Anunciai! 26ª Edição

Page 1

O olhar da Mãe do Perpétuo Socorro, Ícone do Amor.

www.

perpetuosocorrobelem.com.br

/Jubileu150Anos

Deixe o seu olhar percorrer até lentamente fixar‐se no Ícone de Maria com o olhar dos que se amam. A mãe não é apenas a genitora, aquela que deu à luz. A mãe é símbolo que irradia afeto e calor, energia posi va, compreensão, vida. Proteção. No Ícone, a Mãe do Perpétuo Socorro parece estar em contemplação. Olha para o Mistério. Seus olhos são grandes. Olhos expressivos, sombreados, longas pestanas finas. Olhos abertos para a sede do povo. Olhos de ternura sofrida. Olhos amorosos. Incrivelmente olhos fundos como se visse o invisível. Olhos abertos para a sede do povo. É por sua atenção vigilante e solícita que expressa a hora de Deus em favor dos necessitados. Socorre‐nos Mãe do Perpétuo Socorro! Irmãos e Irmãs, vocês repararam? No Ícone, Mãe e filho não se olham. Aqui o que se põe em destaque é a a tude contempla va de Maria. Seu olhar é de silêncio e perseverança. Ela olha e se iden fica com a vontade do Pai. Aqui, a Mãe par lha da renúncia de Jesus, seu Filho, a um futuro que não pode ser sonhado distante da vontade do Pai, de quem Jesus procede. O olhar de Maria que cruza com o nosso olhar, nos aponta o bendito fruto de seu ventre, para a reconciliação de nossas vidas na história do mundo. Maria com o seu olhar nos convida a aceitar Jesus, nosso Redentor. Estes olhos que contemplam aquele que chega e aquele que vai. São grandes no amor a Deus e abertos para vida. Olhar carinhoso. Olhos que buscam os discípulos missionários de seu Filho. Olhos que esperam de nós o encontro reconciliador. Que nos ajudam a viver o sofrimento purificador. Que deseja que aceitemos a Misericórdia de Deus e que sejamos misericordiosos. Ar go de Pe Afonso Trembra, Missionário Redentorista.

Acompanhe através de nosso site os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude que esse ano será na cidade de Cracóvia na Polônia.

www.

perpetuosocorrobelem.com.br

/JMJKrakow2016

A Quaresma inicia na quarta‐feira de cinzas e termina no sábado de Aleluia. É o período de quarenta dias que antecedem a festa ápice do cris anismo: a ressurreição de Jesus Cristo. É reservado para a reflexão, para a conversão espiritual; o católico deve se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual. Todos são convidados a fazer uma comparação entre suas vidas e a mensagem de Cristo expressa nos Evangelhos. Esta comparação significa um recomeço, um renascimento para as questões espirituais e de crescimento pessoal. Devemos intensificar a prá ca dos princípios essenciais de nossa fé com o obje vo de sermos uma pessoa melhor e proporcionar o bem para os demais. Essencialmente, o período é um re ro espiritual voltado à reflexão, de recolhimento em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa.. A palavra de Cristo nos diz: “Não se coloca vinho novo em odres velhos; do contrário, os odres se rompem, o vinho se derrama e os odres se perdem. Coloca‐se, porém, o vinho novo em odres novos, e assim tanto um como outro se conservam.” (Mt 9, 17) Portanto, para que a Páscoa seja vivida com toda a sua riqueza espiritual, a Quaresma deve ser vista como um meio de conversão, uma proposta de caminhada em busca do nascimento de um homem novo.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.