
2 minute read
Rosana de Souza
Paulistana encontrou propósitos em Bragança Paulista através da escola Maple Bear
Não escolhemos Bragança Paulista, a cidade nos escolheu a partir do momento que encontramos aqui o nosso propósito, por meio da Educação. Tudo trouxe sentido ao que estávamos procurando”, ressaltou a paulistana Rosana de Souza, proprietária da escola Maple Bear, e que há 6 anos vive com sua família na cidade. “A educação e formação de pessoas é um propósito extremamente importante pra mim e não apenas um business”.
Advertisement
Filha do meio de uma mãe dona de casa e de um pai marceneiro, Rosana é formada em Letras e pós-graduada em Marketing de Serviços pela FAAP. Por 17 anos, foi comissária de bordo, chegando a fazer parte da tripulação que serviu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Quando fui abençoada pela maternidade, encerrei esse ciclo pra me dedicar exclusivamente aos primeiros anos de vida das minhas filhas”, relembrou Rosana.
Em 2017, Rosana e sua família mudaram-se para Bragança Paulista. “Começamos estudar como empreender e contribuir de alguma maneira em nossa nova cidade. Surgiu então a Maple Bear, escola onde nossas filhas estudavam e nós, como pais, amávamos. Iniciamos os trâmites para aquisição da marca e a vinda definitiva para Bragança. Em 2019, enquanto as obras da escola aconteciam por aqui, fui até o Canadá para pesquisas de campo e trazer as melhores práticas da educação canadense bilíngue”.
Assim como aconteceu com diversas instituições de ensino, em 2020, com a pandemia da Covid-19, a escola teve que fechar as portas, 40 dias após iniciar suas operações. “Porém, pensando sempre positivo, a pandemia nos trouxe várias oportunidades, dentre elas ser acolhida num grupo de diretores e dessa forma conhecemos bastante sobre a educação na cidade. Neste período, criamos vínculos e laços importantes. Fomos divulgando a Maple Bear e num curto período de tempo crescemos fortes e consolidamos nossa marca e trabalho”, destacou Rosana.
Vanessa Caldeira
Através da Todeschini, paulistana
sonho profissional em Bragança Paulista
Aempresária e Designer de Interiores Vanessa Caldeira nasceu e cresceu em São Paulo, mas foi em Bragança Paulista que ela e seu marido realizaram o sonho de abrir um negócio de sucesso juntos.

A história profissional de Vanessa começou na capital paulista, na empresa da sua família onde, por 20 anos, atuou na área administrativa. Em 2015, a família quis expandir a empresa para a cidade de Extrema, dando a oportunidade para ela e o marido também se mudarem para o interior.
Assim, Vanessa instalou-se em Bragança Paulista. “Gostamos muito da cidade: é próxima à Extrema, possui estrutura para criarmos nossa filha com melhores opções na área da educação, saúde e segurança”, conta a empresária, salientando que hoje possui uma ligação forte com a cidade, além de muita gratidão, pois vê em Bragança Paulista oportunidades de realizar negócios prósperos.
Vanessa, que se formou em Design de Interiores e fez especialização em Milão, Itália, diz que se encontrou no segmento de móveis planejados de alto padrão logo após abrir seu próprio escritório. “É o que faz meus olhos brilharem e, como eu e meu marido sempre tivemos o sonho de abrir um negócio juntos, optamos por uma empresa de móveis planejados, pois eu enxergava a falta de opções do segmento na região”.
A Todeschini, uma franquia sólida com mais de 80 anos de mercado, foi a escolhida pelos valores que sustenta: uma empresa familiar primando pela qualidade dos produtos, com tecnologia avançada e se preocupando com a sustentabilidade e com as pessoas envolvidas. “Nós ‘vestimos’ o lar das pessoas, então, queremos oferecer o melhor para nossos clientes”, finalizou.

