Projeto Multifuncional Minhocão

Page 1

PA 7 PROJETO MULTIFUNCIONAL ANTONIA ADRIANA FEITOSA MARCIO BORGES PAOLA GOMES



INSERÇÃO URBANA

PATRIMÔNIO PÚBLICO EDIFÍCIO CULTURAL/ EDUCACIONAL PARQUES E PRAÇAS

QUADRA TRABALHADA


INSERÇÃO URBANA

FLUXO MENOR FLUXO MAIOR

FLUXO ELEVADO/ MINHOCÃO


DIAGRAMA DE FLUXOS DO PROJETO

Inserção na cidade

Inserção na cidade Dentro das necessidade da região desenvolvemos um projeto que trabalha a relação do pedestre com a cidade. Essa relação foi trabalhada criando uma quadra permeável, onde priorizamos o fluxo de pedestres. A quadra dispõe de vários usos: comercio, serviço, cultura e residencial, que incentiva o pedestre à “transitar” pelo miolo da quadra.

Dentro das necessidade da região desenvolvemos um projeto que trabalha a relação do pedestre com a cidade. Essa relação foi trabalhada criando uma quadra permeável, onde priorizamos o fluxo de pedestres. A quadra dispõe de vários usos: comercio, serviço, cultura e residencial, que incentiva o pedestre à “transitar” pelo miolo da quadra.D


PROJETO A partir da repaginação da quadra foi criado uma torre com vista para o minhocao voltado para o centro de São Paulo. Na parte central do terreno há uma praça com escadas e rampas que dividem o fluxo para os edificios. O programa conta com uso residencial com duas plantas tipo de apartamento, andares corporativos e lojas, e tambem um miranate para vista de 360 graus.

Planta tipo apto 50m²

Planta tipo apto 90m²


PROJETO

O projeto contem no predio comercial 10 andares sendo um deles o auditório com laje inclinada e outro o mirante. O andar do auditório possui um pé direito triplo e com acessibilidade . No setor residencial nota se o pe direito duplo no esmo nivel do auditoório onde ficam as áreas de lazer dos condominos

O andar do mirante faz conexão com todas as edificações mostrando que apesar de terem setores, circulação e usos diferentes, estão interligados proporcionando uma área de lazer para todos os tipos de usuario com vista para São Paulo,

Os andares corporativo possui 5 metros de pé direito e as torres de circulação e banheiros ficam mais proximo deles. Possuem acesso a todas as lojas, restaurante e lazer. No projeto apenas o residencial tem acesso restrito.


PROJETO Um dos focos principais do projeto é a praça central que possui no centro um denivel de um metro tendo para vence-lo escadas e rampa. A praça se torna um lugar para permanecer e a partir divide-se o fluxo entre os predios de usos residencial, comercial e corporativo. Nela tambem há acesso as lojas e o mercado.


PROJETO O acesso para o subsolo é feito pelo terreo pela rua General Jardim e contem um estacionamento com mais de 180 vagas atendendo tanto o residencial como corporativo

Na planta dois, temos o segundo andar do mercado restrito apenas para funcionarios, lojas e o centro de circulação e banheiros.

A planta três, relativa ao 3º e 4º pavimento, começa o setor corporativo.

Na planta 4 temos o foyer do auditório com o restaurante/café.


PROJETO No sexto pavimento, acima do centro de circulaçþa e banheiro, temos o auditorio com laje inclinada onde o acesso se deve pela escada central com vista para as varandas voltadas para o minhocão. O auditorio tem capacidade para mais de 200 pessoas e conta com a acessibilidade dos elevadores.


PROJETO No setimo pavimento temos o mirante que conecta todas as edificações. Alem de um respiro na edificação, o mirante traz uma vista 360 graus da região central de São Paulo

Na planta dois, temos o segundo an- A planta três, relativa ao 3º e 4º pavidar do mercado restrito apenas para mento, começa o setor corporativo. funcionarios, lojas e o centro de circulação e banheiros.

Na planta 4 temos o foyer do auditório com o restaurante/café.



Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.