
3 minute read
CBF se anima com queda do Real Madrid, e presidente pode ir à Europa por Ancelotti
from 19.05.2023
panha, e que chegaram à CBF, é a de que há ruídos entre o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e Carlo Ancelotti, principalmente pela campanha considerada ruim no Campeonato Espanhol, que teve o rival Barcelona como campeão.
A recente derrota sofrida por 4 a 2 para o pequeno Girona aumentou a pressão sobre Ancelotti, e a goleada sofrida para o City, na semifinal da Champions, não ajudou em nada.
Advertisement
A três dias da estreia no Mundial Sub-20, o Brasil fez o seu segundo treino na Argentina. A adaptação do grupo comandado por Ramon Menezes para o torneio tem um componente especial no início da preparação: a bola. Os jovens brasileiros sentiram muita diferença nos primeiros contatos com a bola que será utilizada na competição.
– Todo mundo sentiu uma diferença na bola, que a gente estava acostumado a jogar com a bola normal no Brasil. E a bola aqui tem maior diferença, pega mais velocidade e aceita muita curva. Mas estamos nos adaptando bem e focados na Itália – disse o meia do Vasco, Marlon Gomes.

O atacante Marquinhos, do Arsenal, foi chamado para o lugar de Pedrinho, não liberado pelo Corinthians. O ex-São Paulo também estranhou a bola.
– A bola é diferente, mas com o tempo vamos nos acostumando. Nosso foco agora é na Itália, sabemos que será um jogo de muita intensidade.
Antes do treino tático, Ramon Menezes participou da roda de bobinho ao lado dos jovens jogadores e não aliviou. O ex-meia do Vasco conseguiu interceptar uma bola e fez todo o elenco realizar flexões em castigo.
O Brasil estreia no Mundial Sub-20 no próximo domingo, contra a Itália, às 18h (de Brasília), com acompanhamento em tempo real no ge e transmissão do sportv. Nigéria e República Dominicana também estão no Grupo D, mesma chave da seleção brasileira. Convocados da Seleção para o Mundial Sub-20
Goleiros: Mycael (Athletico-PR) Kaique (Palmeiras), Kauã Santos (Flamengo)
Laterais: Arthur (América-MG), André Dominique (Bahia), Kaiki Bruno (Cruzeiro)
Zagueiros: Jean (Coritiba), Douglas Mendes (Liefering-AUST), Robert Renan (Zenit)
Meio-campistas: Marlon Gomes (Vasco), Andrey (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians), Ronald (Grêmio)
A eliminação do Real
Madrid na semifinal da Liga dos Campeões, após levar 4 a 0 do Manchester City, na terça-feira (17), aumentou a expectativa na cúpula da CBF de que o clube espanhol e o técnico Carlo Ancelotti possam rescindir o contrato válido até meados de 2024.
O italiano é o preferido do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para ser o próximo técnico da Seleção Brasileira e isso não é segredo já há algum tempo.
O dirigente, inclusive, está de sobreaviso: dependendo do retorno que tiver do Real Madrid nos próxi - mos dias, viajará para a Europa para tentar acertar a contratação de Ancelotti o quanto antes. Em junho, Ednaldo irá à Europa de qualquer maneira porque a Seleção Brasileira jogará no continente dois amistosos na Data-Fifa, marcada de 12 a 20 do mês que vem: um será no Estádio da Luz, em Lisboa, e o outro no Camp Nou, em Barcelona. Os rivais ainda serão definidos, mas as negociações são com equipes da África — uma delas é Senegal.
Ainda sem treinador, a CBF não tem outra opção que não seja Ramon Menezes para ser o técnico inte- rino da Seleção Brasileira nesses amistosos de junho. No momento, Ramon está na Argentina como técnico da Seleção Sub-20, que dia 21 estreia no Mundial contra a Itália.
Ele, portanto, conciliará os dois trabalhos e deve até convocar a principal direto da Argentina, até o fim de maio.
Ramon foi o comandante interino da Seleção em março, na derrota por 2 a 1 em amistoso para o Marrocos, em Tânger-MAR, o único confronto do Brasil até agora depois da Copa do Mundo do Catar.
A situação de Ancelotti

As informações na Es -
O técnico continua “na dele”. Sabe do interesse da CBF e tem predileção em treinar a Seleção Brasileira, desde que esteja desempregado. Ele pretende, de fato, cumprir seu contrato com o Real até meados de 2024, se não for demitido.
Por isso, em quase toda entrevista desconversa sobre a CBF ou fala que é bobagem prazo para dar uma resposta.
O Real Madrid ainda fará quatro jogos pelo Campeonato Espanhol e tem, em disputa, o vice-campeonato com o Atlético de Madrid. O último confronto será em 4 de junho, contra o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu. Jogo que pode ser a despedida de Ancelotti.
A seleção campeã do Sul-Americano da categoria no início do ano treinou no CT do Godoy Cruz em Mendoza. O atacante Matheus Nascimento, do Botafogo, foi o único desfalque da atividade, com uma indisposição.
Atacantes: Marcos Leonardo (Santos), Giovani (Palmeiras), Matheus Martins (Watford), Matheus Nascimento (Botafogo), Savio (PSV Eindhoven), Kevin (Palmeiras), Giovane (Corinthians), Marquinhos (Arsenal)