Revista Estilo - Setembro 2014

Page 22

TIJOLO POR TIJOLO

O Espaço Cultural Porto Freire democratiza o acesso às manifestações culturais e artísticas, ao mesmo tempo em que facilita o acesso à educação cultural.“ Consumo de arte e cultura Os eventos culturais, como bem sabemos, agregam conhecimento, lazer e identificação pessoal, contribuindo para a formação intelectual e humana. Um privilégio a que poucos cearenses têm acesso e que os moradores do Parque del Sol têm à sua porta. O Espaço Cultural Porto Freire, criado e gerenciado pela Fundação Porto Freire, desde 2010, trouxe para a região um espaço disseminador de artes, que além de valorizar e apresentar as manifestações artísticoculturais, dá espaço para educação nesse campo. A cada evento, seja uma exposição de obras de arte ou um acervo de história – como foi a mostra do Cangaço -, se proporciona aos fortalezenses, sobretudo aos estudantes de escolas públicas, oficinas e palestras relacionadas ao produto cultural exposto. Portanto, ao oferecer gratuitamente os eventos que promove, o Espaço Cultural Porto Freire democratiza o acesso às manifestações culturais e artísticas, ao mesmo tempo em que facilita o acesso à educação cultural.

As belas do Parque As campanhas do Parque del Sol, assinadas pela Promosell, sempre priorizaram aliar a imagem do empreendimento à personalidades reconhecidamente talentosas, belas e, principalmente, que chamam a atenção pelas suas atitudes politicamente corretas. Por isso, ao longo dos anos, atrizes como Eliane Giardini, Irene Ravache e Letícia Spiller foram as garotas propaganda do Parque del Sol. Decisões tão acertadas que, de imediato, ganharam a simpatia do público. Obra do design Sérgio Matos

22

Revista Estilo Porto Freire


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.