Últimas gotículas de educação

Page 1

ÚLTIMAS GOTÍCULAS DE EDUCAÇÃO

Duas possibilidades para o futuro

ÚLTIMAS GOTÍCULAS DE EDUCAÇÃO

Duas possibilidades para o futuro

Crianças, adolescentes e jovens só têm duas possibilidades de futuro: Uma, Excelente e a outra Horrível, não existindo meio termo, nem situação neutra. Vale salientar que esse futuro está próximo, para ambas as possibilidades. Além disso, independente do rumo que cada um deles segue, atualmente, o caminho que decidiu seguir, este se tornará definitivo, sem volta, depois que encerrar o prazo que se tem, para tomar a decisão de optar pelo melhor, após o qual só restará um caminho a trilhar, que é o pior. Logo, ainda tem jeito. Mas somente enquanto existir prazo!

Porém, se encerrará, a qualquer dia e hora, o prazo que todos têm para seguir o caminho Excelente, em questão de no máximo meses e, uma vez encerrado o prazo, só restará uma alternativa, que é seguir o caminho Horrível. Grande sinais, visíveis e incontestes, revelam essa iminência do fim, dos quais pode-se citar: 1) a pandemia, que ceifou a vida de muitas pessoas, a qual será seguida de outra pior que levará, também, muitas crianças, adolescentes e jovens; 2) as fragilidades de várias naturezas, nas crianças,

adolescentes e jovens, incluindo, emocional, psíquica, psicológica, social, ética e, principalmente, espiritual, as quais expõem todos a perigos e danos irreversíveis; 3) a violência, que se expressa de várias formas, em todos os meios de convivência humana; 4) o “grito” da natureza, o qual ecoa nas perturbações cósmicas e nas mudanças climáticas; 5)Acrise internacional generalizada; 6) o clamor dos organismos internacionais por um governante global;

7) as frequentes reclamações por parte das organizações de classes religiosa, governamental, científica, midiática, econômica e cultural; e 8) muitos outros fatos que, embora ainda não tenham acontecido, estão previstos para se realizar, brevemente.

Para ambas as possibilidades de futuro, o tempo que resta para os artífices da educação cumprirem a missão é no máximo meses, pois eles têm a responsabilidade de conduzir os alunos para o caminho Excelente, no pouco tempo que resta, a fim de não deixá-los cair nem ingressar no caminho Horrível por não conhecerem a verdade e a realidade que se terá, a qual é inevitável.

O fato é que, esses indefesos e frágeis seres humanos, não têm sido educados adequadamente pela família nem pela escola, a respeito destes dois caminhos, que, além de serem opostos, trarão

resultados definitivos. Por isso, o bom senso nos remete a entender que, com máxima urgência, devese despender redobrado esforço educacional para que eles sigam o caminho Excelente e evitem o outro; pois estudar tanto, viver muitos anos neste planeta, e passar a viver para sempre no caminho Horrível, não vale a pena. O pior é que esse futuro indesejável começará logo, em breve; em questão de no máximo meses; e que, pelos inocentes, alguém terá que prestar contas.

É preciso lembrar que, quem educa, tem toda responsabilidade de formar o ser humano para: ser, ter e poder o melhor. Por isso, em todo o fazer educacional deve-se ensinar, ao educando, o que ele deve fazer ou deixar de fazer para seguir e permanecer para sempre, no caminho Excelente, merecendo destacar que a brevidade do fim do prazo, que ele tem para isso, obriga os pensares e fazeres da educação serem permeados de planos de contingência emergencial, para salvar o maior número possível de indefesos do caminho Horrível.

No entanto, as falhas nos projetos educacionais acontecem em cadeia, desde a esfera governamental até o projeto pedagógico da escola e de cada disciplina ou matéria em particular. Por não se fazer projetos educacionais adequados, foi que as gerações atuais chegaram à situação lastimável

em que se encontram, causando, agora, sérias demandas, e exigindo elevados esforços e investimentos da família, do Estado, da escola e da sociedade em geral para tentarem, sem conseguir, contornarem, amenizarem ou resolverem o problema da desestruturação da família e, é claro, da escola. Os gestores e mestres da educação da atualidade que o digam.

