2 minute read

Orientação de Voto Participadas

Next Article
RESUMO

RESUMO

elétrica tem data de 10 de maio de 2012, com prazo de vigência de 30 anos. A orientação de voto para a AGE da ECTE em questão diz respeito a distribuição de dividendos retidos. O Conselho de Administração, aprovou o encaminhamento da Diretoria Executiva da Celesc com voto favorável à AGE.

Xavantina Energética S.A.

Advertisement

A Xavantina Energética, com sede em Xanxerê – SC, foi constituída em 2010 e tem como objeto social a exploração de atividades de geração e comercialização de energia elétrica através da PCH Xavantina. A PCH está situada no rio Irani – SC e tem potência instalada de 6,07 MW. Detém outorga de concessão desde 2010, com prazo de vigência até 2040. A participação da Celesc Geração é resultado da Chamada Pública 001/2008 – Empreendimentos de Geração de Energia Elétrica, da qual foram selecionados projetos para construção de empreendimentos que apresentassem aderência às prerrogativas estratégicas da Celesc. A Celesc possui 40% do capital social do empreendimento em parceria com a empresa Ritmo Energia S.A., com participação de 60%. A orientação de voto para a AGE da Xavantina em questão diz respeito a contratação de Auditoria Externa com o objetivo de assegurar maior credibilidade às demonstrações financeiras. O Conselho de Administração, aprovou o encaminhamento da Diretoria Executiva da Celesc com voto favorável à AGE.

Trata-se da orientação de voto à Celesc Holding, no caráter de acionista, em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinárias - AGOE das participadas SCGás, DFESA e Casan.

SCGás

SCGÁS possui a concessão para exploração dos serviços de distribuição de gás natural em 100% do território catarinense e seu contrato de concessão de distribuição de gás canalizado, firmado em 28 de março de 1994, tem vigência de 50 anos (2044). A empresa comercializa e distribui, diariamente, 2 milhões de m3 de gás natural para 16,7 mil clientes. A orientação de voto para a AGOE da SCGás em questão diz respeito a indicação de membros do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e eleição para a presidência e vice-presidência do Conselho de Administração. O Conselho de Administração, aprovou o encaminhamento da Diretoria Executiva da Celesc, e recomendação favorável do comitê de elegibilidade e do comitê estratégico, com voto favorável à AGOE da SCGás para os seguintes nomes: Vandirlene Vanessa da Rosa (Conselheira de Administração – Titular); Marcos Antônio Pacheco (Conselheiro de Administração – Suplente); Fabiane Horongoso (Conselheira Fiscal – Titular); Ricardo Miranda de Miranda (Presidente do Conselho de Administração) e Antônio Marcos Schroth (vice-presidente do Conselho de Administração).

DFESA

Concessionária produtora independente de energia elétrica, a DFESA é proprietária da Usina Hidrelétrica Dona Francisca, construída no rio Jacuí, no Rio Grande do Sul, com capacidade instalada de 125MW e energia assegurada de 80MW. O empreendimento foi inaugurado em maio de 2001. A coligada DFESA detém contrato de concessão datado de 28 de agosto de 1998, com prazo de vigência de 35 anos. A orientação de voto para a AGOE da DFESA em questão diz respeito a indicação de membros do Conselho de Administração e à consolidação do Estatuto Social da Companhia. O Conselho de Administração, aprovou o encaminhamento da Diretoria Executiva da Celesc, e recomendação favorável do comitê de elegibilidade e do comitê estratégico, com voto favorável à AGOE da DFESA para os seguintes nomes: Leoze Lobo Maia Júnior (Conselheiro de 14

This article is from: