Page 1

005

SETE RECURSOS CURIOSOS (E ESCONDIDOS) DO

Windows 8.1 E AINDA: COMO BAIXAR Vテ好EOS DO YOUTUBE SEM INSTALAR NENHUM PROGRAMA


MATÉRIA DE CAPA Essa revista digital não é vendia, seu objetivo é auxiliar o blog Art and Design. As matérias que não são escritas por Agnaldo N. , o editor, recebem os devidos créditos e fontes.

VEJA MAIS ON-LINE:

SETE RECURSOS DO WINDOWS 8.1|PÁGS.8-10 - App: Windows Reader – PÁG. 11 - App: E-Mail – PÁG. 12 - App: Xbox – PÁG. 13 - App: Skype – PÁG. 14 - App: Art & Design – PÁG. 14

Técnicas de desenho: É comum ouvir a frase "Ele tem o dom do desenho" ou "ele tem talento pra desenhar". A verdade é que toda pessoa sabe desenhar. Veja dicas aqui! Art and Design: Baixe as edições anteriores desta revista e leia sobre diversos assuntos! (ACESSE “Publicações”)

OUTROS ARTIGOS DESTA EDIÇÃO AMBIENTES | Farol – PÁG. 3 DESENHO DO MÊS | Mother Earth – PÁG. 4 CONCEITOS | Reciclando madeira/Conceito de scrapbook – PÁG. 6 Como baixar vídeos do YouTube sem instalar nenhum programa – PÁG. 7

Art and Design NÃO é uma organização com fins lucrativos, mas, antes, fins de divulgação e entretenimento. Envie seu trabalho para webdesagner@gmail.com


Ambientes

FAROL

Nessa edição nós mostraremos como desenhar esse farol. Você pode desenhar à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir essa página para ver mais detalhes de cada passo.··.

Passo 1: Esboce um cilindro no centro da folha e uma caixa tridimensional à esquerda dele. Desenhe uma linha horizontal para o solo.

Passo 3: Desenhe uma porta para o farol. Finalize ambas as portas e as duas janelas com sinais de + e linhas duplas. Acrescente maçanetas. Desenhe um retângulo pequeno e um maior no farol para as janelas. Acrescente linhas verticais para o parapeito. Esboce linhas verticais duplas e uma figura em formato de sino para o topo do farol. Use uma linha rabiscada para as ondas.

Passo 4: Sombreie o telhado do farol com linhas cruzadas. Acrescente mais linhas diagonais para o vidro no topo do farol. Faça detalhes no parapeito com linhas pretas espessas. Acrescente as sombras das janelas. Dê textura ao telhado e às tábuas das venezianas da casa com linhas horizontais. Sombreie as rochas e a água. Seu desenho está pronto! Mesmo que você não consiga acertar na primeira vez, continue praticando até estar satisfeito com o seu desenho.

Passo 2: Acrescente um topo duplo ao cilindro. Desenhe linhas curvadas no cilindro como mostrado. Coloque um telhado na casa pequena com linhas angulares. Acrescente retângulos para as janelas. Desenhe duas linhas verticais em cada janela para as venezianas. Esboce a porta com um retângulo incompleto. Desenhe formas ovais desiguais para as rochas e uma linha ondulada para as árvores no horizonte distante.

A Torre Eiffel é um dos monumentos mais reconhecidos do mundo. Aprenda na próxima edição como desenhar a Torre Eiffel.


Esta incrível obra, chamada "Mother Earth" foi feita por Deborah Baptista, da comunidade do Google+. Incrível, não?


MOTHER EARTH


Conceitos

RECICLANDO MADEIRA

CONCEITO DE SCRAPBOOK

Agora que vimos o que é reciclagem, veja como nós podemos reciclar!

O que é: O scrapbook é uma terminologia em inglês para definir um llivro com recortes, é entretanto uma técnica de personalizar álbuns de fotografias ou agendas com recortes de fotos, convites, papel de balas e qualquer outro material que possa ser colado e guardado no interior de um livro.

Etapas: Limpeza da peça Polimento (lixa d'água) Montagem (designer) Fixação (colas, fitas adesivas, pregos) Pintura (extrato de nogueira, tinta guache, tinta acrílica, tinta latex) Secagem 1 Envernizamento Secagem 2 Embalagem

Cada etapa requer que se tenha um projeto e cuidadosa atenção, especialmente no que se refere ao acabamento da peça. Muito necessário também desde o início é criar um objetivo quanto ao resultado final, ou seja, deseja um designer moderno ou antigo, que estilo: rústico, envelhecido, vintage, moderno. O tipo de textura, cores, tamanho. Ainda, se usará acessórios.