Portanto, dois fatos estão por acontecer, inevitavelmente. O primeiro, que ocorrerá a qualquer dia e hora, marcará o fim do prazo para se chegar ao caminho Excelente. E pelo segundo fato, não se deve esperar, porque haverá muito sofrimento neste planeta, para quem ficar depois que ocorrer o fim do prazo para se ter um futuro Excelente. Quando for encerrado o primeiro prazo, todas as nações da Terra viverão momentos nunca vistos, sofrendo horrores, angústias, catástrofes, pandemias, fomes e todas as pragas e juízos previstos no Apocalipse, período no qual serão horrivelmente castigados todos os que restarem neste planeta, inclusive, os que não foram educados para seguir o caminho Excelente; mesmo que eles sejam crianças, adolescentes ou jovens.

O fato é que, a responsabilidade da escola e da família se torna cada vez maior, a cada dia que se passa. E, diante da realidade exposta anteriormente,

e da complexa conjuntura que se tem daqui por diante, a missão da família e da escola se torna muito mais complexa. Primeiro, devido ao fato de existir um precedente aberto, erroneamente, pela escola, que consiste em ela passar, gradualmente, a cuidar dos alunos em vários outros sentidos (fora da sua missão), assumindo encargos de, além de educá-los, cuidar deles em muitos outros aspectos. Segundo, pelo fato de a iminência dos eventos futuros exigir enorme esforço da escola, tendo em vista que os pais se acostumaram a deixar de educar os filhos em casa, e a terceirizar a educação doméstica deles, deixando para a escola os encargos de fazer: 1) a educação doméstica; 2) a educação escolar (científica e social) e, 3) agora, pasmem: educação espiritual adequada, porque as religiões não fizeram aquilo a que se propõem, ficando mais este encargo para a escola. E, se a escola não agir neste sentido, com urgência, fechará as suas portas em questão de, no máximo meses; por não fazerem educação integral de verdade.

O fato é que, família e escola serão consideradas indesculpáveis, pelos alunos, se tentarem argumentar que não agiram para os livrar do futuro Horrível porque não sabiam de tais perigos e de tamanha responsabilidade. Além disso, os muitos atores que destruíram a família e o planeta não moverão uma palha, sequer, para

resolver a situação grave que se apresenta, a exemplo da religião, da ciência, do governo, da mídia, do mundo dos negócios e dos artífices da arte e da cultura.

No momento, resta-nos falar uma máxima, que é a seguinte: educar, é ajudar, com urgência, as crianças, os adolescentes e os jovens a se prepararem para garantirem o caminho Excelente, que é a ida para o Céu. Pois, do contrário, multidões dessas indefesas pessoas serão lançadas num lago de fogo ardente, onde ficarão para sempre e não poderão mais sair. Fato este que começará a acontecer daqui há no máximo meses. Se ao chegarem lá pudessem, todas clamariam: papai, mamãe, professor e professora, tirem agente daqui. Porém, nem isso poderão mais fazer. Porque, além de não ter mais jeito, não aprenderam, com quem deveria ter ensinado, a clamar, em tempo, por quem poderia tê-los livrado dali.

Que Yahuh abençoe cada pai, mãe e educador ou educadora para que, no tempo que resta, (se é que ainda resta), possa contar com a misericórdia do Pai Celestial, e ter a graça de se converter, com urgência, a Yahushua, o Salvador, derramando-se diante dEle por inteiro, entregando-se a serviço dEle sem reserva, para poder cumprir cabalmente a sua missão na Terra, poder garantir a ida para o Céu e

ajudar a salvar multidões de crianças, adolescentes e jovens do fogo ardente.

Como solução urgente, os cursos sobre O Ser

Humano e Criança em Detalhes esclarecem, o que é necessário fazer e deixar de fazer, diante desse enfrentamento espiritual. Os cursos são ministrados à luz do Evangelho, despojados de religião, denominação, dogma, doutrina religiosa, ideologia de líder religioso, igreja, templo, opressão e medo.

José Albos Rodrigues e Sheila M. de Araujo Rodrigues.

Palestrantes Voluntários – Discípulos de Yahushua.

Contatos: Tel. (83) 3333-1603 ou 98874-1065

E-mail: albos.tvdafamilia@gmail.com

PLANO DE CURSO SOBRE A CRIANÇA

https://issuu.com/radio_el/docs/plano_curso_crianca

https://youtube.com/@EvangelhoNosLares01

LINKS DO CURSO SOBRE O SER HUMANO

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.