PT na Câmara - 5 de julho de 2017

Page 1

Quarta - feira, 5 de julho de 2017

Ano: XXIV - Nº 6137

GUSTAVO BEZERRA/PTNACÂMARA

Vergonha: Zarattini denuncia “balcão de negócios” comandado por Temer

O

líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (PT-SP) (PT-SP), manifestou indignação ontem, durante entrevista à imprensa, com a postura do presidente ilegítimo Michel Temer que praticamente abandonou o comando do País para se defender das graves denúncias que pesam sobre ele, encaminhadas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A agenda oficial de ontem do presidente foi aberta para o atendimento individual a parlamentares, fato que escancara o troca-troca, a barganha para se manter no cargo, já que caberá ao Congresso Nacional a definição de seu futuro político. “Temer só se preocupa em se defender em vez de estar cuidando dos problemas do Brasil”, denunciou o líder do PT. “O presidente da República, maior autoridade do País, abriu sua agenda para receber deputados individualmente. Isso é uma vergonha. Isso corrobora o que dissemos: o governo não tem mais condições de governar. Essa agenda reflete a vergonha que está sendo feita no

Palácio do Planalto. O mais vagabundo varejo. Nem sequer o ministro da Articulação Política está atendendo deputados, mas é o presidente da República que toca o varejo”, considerou Zarattini. A agenda teve início às 8h, com atendimento do deputado Ronaldo Fonseca, do PROS-DF, com previsão de encerramento somente às 21h30, quando estava marcada reunião com o deputado Roberto de Lucena (PV-SP). Temer já mostrou que está disposto a abrir os cofres públicos e fazer nomeações em estatais em troca de apoio político para se manter no poder. O líder do PT lembrou que num momento em que está reunido o G20, grupo que reúne os 20 principais países do mundo, para resolver questões importantíssimas do ponto de vista internacional, o presidente do mais importante país da América Latina está empenhado no “balcão de negócios para fazer favores e virar voto Leia mais na página 3. a seu favor”.

Líder do PT quer isenção de relator da denúncia na CCJ O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP) (SP), disse ontem durante pronunciamento na tribuna da Câmara que espera isenção na análise da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O líder voltou a lembrar que a bancada do partido vai contribuir com os trabalhos de apuração, apresentando requerimentos para ouvir os principais personagens envolvidos no escândalo. A escolha do relator da denúncia, deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), ocorreu ontem por decisão do presidente da CCJ, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG). “Esperamos que o deputado Sergio Zveiter atue com imparcialidade e com

profundidade no exame dessa denúncia. Vamos contribuir apresentando requerimentos para ouvir o autor da denúncia, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot; o empresário e delator Joesley Batista; o ex-assessor de Temer Rodrigo Rocha Loures; diretores da JBS; e também os ex-ministros Geddel e Eliseu Padilha. Queremos que todos prestem depoimento na CCJ”, afirmou. O líder da bancada ressaltou ainda que somente dessa forma a população poderá ser esclarecida sobre os fatos contidos na denúncia da PGR contra Temer. “Precisamos conhecer esses fatos antes de afastar Michel Temer, em uma votação que deve ocorrer em um domingo, para que toda a população conheça a posição de seus representantes”, destacou.

Fechamento: 04/7/2017 às 22h00


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.