Issuu on Google+

EVENTO QUINTO ELEMENTO SOBRE O MATERIAL PARA PREFEITURA: Pensamos que ele seria subdividido em 3 pontos principais: 1- Como surgiu a ideia do evento _jardim canadá + resíduos + artesãos _idealização do evento _uso dos resíduos como próteses para potencializar o lugar _escolha do lugar 2- Como está sendo realizado o evento _encontro com os artesãos + elaboração dos materiais 3- O evento _ a divulgação _ o que vai acontecer


1- Como surgiu a idéia?

Bairro Jardim Canadá

Produz muitos resíduos: materiais que não são reaproveitados

Há muitos artesãos

Faltam eventos que reúnam os moradores do bairro


1- Como surgiu a idéia? Utilizando dos resíduos recolhidos no bairro, os artesãos, o grupo Praxis e os alunos da UFMG estudaram formas de apropriação do espaço e otimização dos equipamentos existentes.

Formas de apropriação sugeridas


1- Como surgiu a idéia?

Onde? Na Praça Quatro Elementos Por quê? É o principal espaço público do bairro que ainda não possui grande vínculo com os moradores. O evento seria um incentivo à apropriação e uso da Praça por todos.


A praรงa_ possibilidades


2- Como está sendo realizado? Inicialmente conversamos com uma moradora que apontou a possibilidade da realização de uma feira e, a partir disso, foi feita uma aproximação com os artesãos para descobrir os interessados em participar do processo. Surgiu então a ideia de criar próteses para as barracas que a Prefeitura fornece, a fim de torná-las mais adequadas às especificidades de cada artesão. Além disso, também foram pensadas próteses para o uso da Praça, buscando ampliar suas possibilidades de apropriação.


sugest천es_ grelha de tecido


sugestões_ exposição escalonada


sugestþes_ abrir a barraca + estudar orientação solar

acesso

fluxo de pessoas

planta


sugestĂľes_ redes, tapetes e pufes na ĂĄrea arborizada


sugestĂľes_ redes, tapetes e pufes na ĂĄrea arborizada

pufe de pet tapete trançado


Como prender as redes sem danificar as รกrvores?


3- O evento

Quando todo o material estiver pronto, será feita a divulgação. Todos os moradores serão convidados para participar do evento na Praça Quatro Elementos. Além da feira de artesanato, poderão ser realizadas apresentações culturais e artísticas, que atrairão o público para o local.


Apresentacao 05-11-2011