2 minute read

Moda Feminina

Máscaras nas passarelas

As grandes marcas do mundo da moda já saíram em busca desse nicho e estão criando tendências no mercado do mundo fashion. Mas uma das grandes mudanças pós-Covid-19 é o público valorizar os negócios locais, um apelo feito pelas lideranças e que vem surtindo efeito. Embora o uso dessas máscaras da moda não seja recomendado como medida preventiva, se estiver à procura de inspiração para parecer um pouco mais moderna, basta olhar para os participantes dos grandes eventos de moda e as passarelas de Londres, Paris, Nova Iorque e Milão.

Advertisement

g-barreto@outdoorregional.com.br

2020 e as máscaras Mesmo antes de o Coronavírus ter sido noticiado em dezembro de 2019, os estilistas de vanguarda já tinham incluído o novo acessório nas suas coleções

Amoda sempre se inspirou na atualidade e 2020 não é exceção, aliás, quanta atualidade em poucos meses, não é mesmo? A tendência das máscaras estabeleceu- -se e os entusiastas da moda estão a usá-la mais do que nunca. Se nos países asiáticos a máscara já é de uso recorrente, por questões culturais ou em detrimento de medidas de saúde pública, no ocidente ela ainda é algo novo, e todos nós estamos nos adaptando ao uso desse acessório no nosso dia a dia.

Proteção com estilo

O vírus virou o mundo de ponta-cabeça, e as pessoas criativas pensaram em opções diferenciadas para algo que era até então um elemento de proteção descartável. Marcas famosas correram para criar máscaras de tecido com estilo. Se é para se proteger, que seja no melhor estilo. Mas se não der para ter uma assim, use sua criatividade e faça uma máscara do seu jeito. O que vale é a segurança da sua saúde ao sair de casa.

O ideal seria que as pessoas soubessem o seu subtom de pele, que determina as cores que mais favorecem a sua tonalidade, um dado biótipo. Mas como a maioria das pessoas desconhece sua cartela de cores, o ideal seria usar cores neutras, como cinza, off-white e azul-marinho. Entende-se com tudo isso, que a moda é uma relevante ferramenta para trabalhar com responsabilidade social. Conecta pessoas, é uma rede de duas mãos, conecta produtores e fornecedores. Hoje o tecido virou proteção e não tão somente para o frio, mas para um vírus tão desconhecido.

Dicas

01 Tente combinar com seu estilo, sua cartela de cores e com o seu look

02 Aposte nas mais confortáveis, como as que são inteiras de tecido, ajustáveis, inclusive nas hastes

03 Use e abuse, isso pode te proteger e proteger a saúde de todos à sua volta