Jornal da Gente - Edição 1115 -25 a 31 de maio de 2024

Page 1

Saiba os benefícios do consumo da mexerica ponkan P5

Confira as ofertas da Luciana Imóveis

25 a 31 de maio | Ano 24 | n° 1.115 | Mais informações sobre reportagens acesse: www.jornaldagente.inf.br

Distribuição Gratuita Acontece

GASTRONOMIA

Último fim de semana do Festival do Pescado Carlo’s Bakery abre

No local também funcionará a fábrica da grife Valastro P8

Programa alimentar da Prefeitura elogiado pela ONU

No encontro que manteve com membros da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), com o objetivo de apresentar os programas de Segurança Alimentar implementados em sua gestão, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, ouviu elogios vindo da embaixadora Carla Barroso, representante brasileira no órgão da ONU. Na região da Subprefeitura Lapa, uma das extensões dos programas municipais está ancorada na Vila Leopoldina. Trata-se da Rede Cozinha Escola, programa da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar, Nutricional e de Abastecimento, que distribui na região 400 marmitas dia. Em recente visita ao Cozinha Escola Leopoldina, o exsecretário de Segurança Alimentar e ex-subprefeito da Lapa, Carlos Fernandes (foto), teve a oportunidade de conferir a ampliação das estruturas do programa. “No novo espaço físico, além da entrega das marmitas produzidas localmente haverá mesas com cadeiras para atender moradores de rua. Aqui na Leopoldina até um bordão foi criado para esse tipo de atendimento. ‘Tá com fome, então senta à mesa e come’“, comenta Fernandes, ressaltando a amplitude do programa para o combate à fome e inclusão

Publicidade » Imóveis
»
P7
.
Divulgação
Foto:
loja na região
PeLezão Clube ganha novas quadras de basquete P8 Foto: Divulgação Foto: Divulgação
ABASTECIMENTO
região ReLIGIão Novo bispo se apresenta à comunidade P4 Foto: Lúcia Helena Oliveira
tem braço na

espaço aberto

bronca

rua sem asfalto

A Rua Sales Jr., no Alto da Lapa, ainda não é asfaltada, mantendo o piso de paralelepípedo, o que prejudica o trânsito de veículos e torna mais perigosa a travessia de pedestres. Por isso, os moradores pedem que a Prefeitura providencie o asfaltamento da via.

rESPoSTa

A Subprefeitura Lapa orienta os munícipes a encaminhar os pedidos de tapa -buraco, recapeamento, poda de árvores, corte de grama, limpeza de bueiros e varrição e outros através do Portal 156 ou pelo Chat SP156, novo canal da Prefeitura para solicitação de serviços e envio de denúncias via WhatsApp, pelo telefone (11) 3230-5156.

Envie sua bronca ou mesmo elogios para Redação JG – Rua Faustolo, 60, Água Branca CEP 05041-000, Água Branca ou pelo email: semanajg@gmail.com; se preferir vá direto ao site: www.jornaldagente.inf.br, seção Bronca da Gente.

Redação e publicidade:

Rua Faustolo, 60 | Água Branca CEP 05041-000 | São Paulo

EDITORIAL

As duas faces da Leopoldina

É surpreendentemente positivo observar como a Leopoldina, que até pouco tempo atrás tinha como cenário velhos galpões e a enorme ‘caixaria’ que servia à Ceagesp, vem, cada vez mais, dando lugar à badalação gastronômica. Recentemente, grifes como o Peccorino, de culinária italiana, a rede de sorveterias premium Bacio de Latte e o premiadíssimo Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira, aportaram aqui na região, para deleite do público, que mantendo esses pontos sempre lotados, alimenta o sucesso dos mesmos, atraindo a atenção de outros empresários do ramo para o bairro.

O último a ‘sucumbir’ ao irresistível charme da Leopoldina – e ao inegável poder aquisitivo de parte de seu público – foi nada menos do que o empresário Marcos Kherlakian. Para quem não sabe, Kherlakian é o CEO no Brasil da Carlo’s Bakery, famosa nos Estados Unidos por servir de cenário para os episódios de Cake Boss, apelido do mágico dos bolos Buddy Valastro. Pois é, neste final de semana o bairro ganhou uma loja da Carlo’s Bakery e quem mora na região vai poder experimentar as delícias da confeitaria de Valastro – que incluem de cannolis a cupcakes, além de bolos exclusivos – bem ao lado de casa.

Por essas e outras é que eu sempre digo que andar pela Leopoldina é uma

DIRETOR: Ubirajara de Oliveira

REPORTAGEM, REDAÇÃO E EDIÇÃO: Lúcia

Helena Oliveira - Para envio de sugestões de pauta: Whatsapp: 97548-7636

SISTEMAS E INTERNET: William Mastrangi

delícia. E, sob o ponto de vista da infraestrutura de comércio e de serviços que o bairro vem ganhando, fica cada vez mais prazeroso. Mas, infelizmente, circular pela região também pode implicar em passar por uma situação traumática. É isso o que vemos nos inúmeros relatos de moradores nos grupos do Facebook e Instagram que passam pela terrível experiência de um assalto ou roubo, inclusive com agressões físicas, ao andar pelo bairro.

Na última terça-feira, uma das vítimas da violência que se espalha por aqui foi o padre Flávio Heliton, pároco da Nossa Senhora de Lourdes. Por volta das oito horas da noite, ao sair do McDonald’s da Avenida Gastão Vidigal, o padre foi abordado por criminosos e sofreu um sequestro relâmpago – que de rápido não teve nada, já que ele ficou na mão dos sequestradores, amarrado e encapuzado em um cativeiro em Osasco, por mais de 24 horas!

É claro que, dentro de uma cidade enorme e marcada por tantos contrastes como São Paulo, mesmo com notícias chocantes como essa ainda podemos nos sentir privilegiados por morarmos em áreas como a Leopoldina, que nos proporcionam qualidade de vida. Mas não dá para negar que o impacto positivo da inauguração da Carlo’s Bakery aqui perde um pouco do brilho diante do visível temor da violência. E isso é uma pena!

EDITORAÇÃO ELETRÔNICA: Thiago Alan e William Mastrangi

PUBLICIDADE: Priscila Bello e Silvana Baia

DISTRIBUIÇÃO: Marcelo Secco

Participação decisiva

Estamos em um momento importante para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade de São Paulo que é a eleição de representantes da sociedade civil, usuários e trabalhadores da saúde, representantes do Poder Público/ Gestor e Prestadores de Serviços da Área da Saúde para a composição dos conselhos gestores de saúde da capital.

Os conselhos municipais são ferramentas de participação ativa dos paulistanos no processo de elaboração de políticas públicas e seu caráter permanente possibilita que a participação dos cidadãos se converta efetivamente na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas municipais.

Vale ressaltar que a atuação dos conselheiros é voluntária e não remunerada. As reuniões dos Conselhos Gestores acontecem ordinariamente uma vez ao mês e são abertas à população.

A capital tem o histórico de ter conselheiros atuantes e parceiros com a gestão municipal, em favor de fortalecer os serviços. Convocamos a sociedade civil aqui da região da Lapa, Vila Leopoldina, Perdizes e Pompeia a participar desse processo eleitoral.

IMPRESSÃO: OESP GRÁFICA. Av. Celestino Bourroul, 100, Limão. Tel: 3856-3536

CIRCULAÇÃO GRATUITA PORTA-A-PORTA: Água Branca, Pompeia, Romana, Ipojuca, Lapa de Baixo, Lapa, Alto da Lapa, City Lapa, Parque da Lapa, Hamburguesa e Leopoldina

CIRCULAÇÃO - 45 mil / semana (impresso+digital) LEITORES - 123 mil / semana (impresso+digital)

ARTIGO
2 25 a 31 De MaiO 2024
CONTATOS • REDAÇÃO Tel: 3874-5533 /semanajg@gmail.com • PUBLICIDADE vendas@jornaldagente.inf.br LAPA
ROMANA/POMPEIA Tel: 97133-1806
LEOPOLDINA
Tel: 97133-1803 / anuncios@jornaldagente.inf.br |
|
Tel: 97548-7635
www.jornaldagente.inf.br
Fabio Henrique Salles Supervisor da assessoria Parlamentar e Gestão Participativa da SMS-SP

COMUNIDADE

SEGURANÇA

Conseg prepara moradores para adesão à rede Muralha Paulista

Após a apresentação, no último dia 7/5, do sistema Muralha Paulista pela equipe do 4º BPM-M, responsável pelo policiamento na região da Lapa, Leopoldina e Perdizes/Pompeia, o Conselho de Segurança (Conseg) Lapa já começou a orientar a população a se preparar para aderir ao sistema. A rede Muralha Paulista, articulada pelo Governo de São Paulo, interliga câmeras e radares em diferentes cidades e será implantada aqui na região.

“É importante nos capacitarmos para fazer o melhor uso possível dessa tecnologia, algo que os bairros vizinhos já começaram a fazer”, explica a presidente do Conseg Lapa, Flávia Maia. “A nossa polícia já está 100 por cento capacitada, mas nós também temos que nos preparar, verificar se as câmaras do Programa Vizinhança Solidária já existentes estão em or-

Câmeras interligadas monitoram logística dos criminosos

dem e aprender como usá-las. Quero fazer um grande encontro aqui na Lapa sobre o Vizinhança Solidária, para que mais gente faça parte do programa, e depois uma reciclagem das câmeras já instaladas.

Segundo Flávia, será feito um mapeamento das câmeras existentes na região, para saber onde elas estão instaladas e se estão aptas para uso, já que, de acordo com a presidente do Conseg

Foto: Divulgação

Lapa, há muitos equipamentos com baixa resolução de imagem e que nem estão funcionando plenamente. “Só assim essas imagens poderão ser usadas em nosso próprio benefício”, afirma ela. “Com os moradores unidos, vamos conseguir melhorar a segurança para todos”.

O projeto Muralha Paulista foi estabelecido para interligar as informações das câmeras de todo o território estadual às forças de segurança, com monitoramento de rodovias e cidades, além da integração com o sistema Córtex, software de inteligência que reúne várias bases de dados do país com análise de informações a partir do CPF, num acordo celebrado em 2023. O sistema ainda permite a consulta sobre pessoas desaparecidas, registros de óbitos, veículos furtados ou roubados e pesquisa de procurados da Justiça na base nacional de mandados de prisão.

3 25 A 31 DE MAIO 2024

RELIGIÃO

Pároco da N.S. de Lourdes sofre sequestro e é mantido em cativeiro

O padre Flávio Heliton da Silva, pároco da igreja Nossa Senhora de Lourdes, na Hamburguesa, se recupera do susto que levou esta semana, quando foi sequestrado e mantido em cativeiro por mais de 24 horas. De acordo com a secretaria da paróquia, o padre chegou bem à casa paroquial após ser liberado pela polícia.

Na terça-feira, 21, após voltar de uma reunião, o padre Flávio parou no McDonald’s na Avenida Gastão Vidigal, em frente à Ceagesp, para comprar um lanche e foi rendido por bandidos, que realizaram um sequestro relâmpago, levando-o para um cativeiro em Osasco. Lá, de posse do celular do padre, fizeram diversas transferências bancárias.

O pároco foi encontrado pela polícia, amarrado e com um saco na cabeça, na madrugada da quinta-feira, 23. Os policiais conseguiram chegar ao local do cativeiro depois de receber denúncia de

Padre Flávio Heliton assumiu a paróquia N. Sra. de Lourdes em janeiro

algo suspeito na casa, feita por moradores próximos.

Ao encontrar o padre Flávio, a polícia de Osasco conseguiu prender três dos sequestradores que estavam com ele no cativeiro e iniciou as buscas para encontrar os outros três bandidos.

Novo bispo celebra missa de apresentação

Na segunda-feira, 20, o novo bispo auxiliar de São Paulo para a Região Episcopal Lapa, Dom Edilson de Souza Silva, apresentou-se à comunidade celebrando uma missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Leopoldina, que contou com a presença do Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer “É um momento para que vocês me conheçam e eu conheça vocês. Nessa nova missão que me foi confiada, quero, apesar de minha fraqueza, me inspirar no exemplo de nossa santa mãe Maria, e, guiado pelo Espírito Santo, para cumprir com humildade os desígnios de Deus”, disse Dom Edilson. “Espero ser sempre sensível às necessidades dos fiéis, dos presbíteros, diáconos e seminaristas dessa igreja que Deus me

confiou. E peço a ajuda de todos vocês para que eu possa cumprir essa missão sem me desviar, sempre em comunhão com o nosso arcebispo, Dom Odilo, e com todos os bispos auxiliares de nossa arquidiocese”, salientou o novo bispo. Ao final da missa, Dom Odilo Scherer fez questão de desejar ao novo bispo auxiliar da Lapa um “feliz exercício do ministério episcopal”. “A arquidiocese de São Paulo ficou muito feliz com a nomeação, pelo Papa Francisco, de Dom Edilson como bispo. Poucas dioceses tem uma presença episcopal tão grande como a nossa, e com a ajuda de todos os bispos, e agora com a ajuda de Dom Edilson, podemos realizar um trabalho em prol de toda a comunidade”, disse o arcebispo.

