Daqui Perdizes - Edição 318

Page 1


Redação e Publicidade Página Editora R. Faustolo, 60, Água Branca CEP 05041-000 | Telefone 3874-5533

Diretor Ubirajara de Oliveira

Reportagem Gerson Azevedo Telefone 3874-5533 / 97548-7629 redacao@daquiperdizes.com.br

Publicidade Anita Linetzky e Silvana Baia Telefones: 97133-1808 / 97133-1806

vendas@daquiperdizes.com.br

Impressão

Duograf Gráfica e Editora Ltda Rua Estela Borges Morato, 573, Bairro do Limão, São Paulo | Telefone 3933-9100

Capa Alexandre Mendes/Divulgação

Mena e voluntários levam cores ao viaduto Sumaré

O muralista e artista plástico Mena e um grupo de 50 voluntários deixaram o viaduto Sumaré mais colorido e mais leve

Não é a primeira intervenção que Mena faz no local. Em 2021, o artista plástico usou centenas de litros de tinta e mais de 500 tubos de spray para dar um colorido de arco-iris nas laterais e no canteiro central do viaduto, com sua técnica de pontilhismo. Tempos depois, o viaduto sofreu uma reforma e o trabalho de Mena deixou de existir. Mas as intervenções urbanas e grafites estão sujeitas a esses acontecimentos. Agora com o viaduto reformado, espera-se que a pintura do Mena e voluntários tenha uma vida mais longa para trazer um colorido ao cinza da cidade.

Mena, o Gabriel Menezes, é formado em arquitetura pela Faculdade de Belas Artes e tem obras no Brasil, Portugal, Alemanha, Estados Unidos, Itália e mais outros países. Depois de uma temporada como arquiteto, deixou as pranchetas para se dedicar à arte. Inspirado no pontilhismo, técnica criada na França no século XIX, Mena desenvolveu um estilo próprio e trocou os pontos por vírgulas, criando uma linguagem visual única e que se transformou em sua identidade visual. Em sua primeira exposição, em 2017, expôs 85 obras onde as cores é um elemento que sempre presente em suas obras. Na cidade

Fotos:

de São Paulo, Mena tem mais de 38 obras. Muitas delas estão nas laterais (ou empenas) de vários edifícios da capital.

Nesta nova intervenção na zona Oeste, que deu o nome de “Colorindo a Cidade”, Mena reuniu um grupo de 50 voluntários e por três dias, das 5h30 às 13 h, concluiu a pintura. Também contou com uma equipe de rapel para auxiliá-lo e estendeu uma faixa para quem circulava pela avenida Paulo VI com a frase “Arte que transforma”. Para Mena “reunir cidadãos de diferentes contextos para a ação voluntária simboliza ainda mais a união entre arte e amor pela cidade. Com cores, colaboração e propósito, a arte urbana é um poderoso agente de transformação social”, afirma.

Os sete tons do arco-íris decoram o viaduto Sumaré, que liga a avenida Doutor Arnaldo com e Heitor Penteado. Para o muralista, realizar uma obra nestas proporções “É um grande prazer trazer de volta a energia vibrante de transformação, cuidado e alegria a esse viaduto que é um marco na cidade e recebe tantas pessoas por dia. Depois de quatro anos, a estrutura agora pulsa arte e boas vibrações novamente. Espero que todos que passarem por ali se sintam tocados de alguma forma, porque o intuito não é só transformar a paisagem, mas fazer com que as pessoas sejam impactadas positivamente. E poder contar com tanta gente pra fazer isso acontecer foi incrível”, afirma.

A obra do artista plástico teve o apoio logístico da Suprefeitura da Lapa, CET, CGM, Associação Amigos da Praça Zilda Natel e Associação de Rapel. O apoio cultural e de materiais: Anjo Tintas, Condor, ACuca e Malharia Tropical. (GA)

Mena reuniu 50 voluntários para colorir o viaduto
Foram 3 dias de trabalho

Viajar é abrir horizontes

Toda viagem traz novas descobertas e faz um bem enorme para o físico e para o mental.

Seja qual for o destino, uma agência de turismo experiente garante a tranquilidade ao viajante.

A Agaxtur Pompeia representa “uma empresa sólida com mais de 73 anos de atuação no mercado do turismo e tem excelência no atendimento e se destaca no segmento pela constante inovação em seus serviços”, informa a empresária Daniela Marcato.

Daniela, que há dez anos atuando no segmento, e em 2022 trouxe a loja para o bairro. “A opção pela Pompeia foi pela ótima infraestrutura, grande diversidade de serviços, um bairro em constante expansão”.

Experiente no segmento, Daniela

lembra que “o viajante precisa definir seu destino: praia, frio ou neve, natureza, cultura, aventura, diversão ou compras. Depois, escolher a data mais apropriada para a viagem e planejar os dias disponíveis em cada local. O clima é um fator importante que deve levado em conta”.

