilhosa recompensa que está preparada para aqueles que desejam alcançar o último nível de obediência.

Vídeos do YouTube que sugeridos na semana (procurem pelo Google)iro - Perdão e Graça, baseado em Fatos Reais (Filme ) - Conheça a História de Lina Souza (testemunho) - Seja Você mesmo! Joyce Mayer - Desfrutando a vida diária (Mensagem)

2

UMA HISTÓRIA PARA REFLEXÃO

Havia uma garota cega que se odiava pelo fato de ser cega. Ela também odiava a todos exceto seu namorado. Um dia ela disse que, se pudesse ver o mundo, ela se casaria com seu namorado. Num um dia de sorte, “alguém” doou os dois olhos a ela. Então seu namorado perguntou a ela: - Agora que você pode ver, você se casaria comigo? A garota estava chocada quando ela viu que “seu namorado” era cego. Ela disse: - Eu sinto muito, mas não posso me casar com você porque você é cego. O namorado afastando-se dela em lágrimas disse: - Por favor, apenas cuide bem dos meus olhos. Eles eram muito importantes para mim. Nunca despreze quem ama você!!! Às vezes as pessoas fazem certos sacrifícios e nós nem ligamos...

3

Boletim 440 04 08 2013 eu fui chamado  

eu fui chamado; falar com deus; uma história para reflexão; quatro níveis de obediencia; Pr. Rogério Felipe; 40 dias de jejum e oração Todo...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you