
5 minute read
Dell Technologies oferta novos serviços e soluções de segurança
A Dell Technologies anuncia o lançamento do Managed Detection and Response Pro Plus, uma solução de operações de segurança que ajuda as organizações a impedirem, responderem e recuperarem-se de ameaças de segurança. Com a novidade é possível ampliar a proteção em endpoints, infraestrutura, software, hardware e nuvens.
Vale ressaltar que o MDR oferece detecções de ameaças e investigação 24x7; realiza simulações de ataques e violações para garantir que os controles de segurança existentes de uma organização, inclusive definições de gateway da Web ou de e-mail, estejam configuradas e funcionando corretamente; fornece treinamento em segurança
Advertisement
TS Shara acaba de lançar o UPS Mini 700VA no Brasil
A TS Shara oferta uma nova potência da linha de nobreaks UPS Mini, agora disponível também em 700VA.
Com design compacto e acabamento em plástico ABS, o dispositivo foi desenvolvido para uso em aparelhos com potências de até 700VA, como computadores, modems, roteadores, impressoras, entre outros periféricos utilizados no Home e Student Office.
O UPS é fabricado com tecnologia SMD (Surface Mount Devices) que permite a diminuição no tamanho dos componentes sem alterar suas funções, o que torna o produto ideal para otimizar espaço em ambientes pequenos. “O uso de nobreaks evita inúmeros problemas, como incêndios por sobrecarga da rede elétrica, por exemplo. Queremos conscienti- cibernética o ano todo com módulos concisos e fáceis, entre outras particularidades “O MDR é um acelerador para as equipes de segurança rapidamente identificarem e fecharem lacunas, implementarem tecnologias modernas e integradas, e orientarem futuras estratégias de segurança. Com a complexidade e o maior alcance de possíveis ataques, as recentes adições de serviços e soluções da Dell demonstram sua compreensão e seu compromisso em ajudar líderes de TI e segurança a aumentar e operacionalizar programas de segurança capazes de acompanhar e defender a infraestrutura de TI que muda rapidamente”, afirmou Dave Gruber, principal analista de Enterprise Strategy Group da Dell. zar o usuário sobre a importância de cuidado com a eletricidade e assim fazer com que o nobreak se torne um aliado dos consumidores, especialmente neste momento em que a prática do modelo de trabalho híbrido tem sido aderida por grande parte das empresas”, compartilha Pedro Al Shara, CEO da TS Shara, completando que o nobreak apresenta seis tomadas de saída protegidas com filtro de linha integrado e está disponível em dois modelos: monovolt (115V) e bivolt automático (115V/220V).

O dispositivo possui bateria interna de 5Ah que garante uma autonomia média de 30 minutos, tempo suficiente para que o usuário desligue corretamente seus equipamentos sem correr riscos de deterioração ou perda de informações.
Pedro Al Shara: O nobreak se tornou um aliado dos consumidores, especialmente neste momento do modelo trabalho híbrido
O Grupo Aplidigital fecha parceria com a Hornetsecurity, provedora especializada em segurança na nuvem no modelo SaaS.
Segundo Alain Constantineau, vice-presidente de vendas da Hornetsecurity, a solução cobre todas as áreas importantes para segurança e backup de e-mail, incluindo filtros de spam e vírus, arquivamento e criptografia legalmente compatíveis, defesa contra fraudes e proteção contra ransomware. “Com certeza o portfólio de produtos da Hornetsecurity terá muito a agregar no Brasil, principalmente porque a região possui um grande volume de ataques de ransomware. Estamos entusiasmados com esta nova operação, certos de que o Grupo Aplidigital nos ajudará a ganhar escala no país”, compartilha.

A solução da Hornetsecurity atende a todas as demandas de negócios, desde phishing, ransomware, ameaças avançadas e proteção contra perda de dados, até backups de caixa de correio totalmente automatizados, Teams, OneDrive, SharePoint e arquivos M365 na borda em uma única solução. “O portfólio da Hornetsecurity é amplo e profundo. Os produtos são essenciais para as organizações que desejam trazer proteção de qualidade para suas operações, principalmente com o grande número de funcionários trabalhando em modelo híbrido e utilizando as ferramentas do Microsoft 365. Estamos confiantes de que a marca terá uma grande adesão no Brasil”, sintetiza Sandro Sabag, CEO do Grupo Aplidigital.
