
1 minute read
Dicas para otimizar o desempenho de celular
RODRIGO CARVALHO, DA CONSERTA SMART, COMENTA SOBRE HÁBITOS DO COTIDIANO
QUE PODEM PROTEGER SEU APARELHO
Advertisement
Atecnologia hoje é uma grande aliada da praticidade, comunicação, informação e lazer. Sua constante evolução nos ressalta a importância de cada usuário conhecer mais a fundo suas funcionalidades, garantindo assim não só a vida útil do seu aparelho, mas também a qualidade de sua experiência.
O celular é o melhor amigo de muita gente. Para se ter uma ideia, segundo o IBGE, estima-se que no Brasil, mais de 155 milhões de pessoas possuem celular para uso pessoal.
A partir desse tema, pedimos ao Rodrigo e à sua equipe da ‘Conserta Smart’ para nos dar algumas dicas.
Como preservar a bateria: Para preservar e manter uma vida longa a sua bateria, evite que seu aparelho perca toda a carga, o recomendado é colocar para carregar o celular, quando o mesmo chegar em 20% e retirá-lo da tomada assim que atingir 100%. Não deixe na tomada por muito tempo, isso pode ser prejudicial! Além disso, é importante evitar a exposição do aparelho a temperaturas extremas (frio ou calor), principalmente no calor, pois deteriora a vida útil da bateria.
Os smartphones em geral, podem ter contato com vapor e/ou umidade? Os manuais de instrução alertam que o celular deve manter distância de água e umidade, como o vapor do banheiro. Essa recomendação se dá porque, o smartphone em contato com ambientes úmidos ou diretamente com líquidos, pode provocar a oxidação dos componentes internos.
E se o celular cair na água, siga essa recomendação: Retire o aparelho da água o mais breve possível e seque-o em uma toalha. Desligue o aparelho e em seguida, leve o mesmo para uma assistência técnica! Não é recomendado ligar o smartphone e nem colocá-lo para carregar, pois a corrente de energia gerada pelo carregador, pode queimar a placa de seu smartphone. O celular precisa de antivírus e aplicativos de limpeza? A resposta é: não! Segundo uma pesquisa organizada pelo Cybernews, constata que isso pode causar mais danos do que deixar o aparelho sem um software protetor. Utilize películas para celular e cases para proteção. As películas são indispensáveis para a proteção do seu aparelho. Geralmente, é feita com material de vidro, que garante resistência e protege a tela com mais eficácia! A case, mais conhecida como capinha, é outro item que não pode faltar para a proteção do celular. O material da case reduz o impacto decorrente de quedas no chão ou batidas. Com isso, os riscos de danos são bem menores e a aparência do aparelho se mantém conservada.

Por Nathalie Tomoike