O scrapbook consiste também em atividade para a composição de memórias e recordações mediante o uso de fotografias. É um passatempo de decorar se aplica também a cartas, poemas, convites entre outros. Este hobby possui muitos adeptos. Só nos Estados Unidos se estima que existem mais de 25 milhões de entusiastas. Sua Origem: Uma das primeiras aparições pública do que se conhece por scrapbook consta de 1769, quando o escritor William Granger publicou a história da Inglaterra. Neste, ele incluiu desenhos, textos e algumas páginas em branco, onde o próprio leitor podiam criar seus próprios comentários e ilustrações. Também, um do mais conhecidos exemplos foi de Thomas Jefferson. O presidente guardou e reuniu recortes de jornais e revistas durante o período que durou seu mandato na Casa Branca (18011809).


COMO BAIXAR VÍDEOS DO YOUTUBE SEM INSTALAR NENHUM PROGRAMA Baixar vídeos do YouTube é uma das melhores formas de se ter uma música no computador, na opinião de muitos internautas. No entanto, ter que instalar um programa especificamente para isso pode ser tão demorado quanto efetuar o download apenas da música. Por isso, existem pela Internet inúmeras páginas que permitem o download por meio da URL. Baixar vídeos do YouTube sem a instalação programas é uma das formas de se ter músicas no computador (Foto: Divulgação) Para te ensinar a técnica - e dispensar o uso de programas de downloads - , o TechTudo preparou um tutorial com dicas de sites e o passo a passo para baixar vídeos do site. Entre os sites disponíveis na rede para a atividade, separam os mais usados e seguros. São eles: Zamzar, Clip Nabber, KeepVid, Keep Tube, Gazzump e YouTubia.

Como baixar vídeos do YouTube por sites Passo 1. Acesse um dos sites acima clicando no link correspondente; Passo 2. Copie a URL do vídeo que você quer fazer o download e cole no campo indicado no site; Keep Tube site para baixar vídeos do YouTube (Foto: Reprodução/ Keep Tube) Passo 3. Escolha a pasta de seu computador na qual deseja armazenar o vídeo; Passo 4. Caso haja alguma opção para converter o arquivo, basta escolher o formato e clicar em "Convert". Depois, basta salvar. Do contrário, clique apenas em "salvar" e pronto, basta iniciar o download!


MATÉRIA DE CAPA

SETE RECURSOS CURIOSOS (E ESCONDIDOS) DO

Windows 8.1 UNS o chamam de Windows Blue. Outros de Windows 8.1, mas não importa como o chamam. O que importa é que ele chegou para revolucionar. Mas, muitos se perguntam: Além da barra de tarefas, o que há de novo no Windows 8.1? Antes, analisemos brevemente o conteúdo de seu antecessor, o Windows 8. O Antecessor Em 26 de Outubro de 2012, a Microsoft lançou a versão final de seu mais novo (na época) produto, o Windows 8. Se

você quiser olhá-lo e compará-lo com a versão anterior, o Windows 7, não verá quase nada em comum. O menu ―Iniciar‖ sumiu, o Windows inicia em uma interface completamente nova e diferente. O fato é que quando ele foi projetado, seus criadores pensaram mais no touchscreen. No touch, ele é perfeito, mas no Desktop, bem, nem todos gostaram, principalmente pela ausência do Menu Iniciar e da mudança radical no design. Mas, então, a Microsoft resolveu revolucionar. O novo Windows

8.1 trouxe uma série de melhorias para o sistema operacional. O upgrade inclui uma tela inicial com mais opções de personalização e botão iniciar, busca


incrementada para o Bing e novos aplicativos e serviços. Algumas destas opções, entretanto, podem não ser tão perceptíveis por um usuário iniciante. Veja alguns recursos "escondidos" no Windows 8.1.

1

Faça a tela inicial exibir listas de aplicativos

A tela inicial do Windows 8.1 mostra diversos atalhos para aplicativos de acordo com a necessidade, mas é possível fazer com que ela exiba todos os seus aplicativos instalados. Para fazer isso, clique com o botão direito na barra de tarefas e selecione ―Propriedades‖ e, em seguida, a aba ―Navegação‖. Cheque a caixa ―Mostrar automaticamente o modo de exibição Aplicativos quando eu entrar na tela inicial‖ e, em seguida, confirme com "OK".

2

Ligar o PC no desktop (área de trabalho)

3

Abrir várias janelas simultâneas do Internet Explorer 11

O Windows 8.1 introduziu a possibilidade de abrir dois aplicativos ao mesmo tempo, fazendo com que cada um ocupe metade da tela. Este recurso também funciona no Internet Explorer 11, mas o software não permite ser aberto duas vezes ao mesmo tempo, normalmente. Para poder usar o recurso, abra a tela de abas, clique em uma delas com o botão direito do mouse e selecione ―Abrir em nova janela‖. Assim, você terá mais janelas lado a lado.

4

Desligar o PC a partir do botão Iniciar

O sistema operacional trouxe de volta o botão Iniciar, mas a falta do menu tradicional significa que os usuários precisam passar por muitas etapas para executar tarefas simples como desligar o computador.

O Windows mudou o comportamento habitual do sistema operacional ao introduzir a tela inicial. Agora, em vez de iniciar no desktop, ele abre imediatamente a tela inicial.

Mesmo assim, é possível acessar uma grande quantidade de atalhos para recursos do sistema como o prompt de comando e atalhos para desligar ou reiniciar o computador.

Este comportamento pode ser mudado na aba ―Navegação‖, nas propriedades da barra de tarefas. Basta marcar a caixa ―Quando eu entrar ou fechar todos os aplicativos em uma tela, ir para a área de trabalho em vez de Iniciar‖ e clicar em "OK" para confirmar a mudança.

Para isso, basta clicar com o botão direito no botão Iniciar e seguir o caminho de "sair".

5

Período de silêncio

Um dos recursos incluídos na nova versão do Windows são as notifícações de aplicativos, que podem surgir acompanhadas de sons quando o usuário recebe uma mensagem.


O problema é que o recurso pode ser irritante se o computador fica ligado durante a noite. Por sorte, o sistema operacional possui um recurso que permite silenciar as notificações em horários pré-determinados. Para acessar esta opção, vá até as Configurações do computador, clique em ―Pesquisar e Aplicativos‖ e ―Notificações‖ para ligar ou desligar.

6

Modo de leitura do IE11

O modo de leitura é um recurso disponível para a versão Metro do IE11 que mostra o texto de uma página de forma mais agradável, como um livro, removendo a publicidade da página. Para habilitar este modo, basta clicar no ícone semelhante a um livro aberto, localizado no final da barra de endereços. Este modo também está integrado ao ―Lista de Leitura‖, e uma página adicionada aos favoritos no navegador pode ser lida no outro programa mais tarde.

7

Mãos Livres

O aplicativo ―Receitas e Bebidas‖ é uma forma interessante de consultar receitas enquanto o usuário cozinha, mas as vezes o internauta está com as mãos sujas e não pode ou não quer mexer no computador com elas. Para resolver este problema, o aplicativo possui um modo chamado ―Mãos Livres‖, que permite seu uso sem precisar tocar no teclado do dispositivo. O ―Mãos Livres‖ aciona a webcam, que passa a detectar os movimentos das mãos em frente ao PC. Desta

forma, é possível "virar" páginas das receitas usando apenas gestos. Acessar este modo é simples: basta selecionar a receita no aplicativo e clicar no ―Modo Mãos Livres‖. Veja a seguir os aplicativos padrão do Windows Blue. COMO ATUALIZAR O SEU WINDOWS 8 PARA WINDOWS BLUE GRATUITAMENTE - Acesse o computador que deseja atualizar, abra a loja "Windows Store" e clique sobre o banner que aparece em destaque informando que o Windows 8.1 já está disponível - Clique em ―Baixar‖ e aguarde até que o download seja concluído. Isto pode levar várias horas ou apenas alguns minutos, dependendo da velocidade da sua conexão - Quando o download terminar, o assistente de instalação informa que o computador precisa ser reiniciado. Salve tudo que estiver fazendo e clique em ―Reiniciar Agora‖ - Nesta fase, a instalação vai comecár. O computador será reiniciado automaticamente durante o processo de atualização. Aguarde alguns minutos - Quando a atualização para o Windows 8.1 for concluída, será iniciado o processo de configuração. A primeira tela exibe os termos de licença, com a qual você deve concordar para prosseguir - Em seguida, clique em ―Usar configurações expressas‖ para continuar usando a configuração padrão – ou, caso queira personalizar, clique no botão de mesmo nome - Entre com seu endereço de e-mail e senha da sua conta Microsoft (Hotmail, Live, MSN ou Outlook) - Para confirmar sua identidade, a Microsoft envia um código de confirmação para seu endereço de e-mail alternativo ou celular. Escolha como gostaria de receber o código e clique em ―Avançar‖ - Digite o código recebido por e-mail, SMS ou ligação telefônica, e avance

- Por fim, clique em ―Avançar‖ para usar o OneDrive como serviço de armazenamento na nuvem e sincronizar seus arquivos do computador com ele.


WINDOWS READER Em um passado ainda recente, o Windows não contava com um programa nativo para ler arquivos em PDF. Com o lançamento da prévia da oitava versão do sistema operacional, foi possível conhecer o Windows Reader — ou Leitor do Windows, em português. Esse programa é voltado para a leitura prática de qualquer tipo de arquivo em PDF ou XPS, com a proposta de ser um software leve, rápido e fácil de ser usado. E é claro: se você não curtir a nova ferramenta, é possível continuar usando o seu antigo leitor.

Blue ou 8, o Reader usa a interface Metro. Por esse motivo, ele é simples e sem detalhes desnecessários. Um ponto que chama a atenção é a organização das informações, que são ordenadas de maneira intuitiva. Com isso, é bem fácil de qualquer pessoa se orientar — mesmo que seja a primeira vez usando esse leitor. Fácil de usar Assim que você abrir o programa, ele vai mostrar apenas a opção ―Procurar‖ e um espaço vazio ao lado — que depois vai ser preenchido com os arquivos recentemente lidos por você.

Nunca vi esse programa Não está achando o Leitor do Windows? Então se acalme, pois nós podemos contar como fazer isso. Primeiramente, acesse o Menu Iniciar e depois selecione a opção ―Todos os Programas‖. O Reader vai estar entre os softwares listados — é um ícone laranja e chamativo. Se você não achou mesmo assim, vá até a Charm Bar e escolha a alternativa ―Procurar‖. Simplesmente insira o nome do programa no idioma do seu sistema operacional e ele vai ser listado para você. Como ele é? Como todos os programas e aplicativos voltados para o Windows

Sempre que você estiver lendo um texto, é possível selecionar as partes interessantes e clicar com o botão direito do mouse para adicionar comentários e fazer outras alterações. As opções de uso estão localizadas na App Bar, naturalmente. Assim que você der o clique com o botão direito do mouse, algumas alternativas de trabalho vão ser listadas. A primeira é a ―Localizar‖, em que você pode buscar termos específicos dentro do arquivo — a barra aparece no canto esquerdo inferior da tela. Então, seu arquivo será aberto.


E-Mail, Calendário e Pessoas

No Windows 8, já havia um aplicativo de sincronização de E-Mail, calendário e pessoas, mas no novo Windows Blue ele foi atualizado para o conforto dos usuários.

Os comandos rápidos do Email na lista de mensagens, arrastar e soltar e Limpar para o Outlook.com o ajudam a verificar rapidamente as mensagens.

O Email permite responder aos emails diretamente ou abrir novas janelas e trabalhar lado a lado com outros aplicativos.

O Calendário é otimizado para o Exchange, com amplo suporte para organizar reuniões e gerenciar uma agenda atarefada.

O Calendário fornece modos de exibição úteis e poderosos de sua agenda, como dia, semana e mês.

Pessoas organiza os contatos de todas as suas redes em um só lugar.

Pessoas mostra as novidades de seus amigos e facilita o contato com eles.

Como baixar a atualização A atualização está disponível para download na Windows Store, mas o changelog ainda não foi atualizado com as informações sobre o que a versão traz de novo. Ao invés disso, ele apresenta as novidades trazidas pela versão lançada junto com o novo sistema operacional da Microsoft em outubro de dois mil e treze. Quem configurou a Windows Store para instalar atualizações de aplicativos automaticamente deve receber a nova versão em breve. O que há de novo? Veja a seguir uma lista do que há de novo, sim, das atualizações do app: 

O Email ajuda a organizar sua caixa de entrada oferecendo visualizações rápidas de mensagens dos contatos favoritos, mensagens sinalizadas, boletins informativos e atualizações de redes sociais.

Com tantos recursos, é melhor você baixar o app, pois um acesso vale mais do que mil palavras.


Xbox Com o pré-instalado aplicativo do Xbox, você pode ouvir música, ver vídeos, baixar jogos e jogá-los. Como usar Para começar, verifique se você tem uma conta da Microsoft. Uma conta da Microsoft é composta por um endereço de email e uma senha que você usa para entrar no Windows. Ela é gratuita e fácil de ser configurada com qualquer endereço de email escolhido. Você pode obter aplicativos da Windows Store, fazer backup de todos os seus dados importantes e manter todos os seus itens favoritos, incluindo jogos, atualizados e sincronizados. Com uma conta da Microsoft, você pode alternar facilmente entre o Xbox 360, o computador com o Windows e o Windows Phone. E, em alguns jogos, você pode até salvar seu progresso em um dispositivo e retomar de onde parou em outro. Se você já tiver usado serviços Microsoft antes, como Xbox, Outlook.com, Skype ou Windows Phone, isso significa que já possui uma conta da Microsoft (ela é o endereço de email usado para entrar no serviço). Se você não souber ao certo se já tem uma conta da Microsoft, consulte Contas da Microsoft para verificar.

Em seguida, abra o aplicativo Jogos para Xbox, pré-instalado com o Windows 8.1. Toque ou clique no bloco Jogos na tela inicial. Caso não veja o bloco Jogos, na tela inicial, comece a digitar Jogos e, em seguida, toque ou clique em Jogos na lista de resultados da pesquisa. Com o aplicativo Jogos para Xbox, você pode encontrar todos os jogos mais recentes para Xbox criados para o Windows 8.1e baixar extras para o último jogo utilizado. Você também pode ver todos os jogos usados em seu Xbox 360, no computador com o Windows e no Windows Phone. Adora se divertir com jogos do Xbox no Windows com seus amigos? Com o aplicativos Jogos para Xbox, você pode ver quais amigos estão online e o que eles estão jogando. Veja quem está em primeiro lugar no quadro de líderes de seu jogo favorito. Envie e receba mensagens para exibir sua pontuação ou desafiar um amigo. Você também pode ver todas as suas conquistas ao longo do tempo. Se você for membro do Xbox Live, poderá realizar conquistas derrotando o nível mais difícil de um jogo ou descobrindo itens secretos. As conquistas são salvas em todos os seus dispositivos. Quanto mais conquistas realizadas, maior a recompensa.


Skype O aplicativo do Sype do Windows 8.1 não trás grandes novidades quanto às versões anteriores. Veja, a seguir, alguns recursos do Skype que vieram para inovar. Inovações do novo Skype Fique conectado enquanto faz compras, lê, assiste algo e trabalha. Quando você usa mais o Skype, tem muito mais sobre o que falar. - Conecte-se como quiser, quando quiser. Converse pelo chat, ouça as vozes das pessoas ou reúna-se cara a cara com todo o conforto de um aplicativo. - Use o Skype junto com outros aplicativos para fazer mais coisas ou divirta-se com um jogo enquanto estiver no chat. - Compartilhe coisas do dia a dia e momentos especiais – arquivos, fotos ou mesmo uma mensagem com vídeo. - Conecte com qualquer pessoa em qualquer PC, Mac, Android, iPad, Windows Phone, iPhone, Xbox One e muito mais. Recursos 

Use o Skype junto com outros aplicativos.

Converse por chat, compartilhe arquivos e fotos.

Faça chamadas de voz e com vídeo grátis.

Envie mensagens com vídeo todos os dias.

Ligue para qualquer pessoa, mesmo se ela não estiver online.

As mensagens aparecem na sua tela de bloqueio, na tela inicial, onde você estiver.

Tirando isso, não há nada de novo, apenas mais do mesmo. Ligações gratuitas para você.

Art & Design Nosso app oficial também está disponível para Windows Blue. Veja algumas funcionalidades dele: - Em Galeria de Arte você encontra os principais desenhos já postados no blog, sua descrição e o autor. Você pode enviar um e-mail para webdesagner@gmail.com com um desenho e sua descrição para ele ser postado no blog. - Em FEED você encontra as postagens mais recentes do blog e, se quiser, pode criar um alerta para receber quaisquer postagens novas feitas - A aba Wallpapers pode-se parecer com a aba Galeria de Arte, mas é diferente. Lá, você encontra os desenhos já postados no blog em tamanho “Wallpaper”. Você pode fazer o download da imagem e fazê-la de plano de fundo de seu PC. - Em Biblioteca você irá encontrar todos os artigos desta revista e, até alguns artigos inéditos de próximas edições. A biblioteca tem sido descrita como “muito útil” para pesquisar.

ATENÇÃO: Os artigos da biblioteca não são formatados como na revista propriamente dita e não contém imagens e textos em negrito/itálico.


Art and Design#5  

Assuntos Incluem: - Sete recursos curiosos do Windows Blue! - Como fazer Download do Youtube sem usar nenhum programa! - Aprendendo a desen...

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you