LAPA MUNDI

Lideranças femininas

Na terça-feira, 21, o Grupo de Ação Lapa e Vila Romana e região, que reúne lideranças femininas com a participação de assessoras de deputados e vereadores, promoveram um encontro para debater assuntos comuns às regiões Oeste, Leste e Norte da cidade de São Paulo e propor trabalhos à várias mãos buscando soluções. “O intuito é trabalhar para todos e por todos”, diz Valdívia dos Santos Passoni, conselheira suplente do CADES Lapa.

Inventário arbóreo 1

Um levantamento feito pelo Herbário Municipal, da Prefeitura de São Paulo, catalogou 673 espécies arbóreas nativas na cidade em 2024. O inventário foi construído a partir do levantamento dos registros de coletas botânicas existentes nos ambientes naturais do município de São Paulo. As plantas, após serem coletadas, prensadas, identificadas e fixadas em cartolinas (chamadas assim de exsicatas), são acondicionadas no acervo dos herbários, representando a documentação da flora de determinada região. Das 673 espécies de árvores, 54 encontram-se ameaçadas de extinção em diferentes níveis, sendo: extinta, criticamente em perigo, em perigo, vulnerável segundo a classificação das listas oficiais do estado de São Paulo e do Brasil.

Inventário arbóreo 2 “Esse dado revela que o município de São Paulo possui uma diversidade altíssima de árvores. Para termos uma ideia, podem ser encontradas no território paulistano cerca de um terço das espécies arbóreas nativas do estado de São Paulo”, afirma o biólogo Eduardo Hortal Pereira Barretto, coordenador do Herbário Municipal e responsável por essa atualização.

Por Greg Mattos com colaboração da redação Críticas, elogios e sugestões Contato: redacao@jornaldagente.inf.br

Debate urbanístico

A AMORA Perdizes, Associação de Moradores e Amigos de Perdizes, convida todas e todos para uma reunião aberta sobre os rumos do patrimônio histórico e ambiente urbano do bairro diante da avassaladora onda de verticalização que a região vem sofrendo. O encontro será no sábado, 25, a partir das 9h30, e contará com a participação de arquitetos, ambientalistas e advogados. Na Rua Bocaina, 91.

Vacina contra Covid

A cidade de São Paulo recebeu do governo do Estado um novo lote com 135.360 doses do imunizante contra a Covid-19 monovalente (XBB), da fabricante Moderna. As doses já estão disponíveis para a população nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/ UBSs Integradas. Essa vacina é uma versão atualizada do imunizante para a subvariante da ômicron. Na capital, a vacinação contra a Covid-19 ocorre para os grupos prioritários, conforme orientação do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Fazem parte do grupo prioritário pessoas com 5 anos ou mais que apresentam maior risco para formas graves da doença. Essa população está apta a receber a dose da vacina monovalente, com indicação a cada seis meses ou anual. A cada seis meses, podem se vacinar: pessoas com 60 anos ou mais; pessoas imunocomprometidas; gestantes e puérperas.

Linha 2-Verde do Metrô

Dando andamento ao projeto de ampliação da Linha2-Verde do Metrô, o Governo de São Paulo publicou decreto para a desapropriação de imóveis entre as ruas Juatuba e Aecri. De acordo com o documento, as desapropriações são necessárias para viabilizar a construção da nova estação Cerro Corá e a ampliação e adequação do poço de ventilação/saída de emergência da Linha 2-Verde. O Metrô está autorizado a invocar o caráter de urgência nas desapropriações. A futura estação Cerro Corá será o final da Linha 2- Verde e deve ser construída na confluência das ruas Antônio Borba, Pedro de Souza Campos Filho e Sebastião Caleiro.

