32
Balneário Camboriú, 13 de março de 2010
Entrevista
Balneário tem cinco títulos mundiais no surfe, só fica atrás de Cocoa Beach, mas ninguém sabe disso”. (Ícaro Cavalheiro, nascido na Ilha das Cabras, ex-surfista profissional e juiz da elite do surfe mundial há oito anos) Divulgação
n o s s a
g e n t e
Caroline Cezar
carol.jp3@gmail.com
Nome – ÍCARO CAVALHEIRO. Idade – 41. Natural – Balneário Camboriú. Em Balneário Camboriú – Desde sempre. Formação – Surfista. Profissão – Juiz da ASP Internacional. Estado civil – Casado. Filhos – Rafaela, 12, e Ícaro, 21. Lazer – É meu trabalho, mas também gosto de cozinhar. Comida predileta – Picanha. Música – Sou bem eclético, gosto de tudo. Um filme – Che. Religião - Acho que sou crente, porque creio em Deus. Planos – Ser feliz, só isso.
Í
caro Cavalheiro, 41 de vida, 41 de Balneário Camboriú. Nascido na Ilha das Cabras, filho do popular ‘Marciano’, mais nativo impossível, mas criou asas para o mundo. O surfista, que até os dez anos não viu televisão, rodou em não sabe quantos países - “só sei que foram muitos”, primeiro como atleta, hoje como juiz. Dá notas para os melhores surfistas do mundo, é respeitado no meio. Sua credibilidade faz com que há oito anos esteja no quadro da Association of Surfing Professionals (ASP).
Sonhador inveterado, diz que o surfe é sua paixão, e preocupa-se em retribuir os frutos que colheu, a fim de encaminhar a molecada de forma séria e profissional no surfe e resgatar o título de ‘celeiro de atletas’ que Balneário sustentou por tantos anos. “Temos cinco títulos mundiais” reforça sempre. Ícaro está de férias em Balneário, onde mora com a família, -quando não está na ponte aérea-, e concedeu entrevista ao Página3 na sua casa. Confira.