#1 Outros Críticos [ano I - janeiro 2014]

Page 45

te, acho que sou cantora mesmo. Porque essa coisa diferente, mas quando você escuta, aquele medo de acabar seguindo outra cantora... Essa certeza: Esse timbre é o meu mesmo, não tem como eu fugir dele, e é ele que me diferencia, e é por isso que eu estou aqui. Com as minhas músicas é complicado isso. Eu componho e já faço. Eu acabo nem analisando direito. Eu faço isso mais na escolha das músicas que eu vou interpretar. Aí, eu canto com calma. Às vezes é uma música linda, mas não é pra mim. Isso o timbre... O timbre sendo o guia. É.

Eu queria que você falasse um pouco sobre os compositores, dos principais que estão no disco. Pra falar a verdade, eu escolhi mais a música do que o compositor. Tem Cássio Sette. Eu canto uma música dele, só com voz. É bem bonita, curtinha, encerra o disco. Cássio Sette não é conhecido como um compositor, mas compõe, tem umas letras bacanas, e eu gosto muito do que ele faz. É pouca coisa, mas eu gosto muito. Ele me cantou essa música uma vez e gostei. Tem Zizo que é um poeta, também me cantou um monte de coisa. Peguei a mais simples dele, que eu achei muito singela, que tinha a ver. Tem Lito Viana, que é o meu parceiro. Ele musicou um poema de França, que é um poeta de Olinda, que na verdade é um poeta, não tem outras músicas. Ou até tem, mas não era como compositor. Tem Beto Vilares, que é um compositor, mais conhecido como produtor musical, mas eu gosto muito do disco que ele fez, Excelentes Lugares Bonitos, eu gostei muito e tirei uma música desse disco; e Graxa, que eu acho massa as

composições dele, mas escolhi exatamente a única que eu poderia cantar. (risos) É bem pessoal. Bem pessoal, mas é bem bacana. Tem muitos compositores que eu gosto na cidade que nunca gravei. Gosto muito de Ortinho. Tem uma semelhança com Graxa, nessa questão pessoal, de compor.

Na hora de montar o show, tu vai ter que criar um diálogo com as canções dos outros discos. Você já está nesse processo de pensar na turnê, em show? A sorte é que eu montei a banda antes de começar a produzir o disco. Então, a gente vem fazendo shows com as outras músicas e a gente sabe, mais ou menos, o que cabe pra juntar com essa leva de Todo Calor. Tem músicas que caem muito bem nesse disco. Os shows que a gente fez no final de ano, tem muita música do disco, é uma prévia do lançamento. Só estamos guardando uma ou outra. Mas acho que muita coisa cabe, dos outros discos.

43

No projeto Dois Sons, do site Outros Críticos, vai ter uma gravação tua e de Aninha Martins juntas. Vendo Aninha, começando agora, você consegue ver a tua carreira no início? Qual o diálogo que tu faz com os artistas mais novos? Eu penso mais em relação às expectativas de artista mesmo, que está começando; a diferença de uma artista que está no terceiro disco, e que também tem expectativas, claro. São começos diferentes, porque quando eu comecei, eu não tinha a expectativa de que eu fosse tomar conta de uma carreira minha. A gente começou com banda, era uma coisa mais leve, em um outro momento que a cidade vivia.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.