4 25 A 31 DE MAIO 2024 Foto: Divulgação
COMUNIDADE
Foto: Divulgação
5 25 A 31 DE MAIO 2024

GENTE

» Na quinta-feira, 23, em evento Clube Athético Ypiranga, o rotariano Luigi Venturacci foi homenageado pela sua destacada contribuição à Fundação Rotária no ano rotário 2023/4, alcançando um novo nível de reconhecimento companheiro Paul Harris. O presidente do Rotary Lapa, Clayton Lugarini Andrade, também recebeu o reconhecimento pelos trabalhos realizados na retenção do quadro associativo, sendo classificado na Premiação Diamante do concurso Distrital. Foto: Divulgação

SERVIÇOS

SERRALHEIRO

Fabricação e reformas, portas de aço, troca de mola, automatização de portões, codificação de controles. Vanilson. Tels.: 3862-6615/ 985184022.

MONTEFERRARIO ADVOCACIA

OAB nº 46.637/SP

tTrabalhista - doença ocupacional, acidente trabalho, reclamação trabalhista tPrevidenciária - aposentadoria, pensão, auxílio doença, auxílio acidentário, revisão aposentadoria tFamília - inventário, divórcio, pensão, guarda menores, alimentos tCível - regularização terras/imóveis, compra/venda imóveis, locação, despejo, renovatória, cobrança, usucapião, ações indenizatórias, revisão de contrato bancário/financiamento tAdministrativa - desapropriação, serv. público, desvio função tDireito Consumidor - planos de saúde

Rua Trajano, 235 – Lapa Whatsapp & 3862-6619 • 9 4242-6040 anamaria@monteferrarioadvogados.com

MARCENEIRO PAULO ROBERTO

Restauração de móveis em geral. Pequenos serviços sob medida e planejados. Sede própria a 45 anos. whatsapp F.: 96183-4480

Vereador e subprefeito no Anastácio

Na quinta-feira, 23, o subprefeito da Lapa, Luiz Carlos Pepe, e o vereador Rubinho Nunes (União) visitaram a Vila Anastácio e, em reunião com a comunidade, fizeram uma prestação de contas do trabalho realizado pelo poder público na região. Entre os pontos destacados estão a operação para tapar mais de 400 buracos e o esforço para evitar a construção de um CTA no bairro.

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

Manutenção e montagem de computadores e redes. Adriano. Whatsapp 11 98508-8305.

MARCENEIRO SIQUEIRA

Pequenos serviços, reforma de móveis planejados e sob medida, restauração de móveis, pinturas e patina. Vários clientes na Lapa. F.: 3835-7424/ 98169-1861 - Vila Leopoldina (Sede própria)

ALTO dA LAPA COM ALTO dE PINHEIROS

Vendo casa térrea, 3 dorms., sendo 2 suítes, 1 banheiro social, bela sala conjugada, quintal , varanda, 2 garagens, aquecedor solar. A. T. 220m2, A.C.180m2. R$ 1.100.000 TRATAR 99980-2610 EDMAR

6
Foto:
MAIO 2024
Divulgação
25 A 31 DE
Para anunciar ligue: laPa/lEOPOlDINa 97548-7635 | laPa/ROMaNa 97133-1803
JG
Av. Queiroz Filho 1700, Torre E Cj. 709 VL. Leopoldina PABX 3068-0096 99747-7966 arbelli@arbelli.adv.br www.arbelli.adv.br Direito Trabalhista • Direito Civil Assessoria Empresarial

COMUNIDADE

SOLIDARIEDADE

Pelezão e escoteiros Quarupe

organizam doações para o RS

O Clube Pelezão e o Grupo de Escoteiros Quarupe estão organizando a arrecadação de doações que serão recolhidas pela Secretaria Municipal de Esportes e enviadas às vítimas das enchentes no Sul do país. A prioridade são os produtos de limpeza, especialmente água sanitária, e ração para os pets, que podem ser deixados pela população na secretaria do clube, na Rua Belmonte, 957 – Alto da Lapa. No sábado, 18, o Pelezão organizou um seminário sobre jiu-jitsu, com orientações e aula livre, ministrado pelos mestres

Jeremias Cassemiro, que é professor voluntário no clube, e Flávio Behring. Para participar, o público foi estimulado a trazer um quilo de alimento não perecível.

