Edição ESPECIAL - Reforma da Previdência

Page 1

Especial Reforma da Previdência Terça-feira, 4 de abril de 2017

Fase decisiva para barrar reforma

A

batalha contra a Reforma da Previdência entra em uma de suas fases decisivas após o encerramento das audiências públicas na Comissão Especial da Câmara que analisa o tema. O parecer do relator, deputado Arthur Maia (PPS-BA), está previsto para ser apresentado nesta semana, em data ainda não definida. A reforma do governo ilegítimo de Temer tem sido severamente criticada pelo PT, por outros partidos de oposição, por centrais sindicais, por entidades da sociedade civil e até mesmo por governistas. Na última sexta-feira (31), diversos atos ocorridos em vários estados, como preparação para a greve geral de 28 de abril, cobraram a derrubada da proposta. O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP) (SP), defende que a votação final da reforma em plenário ocorra em um domingo, para que tenha ampla divulgação. “A reforma da Previdência — que, na verdade, é um desmonte — não pode ser votada em um dia de semana! O projeto é fundamental para todos os brasileiros e merece ser votado com total transparência. Queremos que todos saibam a opinião do seu deputado”, defende.

“O projeto é fundamental para os brasileiros e merece ser votado com transparência” Desde a instalação da Comissão Especial, no dia 9 de fevereiro, a Bancada do PT no colegiado tem combatido a proposta e, no início dos trabalhos, foi decisiva para evitar o encurtamento dos debates. O relator defendia a apresentação do parecer no dia 16 de março e só recuou após veementes protestos dos petistas e de outros parlamentares da oposição. Só então, mais quatro audiências públicas foram marcadas. Durante 15 reuniões, entidades que representam os trabalhadores do campo e da cidade, entre elas a Contag e o Dieese, detalharam a crueldade da proposta. Argumentos utilizados pelos representantes do governo Temer, como o do suposto déficit da Previdência, foram demolidos nas discussões por dirigentes de entidades, como a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip). Nos debates, especialistas apontaram as inconsistências das projeções do déficit na Previdência e sugeriram medidas para fortalecer o caixa do sistema preservando os direitos dos trabalhadores. Fechamento: 3/04/2017 às 22h00

Ano: XXIV - Nº 6078


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.