TRAINNING TRIP BEIRA
BAIXA
30
2023
| 31 1 | 2
4 DIAS | 4 EXPERIÊNCIAS | BEIRA BAIXA | LUCA PAPI
Durante 4 dias vamos poder desfrutar da Beira Baixa, dos caminhos da PT281, mas num formato diferente. Mais tranquilo, mais pausado e sempre com uma noite bem dormida e refeições cuidadas.
Preparámos uma nova experiência, uma experiência com alguém muito experiente em ultramaratonas: o Luca Papi.
Mas não será só ele. Teremos outros convidados para partilhar ensinamentos, trocar experiências. Vamos escutar as suas histórias, ouvir os seus conselhos e sair da rotina.
Vamos falar sobre navegação por GPS, nutrição, treino, contar e escutar as histórias que cada um já viveu enquanto adeptos de ultramaratonas.
LUCA PAPI
O Luca nasceu em Itália, mas há muitos anos que vive em França. É lá que reside com a Celine, sua companheira, e os seus dois filhos.
É uma figura ímpar das ultra distâncias, não só pela sua longa cabeleira encaracolada e viseira, onde se pendura um ouriço, mas principalmente pelas suas prestações em muito longas distâncias. As ultramaratonas é onde se sente confortável e onde todos os anos tem vindo a ganhar notoriedade. A quantidade de quilómetros que faz em corridas é impressionante.
Já foi finalista da PT281 por três vezes o que é notável, mas tem mais, muito mais. Já venceu o Tor de Glaciers, 450km e 32000 d+, a Transgrancanária 360 e no verão passado em dois meses completou 2200km de corrida.
Acompanhado pela WAA ULTRA desde 2015 como "waa expert".
TRAINNING TRIP
O principal objetivo da Trainning Trip da Beira Baixa é dar a conhecer a região a partir de uma experiência única, diferente e indizível. Para além disso queremos criar impacto económico na mesma e atrair mais pessoa ao interior do nosso País. Deste modo a nossa proposta para esta Trainning trip consistirá na passagem dos atletas por Penamacor, Idanha-a-Nova, Castelo Branco, Vila Velha de Rosão , Proença-a-Nova e Oleiros, locais ricos em História, beleza natural e charme rural.
DIA 1
PENAMACOR – IDANHA-A-NOVA
Uma viagem, nesta primeira etapa, pela zona Raiana da Beira Baixa. Uma profunda imersão naquilo que foram as guerras peninsulares ou num tempo ainda mais antigo, época dos Romanos, com a passagem pela agora Idanha-a-Velha. Destacamos ainda outras referências históricas como as Aldeias do Bispo, João Pires, Monsanto ou Proença-a-Velha.
52.7 km 1170 m 1240m
DIA 2
IDANHA-A-NOVA – Castelo Branco
Vamos deixando para trás o planalto mais desértico da Raia e seguimos caminho para áreas mais densamente povoadas e florestadas. Dirigimo-nos à capital do distrito sem deixar de passar pelo santuário da cidade de Castelo Branco: Nossa Senhora de Mércules.
39.6 km 850 m 860 m
DIA 3
Castelo Branco – Vila Velha de Ródão.
O Tejo, o Parque Natural do Tejo, os imensos olivais e as pequenas aldeias são as marcas deste território. Um espaço que em época de inverno é mais verdejante e apaziguador, mais elegante e dócil.
41.6 km 740 m 1080 m
DIA 4
Proença-a-Nova – Oleiros
As enormes manchas de floresta de pinheiros irão cobrir toda a paisagem ao longo de todo este percurso. Pontualmente pequenos espaços agricultados mostram a presença de povoações nas proximidades. O percurso passa de planalto para um regime de montanha. Muito mais acidentado e em zonas mais densas de floresta com horizontes de muita proximidade.
41.3 km 1790m 1740 m
INDIZÍVEL
PACK O Pack da nossa trainning trip irá incluir: 3 JANTARES 3 PEQUENO-ALMOÇO ESTADIA 3 NOITES APOIO GPS TRACKS DO PERCURSO PARA GPS GUIA DE PERCURSO LUCA PAPI SEGURO DE ACIDENTE PESSOAL E RESPONSABILIDADE CIVIL