Joinville Luterano
Comunidade Evangélica de Joinville - CEJ-UP • Ano XIX • nº 119 • jul/2020 EDIÇÃO DIGITAL
COMO A CEJ SE REINVENTOU PARA ENFRENTAR O ISOLAMENTO SOCIAL.
Pag. 8 à 13
PARÓQUIA SÃO MARCOS COMEMORA 50 ANOS E PROGRAMOU VÁRIAS AÇÕES PARA MARCAR A DATA
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER AUMENTA DURANTE O PERÍODO DE ISOLAMENTO POR CAUSA DA PANDEMIA
Pag. 17
Pag. 23
“O anjo do Senhor Deus voltou e tocou nele, dizendo: Levante-se e coma; se não, você não aguentará a viagem” (1 Reis 19.7). Par. Martin Luther | P. Germanio Bender Você alguma vez sentiu profunda tristeza e desânimo? Já passou por momentos em que não achava mais sentido nas coisas, não tinha vontade de comer e preferia nem sair de seu quarto? Já pensou que a vida é uma droga e que o melhor mesmo seria poder morrer? Pois não se culpe e nem se condene por isso. Grandes homens e mulheres, pessoas que tinham uma fé sincera e que serviam a Deus com alegria já passaram por experiências semelhantes. Uma dessas pessoas foi Elias, um grande profeta de Deus. Depois de uma luta intensa contra os profetas de Baal, deus pagão dos filisteus, Elias foi ameaçado pelo rei Acabe e sua esposa Jezabel. Então entrou numa profunda crise depressiva relatada em 1 Reis 19. Elias chegou ao ponto de querer
morrer.Nesta situação Deus o anima e encoraja e envia um anjo para fortalecer o profeta. Daí vem nosso lema do mês. Que palavra maravilhosa. Deus possa colocar em teu caminho os seus anjos para te animar e fortalecer quando passares por momentos como este que Elias experimentou.
Deus queira te ajudar para que sejas como um anjo na vida daquelas pessoas que passam por fraqueza e desânimo, levando a elas palavras de apoio e motivação. Deus, o mesmo Deus que animou Elias, quer nos erguer quando estivermos prostrados e quer caminhar conosco na jornada dessa vida. Louvado seja o seu nome.