
4 minute read
Jacarandá Garden completa cinco anos de atuação em Bragança Paulista
Trabalho Desenvolvido Nesses Anos Representa Uma Transforma O Do Mercado De Plantas Regional
De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Harvard e de Brigham, o contato com a natureza é comprovadamente benéfico para a saúde física e mental, tendo potencial de amenizar sintomas de estresse e aliviar a tensão cotidiana e é com esse propósito que o Jacarandá Garden se posiciona como uma nova opção verde em Bragança Paulista e região.
Advertisement
Comemorando neste ano a marca de cinco anos no mercado, a empresa é especialista em jardinagem e projetos de paisagismo, que oferece uma ampla gama de soluções, seja para profissionais dos setores de cultivo de plantas, deco - ração ou mesmo para quem deseja criar um novo hobby e se apaixonar por esse universo.

“Nossas histórias de vida se misturam, já que o Jacarandá Garden nasceu de um antigo sonho de família e de um amor que temos desde sempre pelas plantas”, comenta Sandra Sponton, que idealizou e criou a empresa junto com seu marido Denis Sponton em 2017 e, desde então, tem desenvolvido um espaço de preservação, respeito e consciência para com a natureza.
De acordo com Sandra, seu objetivo é proporcionar que cada vez mais pessoas tenham acesso à felicidade de possuir um jardim.
“Seja no menor ou maior projeto, é possível manter um espaço bonito, garantindo bem-estar a quem convive, por isso, contamos com grande variedade de plantas, sempre com a mais alta qualidade e atentos às novidades e tendências do mercado”, explica.


O Jacarandá Garden possui espécies nativas, exóticas, frutíferas, inúmeros tipos de palmeiras, além de plantas para a construção de jardins, bem como peças decorativas, vasos, ferramentas e artesanato marajoara. Também é possível encontrar uma extensa linha de produtos em adubos e fertilizantes.
“Também temos um espaço que chamamos de ‘hospital das plantas’, no qual os clientes que estão com dificuldade para cuidar de uma planta ou que tenham uma “doente” as trazem para que possamos fazer uma avaliação e diagnóstico. Se houver recuperação, ficamos com ela até salvá-la”, afirma Sandra. Para isso, o Jacarandá Garden conta com um time de especialistas a postos para atender e ajudar cada cliente com sua demanda, além de uma equipe de agrônomos parceiros preparados para esclarecer dúvidas.
“Nestes cinco anos de atuação, temos muito a agradecer a amigos e clientes. Temos também muito a contribuir para os próximos que vêm pela frente. Desejamos que muitas sementes de Jacarandá estejam espalhadas por toda nossa Bragança Paulista”, finaliza Sandra.



formatos, texturas e cores
LINHAS EXCLUSIVAS AUTORAIS COMPÕEM A COLEÇÃO 2023, COM NOVOS FORMATOS, CORES E SUPERFÍCIES CONTÍNUAS QUE REFORÇAM O DESENHO INOVADOR DA MARCA

Design, sustentabilidade, inovação e linhas cocriadas com grandes nomes do mercado de arquitetura, design e gastronomia compõem a nova coleção 2023 Authentic da Portobello. O conceito é inspirado na autenticidade dos produtos que podem ser usados na criação de ambientes únicos e com personalidade, resultado de um processo criativo da marca que envolve também o ciclo de inovação.
Segundo Chris Ferreira, diretora de Inovação e Branding da Portobollo, a coleção deste ano traz como diferencial a inovação tecnológica em texturas, com efeitos alcançados através da tecnologia de impressão digital, até então indisponíveis no mercado de revestimentos cerâmicos no país. Tecnologia que pode ser vista e tocada em um dos destaques da coleção. Avantgarde recria o clássico carvalho em porcelanato, com texturas naturais e particulares que se diferenciam em cada uma das peças que compõem a linha. Para incrementar o tema da per- sonalização, a Portobello aposta ainda em combinações de materiais novos e mármore com cores inovadoras, além de muitos acessórios. Dentro da coleção Authentic, os destaques são as linhas assinadas. São soluções em revestimento e mobiliário divididas em quatro linhas exclusivas cocriadas pelo artista, designer e ativista, Oskar Metsavaht, o chef de cozinha Alex Atala, os designers Marcelo Rosenbaum e Rodrigo Ambrosio e a arquiteta e influenciadora digital Patricia Pomerantzeff. Criador multidisciplinar que transita entre diversas áreas e reconhecido por defender e aplicar práticas socioambientais, Oskar Metsavaht se inspirou na identidade e tons que a natureza incorpora na terra para cocriar junto com Portobello a linha matéria-prima, em sete cores diferentes: neutro, ocre claro, ocre escuro, terracota, marrom, verde e azul. Especialmente criada para fachadas, matéria-prima é 100% porcelanato e pode ser também utilizada em pisos e paredes de interiores.

Alex Atala, que assina a linha A²to, possui uma tradução em design dos atos ancestrais de conviver e cozinhar no mesmo espaço, a partir de referências da brasilidade, com materiais, formas e tecnologias inovadoras. As Lastras Portobello foram tatuadas com símbolos gráficos inspirados na floresta e transformadas em uma escultura multifuncional que recebe o que há no estado da arte para o prazer de cozinhar. Com a indução invisível, os acessórios essenciais da gastronomia e a possibilidade de se transformar em uma superfície minimalista e versátil para outras atividades do cotidiano, A²to multiplica e dinamiza os espaços da casa. Entender o desejo de quem vê a cozinha como espaço-chave em suas vidas, faz parte do cotidiano de Patrícia Pomerantzeff. Qual a superfície desejada, o uso da área molhada, os acessórios, as cubas, as bordas, o entorno, enfim, as variáveis que devem ser traduzidas em design. Sistematizar e democratizar a melhor solução para a bancada da cozinha ideal foram os desafios da parceria Officina Portobello e Doma, que criaram DOMATECA, um sistema de design para personalização inteligente de cozinhas. São formas ousadas e inusitadas que compõem uma solução que faz da funcionalidade uma premissa. A cozinha ideal, única, prática, funcional e com detalhes de alta-costura.
A Portobello também antecipa a linha Solar de revestimentos cerâmicos, com a assinatura dos designers Marcelo Rosenbaum e Rodrigo Ambrósio, grandes parceiros na defesa da economia circular e design sustentável no Brasil. A linha faz parte do projeto Sururu: Conchas que Transformam, iniciado com o Cobogó Mundaú, elemento vazado produzido a partir da casca do sururu, molusco patrimônio imaterial de Alagoas e que ganhou esse nome em homenagem à Lagoa do Mundaú, na zona urbana de Maceió. A concha é a principal matéria-prima do projeto em parceria com o IABS (Instituto Brasileiro de Sustentabilidade) e do instituto A Gente Transforma, liderado por Marcelo Rosenbaum, responsável por gerar trabalho a comunidade local e oportunidades de sustentabilidade na região. Solar é uma linha de revestimentos que resgata a linguagem da arquitetura bru - talista, inspirada por Lina Bo Bardi. As conchas do sururu e o cimento se unem para produzir cores vibrantes e robustez, tornando as paredes mais sustentáveis do que nunca. As superfícies da linha reproduzem efeitos ripados e lineares, combinando com maxitijolinhos e suas cores solares iluminadas pelo efeito furta-cor das conchas. A beleza e a contemporaneidade da coleção são um convite a projetos que buscam um mundo melhor, mais bonito e sustentável.

