História Geral da Aeronáutica Brasileira - Vol 2

Page 71

Em 1928, em continuação às medidas de segurança, insti tuíramse regras de vôo, com estabelecimento de vias aéreas em altitudes predeterminadas, conforme o afastamento da aeronave em relação ao campo de pouso. Nos assuntos administrativos também houve algumas inovações: o Centro de Aviação estruturou-se com base em moldes norte-americanos, com resultados satisfatórios; a Diretoria de Aeronáutica passou a controlar mais especificamente a aplicação de verbas com a aVlaçao, e foi introduzido o sistema de medição de combustíveis e lubrificantes. As obras dos Centros de Santos e Santa Catarina prosseguiam, na medida do possível. Um Consolidated PT-3, terrestre, foi adquirido para o Centro do Rio de Janeiro, visando a facilitar a instrução de vôo na Escola.

Fig. 10 -

19 -

Consolidated PT-J

Situação no final da Década

Todas essas medidas espelhavam os esforços para o desenvolvimento e, principalmente, a organização dos setores básicos da Aviação 71


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
História Geral da Aeronáutica Brasileira - Vol 2 by Força Aérea Brasileira - Issuu