A Agaxtur Pompeia atende a todos os destinos e tipo de viagem. Segundo Daniela “o turismo de lazer é o mais procurado, sejam individuais, para grupos de lazer e de incentivo. No segmento de cruzeiros marítimos, a Agaxtur é pioneira neste pro-

Fotos: Gerson Azevedo
Paula, Daniela, Vitória e Mabel

duto, pois foi o fundador da marca que trouxe a primeira companhia de cruzeiros a navegar em águas brasileiras”,

Entre os destinos nacionais, os mais procurados afirma Daniela, está Maceió com suas praias e agitada vida noturna. Porto de Galinha, em Pernambuco, recebe turistas durante o ano todo. João Pessoa, outra capital nordestina tem se destacando nos últimos tempos. As belezas naturais dos Lençóis Maranhenses interessam aos turistas. Na Bahia, a Linha Verde que engloba Praia do Forte, Mata de São João e Imbassaí e fica próxima da capital Salvador com sua beleza e história.

Nos destinos internacionais, Daniela aponta os destinos de inverno na América do Sul: Bariloche e Ushuaia na Argentina, Santiago do Chile; no Peru, Machu Pichu é um destino perfeito para os meses de junho a agosto. Na Europa, a Turquia atrai a curiosidade dos brasi-

Atendimento personalizada

leiros e países como Portugal e Itália. Na Ásia, Japão, Coreia e China. E nos Estados Unidos, Orlando e seus parques, mas Daniela lembra que “é preciso ficar atento para obter o visto que leva em média três meses”.

Daniela lembra que a pandemia do covid-19, “criou uma pressão mental e emocional muito grande por conta do confinamento que todos passamos. Agora que retomamos a liberdade de ir e vir, conhecer novos lugares, novas culturas, poder exercitar a mente e o corpo, ajuda a reduzir o estresse e revigorar nossa saúde mental e física. Viajar é vida e nos proporciona uma nova perspectiva do mundo”.

A Agaxtur personaliza a viagem e presta a consultoria a cada destino, desde a reserva de hotel, passeios, ingressos, tickets de trens, aéreo, traslados e seguro viagem. Então, é só fazer as malas e boa viagem! (GA)

Agaxtur Pompeia

Avenida Pompeia, 473, Pompeia Telefones 4210-0793 e 99597-6378 @agaxturpompeiasp

Agaxtur Pompeia

Um local diferenciado de acolhimento de idosos

Iniciativa idealizada por dois sócios, uma administradora e um médico. Com investimento em qualificação e atualização na área de gerontologia, nosso objetivo é proporcionar o melhor ambiente de acolhida e suporte no processo de senescência.

• Alimentação com qualidade • Higiene

• Atenção dos cuidadores • Amplitude de ambientes

• Terapias ocupacionais

Rua Tomé de Souza, 844 - City Lapa Telefone: (11) 98931-1811 | Instagram: @recantodavilalapa

comer e beber

lnclua os orgânicos no seu cardápio

Os alimentos orgânicos, se comparados aos convencionais, têm vantagens, tanto para a saúde como para o meio ambiente

Cultivados sem agrotóxicos, os orgânicos são mais saudáveis, livres de resíduos químicos e geralmente mais ricos em nutrientes.

Elis Gomes, gerente nacional de vendas da Sahi Orgânica, empresa criada em 2020, “é importante explicar ao consumidor que o preço de produtos orgânicos, em geral, é superior ao dos produtos convencionais devido à menor produtividade da agricultura orgânica e aos custos associados à certificação e produção sem agrotóxicos”. Mercados, empórios contam com espaços dedicados aos orgânicos.

A Sahi nasceu vendendo aos consumidores finais cestas de alimentos orgânicos, “depois surgiu a oportunidade de iniciar a nossa jornada com produtos de mercearia, é uma linha que está sempre em crescimento”, informa. “Sahi, é uma palavra de origem árabe e significa saudável”, diz Elis, “nossos produtos são feitos com ingredientes cultivados organicamente, garantindo a excelência em sabor, compromisso com a saúde, meio ambiente e o trabalho de pequenos produtores.”

A linha de produtos da Sahi está em vários mercados, empórios e sacolões em todo o Brasil. “Estamos levando aos consumidores o orgânico mais acessível com a linha da Sahi”. A parceria entre a Sahi e os produtores do Paraná e Santa Catarina, tradicionais no cultivo de orgânicos, são certificados. “Por isso nossos produtos tem o selo nas nossas embalagens Orgânico Brasil”, informa Elis.

Atualmente são onze produtos da Sahi: molho de tomate, passatas, geleias tradicionais e sem açúcar e condimentos como ketchup e mostarda. E uma linha de produtos in natura com legumes e vegetais já lançados em junho com produtos diferenciados. Para quem consome alimentos orgânicos e para quem deseja consumir, “saiba que além de se alimentar melhor você participa de uma cadeia que fortalece os pequenos produtores, agricultura familiar e meio ambiente”, lembra a gerente da Sahi.

Além dos benefícios à saúde, os produtos orgânicos se destacam pelo aroma e sabor mais intenso e natural. Sua produção consome menos água, preserva o solo, promove maior biodiversidade e contribui diretamente para um futuro mais sustentável.

Onde encontrar os produtos da Sahi na região: Empório Caraíva, Rua Caraiva, 33; Empório Cerealista, Avenida Pompeia, 510, cj. 518; Padaria Flor do Sumaré, Rua Heitor Penteado, 1.192; Quatro Estrelas, Rua Caraibas, 351, lj. 2; The American Cakes, Rua Candido Espinheira, 726 e Mercado Caiowaas, Rua Caiowaa, 1.759. (GA)

Sahi Orgânicos @sahisaudavel
Elis Gomes, gerente comercial da Sahi Orgânicos

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.