Sandro Sabag: Estamos confiantes de que a marca terá uma grande adesão no Brasil
Entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, o evento Mobile World Congress (MWC) 2023 apresentou uma série de palestras sobre o uso das tecnologias digitais como IA, IoT, Metaverso e conectividade para o dia a dia da sociedade.
Realizado em Barcelona, na Espanha, o Mobile World Congress (MWC), apresentou ao público durante as plenárias dos conferencistas insights muito pertinentes sobre a usabilidade da TI para o bem-estar das pessoas.
Cinco temas principais foram debatidos ao longo de toda a conferência como a aceleração do 5G, tecnologias imersivas, abertura das redes, fintechs e digitalização onde o mote era a Velocidade para atingir a excelência em um mundo permeado por megatendências como IA, IoT, Multicloud e Metaverso.
NOVIDADES DOS GRANDES PLAYERS
DO MERCADO NO MWC 2023
Representantes das maiores empresas de tecnologia móvel do mundo desembarcaram em Barce- lona, para apresentar o que há de mais moderno para o setor de conectividade em plena era digital, a Lenovo, por exemplo, aproveitou a oportunidade para anunciar a próxima geração de automação e orquestração remota ThinkEdge com a introdução de novas soluções de software para acelerar a implantação das soluções de borda da fabricante. “À medida que a necessidade de computação de borda aumenta, os clientes enfrentam desafios relacionados à implantação e gerenciamento de vários sites de borda devido à complexidade e às restrições de recursos”, compartilhou Charles Ferland, VP e gerente geral de Edge Computing da Lenovo ISG, completando que o novo software Lenovo Open Cloud Automation (LOC-A) 2.6 proporciona uma configuração automatizada segura, permitindo que os clientes concluam as implantações de borda para todos os locais desejados em questão de minutos.
A TP-Link apresentou a próxima geração de soluções de gerenciamento Wi-fi, com a oferta do TP-Link Aginet Unified Cloud (TAUC) que oferece uma plataforma flexível e de fácil integração. “O inovador design de topologia de malha e o gráfico de radar permitem monitorar o desempenho de toda a rede, oferecendo Wi-fi instantâneo e análise de rede com possibilidade de ações e insights. Os provedores de serviços podem facilmente reduzir os custos de operação sem suporte técnico no local e melhorar a satisfação do cliente”, compartilha Nelson Ito, diretor de Desenvolvimento para Provedores da TP-Link.
Na ocasião, a AMD apresentou a tecnologia de rádio 4G/5G AMD Zynq UltraScale+ RFSoC e MPSoC.
“A AMD fez um progresso incrível no mercado de rádio e estamos orgulhosos de apresentar no MWC Barcelona nossa colaboração com mais de 15 parceiros do ecossistema de sistemas de rádio, projetando unidades de rádio remotas baseadas em O-RAN para interfaces abertas usando AMD Zynq UltraScale+ RFSoCs e MPSoCs”, contou Salil Raje, vice-presidente sênior e gerente geral, Adaptive and Embedded Computing Group da AMD.
Quem também marcou presença na MWC foi a Huawei, que em parceria com a operadora de telefonia Oi, mostrou a solução FTTR (Fiber-to-the-room) que permite que o serviço de internet FTTR distribua fibra óptica transparente em todos os ambientes de uma residência ou empresa.
As companhias receberam o prêmio de Melhor Inovação para Casas Inteligentes com o FTTR. “Para a Huawei, este reconhecimento mostra que as redes de fibra óptica de alta velocidade são as soluções que o mercado buscava para residências e empresas de pequeno e médio porte. As redes também têm a vantagem de reduzirem o consumo de energia elétrica, serem resistentes, com design avançado, de baixo custo e mais ecológicas”, informou Carlos Lauria, diretor de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios da Huawei.
Por fim, na MWC, o público conferiu de perto o que há de mais inovador e inteligente no setor de TI como o futuro do Wi-fi, a popularização dos aparelhos dobráveis, avanços da tecnologia 5G, realidade imersiva, etc.