
1 minute read
Tenable divulga
relatório sobre o cenário de ameaças no Brasil e no mundo
No último mês, a Tenable apresentou o relatório anual do cenário de ameaças de 2022, que avalia vulnerabilidades conhecidas (aquelas para as quais patches já foram disponibilizadas) para um seleto grupo de jornalistas, em São Paulo.
Advertisement
O estudo apresentou o comportamento do invasor para ajudar as organizações a obterem informações detalhadas para seus programas de segurança. Das 1.335 violações analisadas, foram expostos no mundo todo: 257 terabytes de dados. Destes, 112 terabytes foram localizados apenas no Brasil, país com maior volume do mundo, representando 43% do total de dados expostos.
“A Tenable vem se adaptando às mudanças do mercado. Observamos que as empresas precisam gerenciar a exposição de suas redes e ter uma visão completa do que é prioridade, afinal vulnerabilidades não corrigidas representam uma porta aberta para os invasores”, compartillhou Arthur Capella, diretor geral da Tenable, acrescentando que a corporação aposta no gerenciamento de risco para mitigar possíveis falhas de segurança.
Na ocasião, Marco Oswaldo da Costa Freitas, gerente de Canais da Tenable, relatou que a empresa acompanha os canais em toda o processo de venda do pré ao pós. “Comercializar as soluções de segurança requer conhecimento, por isso temos um time dedicado à área de canais no país e presença local em Brasília, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo”, finalizou o executivo.