Para anunciar ligue:

IMÓVEIS

3966 • 97261-1213

VILA ROMANA - CASA

100m², 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, 2 vagas, A.T. 127m². VENDA R$ 580.000,00 REF.: 11545

LAPA – CONJUNTO COMERCIAL

56m², próx. a estação da lapa, salas com divisórias de vidro, c/ armários, bancada com pia, piso em cerâmica, 1 wc, 1 vaga de garagem. Venda R$ 290.000,00 Condomínio R$ 750,00, IPTU R$ 150,00/ mês. REF.: 12144

VILA LEOPOLDINA

PRÉDIO COMERCIAL

Excelente prédio comercial de 165m². Térreo: com ampla área em vão livre, 3 wcs, (Masculino/ feminino/ deficiente físico), recuo com 2 vagas de garagem. Piso superior: Mezanino com WC. Imóvel reformado, piso porcelanato, ótimo acabamento.

Locação R$ 12.000,00, IPTU R$ 880,00/mês. REF.: 12143

Rua Bairi, 29 - Alto da Lapa

às

nem roubam”

APTO - V. ROMANA

2 dorms., sala, coz, WC, a. serviço (não tem cond.). R$ 2.550,00 (CS)

SALA - LAPA

30m², sala, wc R$ 900,00 (CS)

APTO – CLÉLIA

75m², 2 dorms, sala, cozinha, WC R$ 2.000,00 (FH)

CASA – V ROMANA

3 dorms, (1 suíte), 4 vgs, quintal, dep emp. 285 m² a.t. R$ 850.000,00 (FH)

APTO TÉRREO -V ROMANA

75m², 2 dorms, sala, cozinha, banheiro R$ 450.000,00 (FH)

APTO RUA DUÍLIO

80m², 2 dorms (1 suíte), 1 vg. fixa, sacada, lazer completo R$ 680.000,00 (FH)

r. Marco aurélio, 527 Vila Romana

Sede própria www.berticonsultoria.com.br

LOCAÇÃO

CASA – V ROMANA

3 dorms, escritório, quintal, edícula, garagem, demais dependência, wc’s R$ 5.700,00 (CS)

APTO – V ROMANA

123m², 4 dorms., 2 vagas, lazer. R$ 5.300,00 + DESPESAS (FH)

APTO – V ROMANA

75m² 2 dorms, suíte, garagem, arms., demais dep., reformado. R$ 490.000,00 (CS)

PRÉDIO COML – V ROMANA

536m², piso térreo, 280m², dep., wcs, piso superior 256m², 5 sls.,wcs, 6 vgs. R$ 28.000,00 (CS)

IMÓVEL COML. - V ROMANA

1 salão, 80m², 1 suíte, copa, escritório, 2 wcs, a. serviço, 2 vagas. R$ 7.300,00 (CS)

APTO – V ROMANA

80m², 2 dorms, 1 suite, sacada, lazer, 1 vaga, demais dep. R$ 3.200,00 (CS)

CASA - V. ROMANA

210m², térreo, casa antiga R$ 680.000,00 (FH)

APTO – V ROMANA

80m², 2 dorms (1 suíte), 1 vaga fixa, sacada lazer completo R$ 680.000,00 (FH)

APTO REFORMADO - V ROMANA

70m², 2 dorms, (1 suíte), térreo c/ vaga R$ 560.000,00 (FH)

7 25 A 31 DE MAIO 2024 Foto: Divulgação
JG
consomem, e onde os ladrões
minam
LAPA/LEOPOLDINA 3874-5536 LAPA/ROMANA 3874-5539 Plantão aos sábados das 9h
16h “Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem
não
www.lucianaimoveis.com.br CRECI 12.974-J 3641-
99657-0765 A FORÇA
UM NOME
DE
Confira mais ofertas no site: www.berticonsultoria.com.br ® VENDAS
CRECI 30.638-J
3866-3500
TeleFoNe/wHaTSapp

rEDE públIcA

Eleições de Conselhos Gestores

renovam participação social

A região da Subprefeitura Lapa viveu, na semana passada intensas jornadas participativas e de controle social na área da saúde pública, com a renovação, por meio do voto popular, dos Conselhos Gestores de diversos equipamentos, entre eles o Pronto-Socorro da Lapa e o Hospital Municipal Sorocabana.

No PS, localizado na Avenida Queiroz Filho, a votação, na verdade, foi como que uma aclamação da única chapa concorrente no segmento usuários, com representantes das regiões Lapa e Pinheiros. Pela Lapa, serão conselheiros titulares Amorim Pereira, Alexandra Swerts e Bertô de Morais. Por Pinheiros, assumirão a titularidade João Pedro Rosin, Aristóteles Nogueira Filho e Ermano Marchetti Moraes.

Já no Hospital Sorocabana houve disputa eleitoral com duas chapas concorrendo, o que levou às urnas 486 votantes A vencedora foi a chapa 1 (269 votos), com a seguinte composição de conselheiros titulares: Edson Alves, Luís Flávio lima, Beatriz Barrela e Silvia Tomasini.

Quase 500 eleitores votaram na eleição do conselho gestor do Sorocabana

Os conselhos gestores dos equipamentos de saúde são formados por representantes da sociedade civil (50%), dos trabalhadores (25%) e das organizações gestoras (25%). O mandato é de dois anos.

Os conselheiros do PS Lapa, em breve, serão conselheiros da Unidade de Pronto Atendimento Lapa (UPA), equipamento que deve ser entregue no segundo semestre e substituirá o antigo pronto-socorro.

Pelezão terá aulas de pickleball e novas tabelas de basquete

Mais uma etapa da reforma geral do Clube Pelezão está sendo concluída agora. As quadras de basquete, que já estão com novos alambrados e pinturas renovadas, acabam de receber tabelas de acrílico. Segundo a gestora Thaís Remedi, a troca das tabelas foi possível graças à doação feita por Douglas de Paulo Viegas, mais conhecido como Ninja, jogador de basquete, influenciador digital e deputado federal por São Paulo pelo União Brasil. Com as quadras reformadas, o Pe-

lezão inaugura, também, a escolinha de basquete, para crianças e jovens de 10 a 17 anos.

O clube também terá quatro quadras de pickleball, o novo esporte do momento. “A Confederação Brasileira de Pickleball doou toda a estrutura, além das raquetes e bolinhas, para que possamos oferecer aulas aqui no Pelezão”, explica Thaís. “Logo mais, as inscrições estarão abertas também para essa nova modalidade de esporte”.

ACONTECE

GASTrONOMIA

Carlo’s

Bakery inaugura loja conceito na Leopoldina ACONTECE

Quem é fã de Buddy Valastro, o renomado chefe confeiteiro da Carlo’s Bakery famoso pelos bolos espetaculares exibidos em programas de TV, vai poder experimentar as delícias da grife americana na nova loja conceito inaugurada no sábado, 25, na Vila Leopoldina (Rua Aroaba, 309).

Administrada no Brasil pela família Kherlakian, a Carlo’s Bakery já tem em São Paulo lojas nos Jardins e em Pinheiros. A diferença do espaço idealizado na Leopoldina, o nono da rede, é que ele abrigará uma nova fábrica da marca, além de ser classificado como loja conceito.

Fundada em 1910, a Carlo´s Bakery foi lançada em Hoboken, Nova Jersey -

onde era apenas uma padaria de bairro -, para se tornar um nome familiar. Tudo por conta do fascínio do público pelos super bolos produzidos pelo mestre Buddy Valastro, exibidos na famosa série Cake Boss (TLC/ Discovery Home & Health) desde 2009.

A nova loja terá no cardápio os clássicos cannoli, lobster tail, cupcake na versão red velvet e doces como mousse de maracujá, além de bolos de vitrine e decorados. Já entre as criações exclusivas para o Brasil os destaques são cupcake brigadeiro, brigadeiro tradicional e tower de abacaxi com coco. Na loja pode-se comprar ainda souvenirs como squeeze, canecas de cerâmica, camisetas e aventais.

Última semana do Festival do Pescado

Para quem ainda não foi ou pretende voltar à Ceagesp para degustar as delícias do Festival do Pescado e Frutos do Mar é bom se programar. Este sábado, 25, e domingo, 26, serão os dois últimos dias do evento. Na quarta-feira, 29, estreia o também tradicional Festival de Sopas do entreposto.

Para saborear os mais de 50 pratos paga-se um preço fixo de R$ 119,90 por pessoa, com bebidas e sobremesas à parte. No sábado, o horário do Festival é das 12h às 23h30 (almoço e jantar). No domingo, das 12h às 17h (somente almoço). O acesso é pelo Portão 4 da Ceagesp (av. Dr. Gastão Vidigal, altura do 1.946, na Vila Leopoldina). O estacionamento (terceirizado) também fica no Portão 4.

8
25 A 31 DE MAIO 2024
Foto: Divulgação
SAÚDE
Foto: Lúcia Helena Oliveira
ESpOrTE
Espaço terá clássicos da Carlo’s Bakery e criações exclusivas para o Brasil
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.