Folha forte de março 2018

Page 1

JORNAL DA PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - CASA FORTE - RECIFE-PE | ANO XXII - Nº 07 | MAR DE 2018 www.paroquiadecasaforte.com.br

Cristo Hoje... “Entrando no sepulcro, viram um jovem vestido de roupas brancas assentado à direita e ficaram amedrontadas. "Não tenham medo", disse ele. "Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto. Vão e digam aos discípulos dele e a Pedro: Ele está indo adiante de vocês para a Galileia. Lá vocês o verão, como ele disse." Tremendo e assustadas, as mulheres saíram e fugiram do sepulcro. E não disseram nada a ninguém, porque estavam amedrontadas. ” (Mc 16, 1-8).

O ressuscitado Jesus, Filho de Deus, sofreu Deus, na sua onipotência, restituirá livremente a morte por nós, numa d e f i n i t i v a m e n t e a v i d a submissão total e livre à vontade de incorruptível aos nossos corpos, Deus, seu Pai. Pela sua morte, Ele unindo-os às nossas almas pela venceu a morte, abrindo assim a virtude da ressurreição de Jesus. todos os homens a possibilidade da “Por fim, Jesus apareceu aos onze salvação. discípulos, enquanto estavam Pela morte, a alma é separada do comendo. Ele os criticou pela falta corpo, mas, na ressurreição, Deus de fé e pela dureza de coração, restituirá a vida incorruptível ao porque não tinham acreditado n o s s o c o r p o t r a n s fo r m a d o, naqueles que o tinham visto reunindo-o à nossa alma. Tal como ressuscitado. E disse-lhes: Ide pelo Cristo ressuscitou e vive para mundo inteiro e anunciai a Boa sempre, todos nós ressuscitaremos Nova a toda criatura! ” (Mc 16, no último dia. Nós cremos na “Que esse 14-15) verdadeira ressurreição desta tempo de E assim é o chamado de c a r n e q u e p o s s u í m o s quaresma Jesus também para nós: que atualmente. No entanto, anunciemos a boa nova, seja de semeia-se no túmulo um Cristo ressuscitou, você já corpo corruptível e ressuscita verdade um parou para se perguntar o um corpo incorruptível, um tempo de porquê de muitas vezes corpo espiritual. (1 Cor 15, 44). conversão” ficarmos acomodados em Em consequência do pecado original, nossas duvidas, em nossa falta de o homem deve sofrer a morte fé, e deixar que a dureza de nosso corporal, de que estaria isento, se coração prevaleça o que de fato não tivesse pecado. devíamos fazer, o convite de Jesus O Credo cristão, profissão da nossa para os discípulos, também é para fé em Deus Pai, Filho e Espírito Santo, nós, precisamos comunicar a toda e na sua ação criadora, salvadora e criatura essa graça. Que esse santificadora, culmina na proclamação tempo de quaresma seja de da ressurreição dos mortos no fim verdade um tempo de conversão dos tempos, e na vida eterna. Na para nós, e que todos os dias você morte, separação da alma e do corpo, possa abrir seu coração para nele o corpo do homem cai na corrupção, Jesus ressuscitar, e assim, enquanto a sua alma vai ao encontro t e s t e mu n h a r m o s q u e n ó s de Deus, embora ficando à espera de morreremos, mas ressuscitaremos se reunir ao seu corpo glorificado. para a vida eterna. Amem!

Nesta edição... Palavra do Pastor

Pe. Paulo Dutra - Vigário Paroquial

Pág. 02

Gente em Comunicação Catequese - Trabalho ou Missão

Pág. 03

Folha Jovem

EAC - Preparando o Encontro Mutirão do Amor - precisa de você

Pág. 04 Pág. 05

Notícias da paróquia

Programação da Semana Santa

Inauguração da Fazenda da Esperança

Pág. 06 Pág. 07

Espaço Aberto

Campanha da Fraternidade 2018 Fraternidade e Superação da Violência Pág. 08


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.