2 minute read

COI não está do lado errado da história sobre a Rússia, diz Bach

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse que a entidade não está do lado errado da história depois de abrir as portas para atletas russos e bielorrussos participarem dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

O COI recebeu uma reação negativa após estabelecer um caminho no mês passado para que atletas de ambos os países ganhem vagas para as Olimpíadas por meio da qualificação asiática e joguem como neutros, sem bandeiras ou hinos.

Advertisement

Atletas da Rússia e de sua vizinha Belarus foram banidos de muitas competições internacionais após a invasão da Ucrânia por Moscou, há um ano.

Em uma carta a Bach na semana passada, atletas ucranianos disseram que o COI estava “do lado errado da história” depois que Bach pediu à Ucrânia que abandonasse as ameaças de boicote.

Quando perguntado se o COI estava do lado erra- do da história, Bach disse: “Não, a história mostrará quem está fazendo mais pela paz. Os que tentam manter as linhas abertas, para se comunicar, ou os que querem isolar ou dividir”.

“Estamos tentando encontrar uma solução que faça justiça à missão do esporte, que é unificar, não contribuir para mais confronto, mais escalada”, completou.

O ministro dos Esportes da Lituânia disse, na última sexta-feira (10) que um grupo de 35 países, incluindo Estados Unidos, Alemanha e Austrália, exigirá que atletas russos e bielorrussos sejam banidos das Olimpíadas de 2024.

O ministro dos Esportes da Rússia, Oleg Matytsin, afirmou à agência de notícias Tass que esses pedidos são “absolutamente inaceitáveis”.

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRONICO SRP N° 02/2023

A Câmara Municipal de Olho D’água das Cunhas, Estado do Maranhão torna público, para o conhecimento dos interessados que realizará LICITAÇÃO na forma da Lei Federal nº10.520/2002,com aplicação subsidiária da Lei Federal nº 8.666/1993, da Lei Complementar n° 147/2014 e demais normas atinentes à espécie, modalidade PREGÃO ELETRONICO, SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS, tipo regime de menor preço por item; OBJETO: Registro de Preços para eventual e futura contratação de empresa especializada para prestação de serviços de assessoria de comunicação, relação humanas, divulgação de atos, organização e cobertura de eventos realizados pelo Poder Legislativo, a fim de atender as necessidades da Câmara Municipal De Olho d’água das Cunhãs – MA. Data da abertura: 01 de março de 2023, às 14:00 (quatorze) horas, A íntegra do Edital estará disponível na sala da Câmara Municipal na Rua Santo Antônio nº207, Centro, Olho D’água das Cunhãs - MA no horário das 08:00 às 12:00 horas, onde poderão ser consultados e obtidos gratuitamente na Câmara Municipal ou através do site: https://www.licitanet.com.br,www.cmolhodaguadascunhas.ma.gov.br/, esclarecimentos adicionais no e-mail; camaralegislativaodc@gmail.com.Câmara de Olho d’ Água das Cunhãs - MA, em 09 de fevereiro de 2023. Raimundo Oliveira Gomes-Pregoeiro.

CÂMARA MUNICIPAL DE OLHO D’ÁGUA DAS CUNHAS-MA

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRONICO N° 03/2023

A Câmara Municipal de Olho D’água das Cunhas, Estado do Maranhão torna público, para o conhecimento dos interessados que realizará LICITAÇÃO na forma da Lei Federal nº10.520/2002,com aplicação subsidiária da Lei Federal nº 8.666/1993, da Lei Complementar n° 147/2014 e demais normas atinentes à espécie, modalidade PREGÃO ELETRONICO, tipo regime de menor preço por item; OBJETO: Contratação de empresa para prestação de serviços em Assessoria e Consultoria Jurídica a fim de atender as necessidades Câmara Municipal de Olho d’Água das Cunhas – MA. Data da abertura: 02 de março de 2023, às 09:00 (nove) horas, A íntegra do Edital estará disponível na sala da Câmara Municipal na Rua Santo Antônio nº207, Centro, Olho D’água das Cunhãs - MA no horário das 08:00 às 12:00 horas, onde poderão ser consultados e obtidos gratuitamente na Câmara Municipal ou através do site: https://www.licitanet.com.br,www.cmolhodaguadascunhas.ma.gov.br/, esclarecimentos adicionais no e-mail; camaralegislativaodc@gmail.com.

ATOS FATOS Educação

www.atosefatos.jor.br

This article is from: