1 minute read

Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense Forcados

Next Article
PAMPLONA

PAMPLONA

A data é redonda, 50 anos de história que se completam, e que honram a tauromaquia terceirense. O progresso do G.F.A.T.T.T. ao longos dos 50 anos da sua existência, sob o comando de João Herminio, António Baldaya e por Adalberto Belerique, mereceu sempre a participação nas prestigiadas Sanjoaninas, e como tal este ano não é exceção, onde pegam um imponente curro de Veiga Teixeira. O ano de 2018 foi sem sombra de dúvidas momento marcante para os jovens amadores da T.T.T, que assinalaram o seu 45º aniversário, e por sua vez registaram a terceira mudança de cabo na sua história, Adalberto Belerique passa o testemunho, depois de 17 anos de liderança marcante, onde consolidaram a técnica de pegar toiros, valores, e atuações além-fronteiras. Hoje em dia, João Pedro Ávila lidera um grupo que ano após ano tem ganho prestígio, consolidado com uma regeneração constante, com atuações nas praças da região, presenças regulares no Campo Pequeno e praças continentais, bem como internacionalizações em países como México ou França.

UCT

Advertisement

Antiguidade

1928

Proprietário

António

Freguesia

Lavre - Montemor-o-novo

Encaste atual

Oliveiras Irmãos e Parladé

Ganadaria

Procede da ganadaria dos Irmãos Garcia Fialho e o seu encaste actual é Oliveiras e irmãos e Parladé. Tem as cores vermelha e negra por divisa e a sua antiguidade referenciada a 6 de Maio de 1928 na praça de tiros de Madrid. Em 1918, formou Félix Suarez a sua ganadaria com reses provenientes de Santacoloma, de pura linha Parladé, a qual foi vendida ao Duque de Tovar, em 1929. Posteriormente, em 1947, por falecimento deste, foi a ganadaria dividida em cinco partes pelos seus herdeiros, cabendo a Rafael Figueroa y Bermejo um dos lotes, juntamente com o ferro e a divisa primitiva. No ano seguinte, foi esta ganadaria vendida a Tomaz de la Cal Sanz aumentando-a com reses de Tomaz Prieto de la Cal para, em 1959 a vender aos irmãos Carlos e José Augusto Garcia Fialho, de Barrancos, que eliminam todo o efectivo proveniente de Prieto de la Cal, conservando apenas o de origem Suarez-Tovar.

Em 1969 é esta ganadaria adquirida por António José da Veiga Teixeira que lhe mantém o ferro e a divisa e a aumenta com reses de Oliveiras Irmãos, introduzindo também, nos últimos anos, sementais de Cunhal patrício, Alcurrucén (Nuñez) e Hermanos Sampedro (Domecq).

DOMINGO

JUNHO 18:30

CAVALEIROS

This article is from: