LIVRO, CÂMERA E AÇÃO
RELATÓRIO DO PAC
Jovens Monitores Culturais:
Fefa|André Carlos
Jovens Monitores Culturais:
Fefa|André Carlos
O PAC Livro, Câmera e ação consiste na exibição e proposta de discussões sobre: Obras cinematográficas, que se aproximam de contextos sócio políticos e culturais, de uma forma descontraída, prezando pela importância da dinâmica de compartilhamento sobre vivencias junto com a sociedade.
2. Apresentação do PAC;O objetivo da ação consiste em realizar sessões com filmes que em sua maioria possuam obras literárias disponíveis no acervo do equipamento, visando fomentar diálogos e discussões dos temas específicos, com relevância em questões sociais, políticas e vivências plurais. Essa ação é uma forma de aproximação e acolhimento do público junto ao espaço, uma vez que a proposta em si consiste em gerar um ambiente de compartilhamentos e aprendizado com base nas obras apresentadas.
4. O que motivou a escolher a linguagem ou tema;
A motivação parte da importância em trazer questões e discussões pertinentes para esses espaços, trazendo o cinema como uma forma de entrada e viabilização desses encontros. A democratização do acesso a obras audiovisuais para corpos é também uma das motivações centrais dessa ação, pois acreditamos que a arte possui um caráter político social que corrobora com uma aproximação até mesmo que despretensiosa para os temas.
6. Histórico de desenvolvimento (O que mudou no PAC desde o Planejamento à realização)
A única mudança significativa foi o dispositivo de áudio usado na primeira exibição. Pois, utilizamos o som do próprio projetor, o que deu certo - Porém o volume ficou um pouco baixo. Já na segunda exibição foi utilizada uma caixinha de som ampliando a percepção sonora.
7. O impacto do PAC no ESPAÇO
Aumentou a procura por obras audiovisuais pelo público do espaço, fora as indicações dos mesmos sugerindo filmes que seriam legais de serem exibidos no espaço.