25º ANIVERSÁRIO O MIRANTE

Page 69

EDIÇÃO ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO 25 ANOS | 37

O MIRANTE | 16 NOVEMBRO 2012

José Coimeiro - Administrador da CABENA

Adicionem-no aos favoritos Como imagina a nossa vida sem informação e sem meios de comunicação social? É inimaginável! A informação sempre foi e sempre será o motor do avanço da nossa sociedade e os meios de comunicação social são o seu combustível. Nem sempre nos leva no melhor sentido, mas esse é o preço que temos de pagar… e o balanço é francamente positivo. Qual a importância de saber o que se passa na região onde vive e não apenas o que se passa em Lisboa e nos grandes centros de decisão a nível mundial? Felizmente, o mundo não se limita aos grandes centros de decisão e às grandes urbes. Existem um sem número de pequenas unidades que contribuem de forma significativa para o bem estar comum e para o desenvolvimento da economia local e nacional que, teimosamente, se mantêm fora desses

centros. A comunicação social de âmbito regional tem um papel fundamental na divulgação das suas actividades, dando-lhes a visibilidade e a dimensão justas que, sem ela, dificilmente teriam. No nosso dia a dia ouvimos muitas pessoas dizer que estão fartas de publicidade. O que aconteceria se um dia não houvesse qualquer informação sobre os produtos e serviços que estão disponíveis no mercado? É verdade que hoje somos “bombardeados” com publicidade e, por vezes, as intenções nem são as melhores. Mas cabe-nos fazer a filtragem e usá-la da melhor forma possível. Sem ela não haveria competição e, seguramente, não haveria desenvolvimento. Que avaliação faz do trabalho de O MIRANTE? O que diria do jornal a quem ainda não o conhecesse? O MIRANTE faz um excelente trabalho de divulgação da nossa região e já quebrou as barreiras regionais, marcando a sua presença de forma muito vincada no panorama da comunicação em Portugal. Claro que isto se deve, sem dúvida, à grande porta que os novos meios de divulgação abriram, sobretudo a internet, mas só lá chega quem tem competência, capacidade de trabalho e estratégia. O conselho que posso dar a quem não o conhece é que o coloque nos “favoritos” e que o consulte regularmente. Seguramente que, em pouco tempo, será, como eu, mais um assíduo leitor dos seus excelentes conteúdos nas suas diversas plataformas. Neste seu 25º aniversário, quero dar os parabéns a toda a equipa que tornou possível cumprir este caminho e fazer votos que os próximos 25 anos sejam, na senda dos primeiros 25, de grande sucesso e que as notícias publicadas na edição do 50º aniversário nos mostrem um país pujante e com um futuro próspero.

Conseguir a “internacionalização” interna

João Artur - Administrador da Risa Num mundo sem informação cada um ficaria isolado no seu canto ignorando o que passava à sua volta. Para não ignorarmos o que acontece na nossa região é importante ler O MIRANTE. Trata-se de um jornal que conseguiu a sua “internacionalização” interna, pois embora seja um jornal regional consegue ter uma divulgação nacional.

“Ao contrário da maioria dos Media de âmbito nacional O MIRANTE não omite o que esta mal. Informa mas não tem a sua orientação editorial centrada em maus exemplos e “negativismo”, pelo contrário centra-se na divulgação de boas práticas e bons exemplos, informando sobre pessoas, empresas e outras entidades que todos os dias contribuem para criação de riqueza e do bem comum e que têm práticas de ajuda e solidariedade.”

António Martinho - Director Geral da Peugeot Pedro Lamy


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.