
1 minute read
ASSOCIAÇÃO GEOLÓGICO – MINEIRA DE MOÇAMBIQUE: Novo elenco
directivo, liderado por José Mendes, nova direcção aposta no fortalecimento da organização
A nova direcção da Associação geológico – Mineira de Moçambique (AGMM), recentemente empossada, liderada por José Mendes, pretende reforçar o intervencionismo da agremiação, subsidiando a mergencia de soluções sustentáveis para os desafios e oportunidades do sector geológico-mineiro do País.
Advertisement
No plano sectrorial, a aposta da nova direcção da AGMM, é buscar a reorganização dos geocientistas, com vista ao fortalecimento do papel da classe em todas instituições, empresas e projectos por onde se discorre e discute a vida dos geocientistas e da indústria extractiva e outras áreas de actuação e afins.
Destaque ainda nas preposições da liderança de José Mendes na AGMM, é o projecto da da criação da ordem dos geocientístas de Moçambique.
“É do entendimento da classe dos geocientistas e das instituições público – privadas e, os órgãos de soberania que, a AGMM deve evoluir para uma agremiação da dimensão de uma ordem, entretanto, à semelhança das outras organizações profissionais, entendemos que, há necessidade de revitalizar a AGMM e garantir a sua continuidade, enquanto, igualmente a classe caminha para estar vinculada a uma ordem dos geocientistas. Portanto, reafirmamos que, o projecto de criação da Ordem dos Geocientístas de Moçambique-OGeoM pode/ deve avançar, pois constatamos que a sua existência não compromete a Missão, Visão e Objectivos pelos quais, a AGMM fora criada e, ambas instrituições profissionais podem coexistir e actuarem na prossecução dos interesses e objectivos da classe”. Disse José Mendes no seu discurso de tomada de posse.
