1 minute read

Ida ao Teatro - Auditório da Junta de Freguesia de Paranhos

No âmbito da celebração do Dia Nacional da Educação de Surdos e da Juventude Surda, nos dias 26 e 27 de abril, as professoras de LGP do nosso Agrupamento apresentaram, a toda a comunidade escolar, uma peça de teatro, onde contaram a história do sueco Per Aron Borg.

No dia 26 a nossa turma foi assistir à peça de teatro e ficamos muito felizes quando vimos a nossa professora Alexandra Perry vestida de Princesa, dentro de uma linda carruagem.

Advertisement

A personagem que ela representou era a filha do Rei D. João VI. Reconhecemos também a nossa professora Joana Cottim que era a narradora da história.

Gostamos muito de assistir à peça pois já conhecíamos a história por termos participado no concurso CSI8. Foi muito interessante ver a história apresentada numa peça de teatro. Foi a segunda vez que fomos ao Teatro este semestre. Achamos que as nossas Professoras são muito criativas!!!

O Dia Nacional da Educação de Surdos e da Juventude Surda celebra-se no dia 23 de abril e não o podíamos ter celebrado de melhor forma: ir ao Teatro ver as nossas professoras representar para nós!

Alunos dos 1.º/2.ºS anos e professoras Alexandra Perry, Joana Cottim, Isabel Neves e Glória Alves, EB Augusto Lessa

Xiii Concurso De Desenho Infantil Moa

À semelhança de anos anteriores, os alunos da turma E do 6 º ano, participaram no Concurso de Desenho Infantil MOA 2022/2023.

Promovido pela Fundação MOA de Portugal, este concurso é dirigido às crianças do 1 º e 2 º ciclos do ensino básico, das redes pública e privada do Porto.

Este concurso tem como objetivo principal divulgar e motivar os alunos para o Belo através da Arte.

O Júri, composto por um representante da Fundação MOA, Tatsuya Kanda, uma especialista em desenho infantil, Mami Higuchi e uma representante do Município do Porto, Maria Lurdes Ribas, reuniu para apreciação as 246 obras a concurso.

Nestes trabalhos, os alunos familiarizaram-se com várias técnicas de expressão plástica, como aguarela, pastel seco e lápis de cera sobre cartolina branca de 300 grs.

O primeiro prémio foi atribuído ao aluno João Fonseca, com o trabalho intitulado “Raízes do Mundo”, realizado em aguarela.

Foram ainda atribuídas duas Menções Honrosas aos alunos Salvador Rola, com o trabalho intitulado “Este é o meu grito: Paz na Terra”, e Saphir Portocarrero, com o trabalho intitulado

“Quente e Frio, ÁGUA!”. Os dois trabalhos foram executados em pastel seco.

Parabéns, João, Saphir e Salvador pela vossa criatividade e empenho!

Os trabalhos de todos os alunos participantes no concurso estiveram expostos na Escola Eugénio de Andrade do dia 8 a 12 de maio.

Parabéns a todos os alunos pelo envolvimento e empenho e pela qualidade dos trabalhos apresentados!

Ana Stingl, professora de Educação Visual

This article is from: