Outdoor Regional

Page 45

Depois que “God of War 3” chegou às lojas, muitos se perguntaram qual seria o caminho que a Santa Monica Studio daria à sua franquia. Agora, depois de três anos, vemos a série regressar aos consoles caseiros, para contar a história de como Kratos iniciou sua jornada de vingança e redenção. “God of War: Ascencion” será cronologicamente o primeiro capítulo da série e se passará seis meses após o espartano ter sido enganado pelo deus Ares e matado sua família. No game, veremos um kratos muito mais humano, martirizado pela culpa e muito diferente daquela figura consumida pelo ódio que encontramos nos outros jogos.

Novos elementos

Este novo game promete manter todos os elementos que fizeram a fama da franquia. O design artístico continuará a trazer ambientes amplos e estruturas colossais, porém o título promete vir com gráficos melhorados, com um ótimo acabamento de texturas e um sistema de iluminação mais eficiente. Pelo que pudemos ver até agora, o sistema de combate é basicamente o mesmo que encontramos em outros jogos da série, porém alguns elementos novos foram inseridos à brincadeira. Agora Kratos pode utilizar as armas deixadas pelos inimigos e alguns movimentos também foram acrescentados ao já vasto (e brutal) repertório de golpes do gigante espartano, que agora também pode, por exemplo, prender um inimigo nas correntes de um braço, enquanto utiliza a lâmina do outro para atacar seus oponentes. No decorrer da aventura, os jogadores encontrarão inimigos já conhecidos pelos fãs da série, além de alguns oponentes que parecem ser baseados em outras mitologias, como o Elefantauro (um híbrido de elefante e homem). Porém, isto não quer dizer

que o game será um emaranhado de mitologias. Durante campanha, o jogador encontrará monstros marinhos colossais, os já conhecidos sátiros, além das três fúrias (entidades que personificam a vingança e as grandes vilãs do game), o que mostra que as lendas gregas continuam sendo a força motriz da série.

Uma batalha épica entre amigos

Mesmo que o modo história do jogo traga alguns novos elementos, todos eles são ofuscados pela grande novidade do game: o modo multiplayer. Nele, o jogador comandará um campeão, que deve escolher entre quatro deuses (Zeus, Ares, Hades e Poseidon). Cada divindade oferece habilidades distintas ao jogador, como bônus para ataques de fogo e corpo a corpo, no caso do deus da guerra. Uma vez que isto aconteça, o jogador poderá escolher entre diversos modos em que deve lutar com outros jogadores. Os tipos de competição serão variados, mas já estão confirmados os modos deathmatch, onde quatro competidores se digladiam em uma arena e o modo Execução, onde duas equipes de quatro jogadores devem conquistar áreas especificas de um gigantesco cenário, vigiado por um ciclope colossal. Com o decorrer da jogatina, o jogador ganhará pontos, com o qual poderá comprar armaduras e evoluir suas armas. “God of War: Ascencion” marca a última aparição de Kratos nesta geração de consoles. Um retorno que com certeza responderá algumas dúvidas sobre a história do anti-herói, em uma aventura que reforçará os alicerces da série para os futuros jogos da franquia e o melhor de tudo, é que o game será traduzido e dublado para o português.

www.outdoorregional.com.br | 45


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.