
9 minute read
Notícias
Silvex e Novo Verde lançam campanha de sensibilização protagonizada pelo chef Chakall
A empresa de Benavente Silvex, em conjunto com a Novo Verde - Sociedade Gestora de Resíduos de Embalagens, acaba de lançar uma campanha de sensibilização ambiental, alertando para a importância do correto encaminhamento e gestão dos resíduos que são produzidos todos os dias, nos estabelecimentos do canal Horeca.
Advertisement
Com o cotado Chefe Chakall como rosto de uma campanha, a Silvex e a Novo Verde pretendem alertar para os grandes prejuízos ambientais que podem advir de uma incorreta separação e encaminhamento de resíduos, gerando uma onda de sensibilização que tem como objetivo mudar os comportamentos em restaurantes, bares e outros estabelecimentos similares.
Com o mote “Quando os resíduos são bem tratados voltam sempre” como pano de fundo, a campanha tem um passatempo onde os estabelecimentos apenas têm de provar que encaminham corretamente os seus resíduos, através de uma fotografia criativa, a submeter na landing page dedicada à iniciativa.
Os 50 estabelecimentos que apresentarem fotografias mais criativas serão premiados com ecopontos e produtos 100% reciclados da Silvex.
Esta campanha arrancou no dia 6 de julho, sendo comunicada nos canais digitais (redes sociais e landing page), com destaque para a página Instagram do Chefe Chakall, onde este dá a conhecer a campanha e as vantagens de tratarmos bem os nossos resíduos para voltarem sempre ao ciclo da economia circular.
Grupo Filipe Faria lança nova marca
O grupo Filipe Faria, de Torres Novas, anunciou o lançamento de uma nova marca no mercado. Trata-se da Decor Steel, uma linha de soluções em aço para fachadas ventiladas, mobiliário urbano e elementos decorativos.
A nova marca, avançou a empresa, é fruto “da experiência acumulada ao longo dos últimos anos”, proporcionando “soluções que se ajustam às necessidades de cada projeto, com a possibilidade de serem personalizadas, atribuindo-lhes um carácter de exclusividade”.
Um dos modelos em destaque no catálogo desta nova marca é o Decor Corten, fabricado com aço corten - utilizado desde os anos 30 pela indústria ferroviária, tendo a arquitetura passado a usar este material pela sua beleza e resistência - e disponível em sete categorias. Instalação rápida, ausência de manutenção ou pintura, alto grau de resistência e durabilidade, resistência a agentes corrosivos, sustentabilidade do material (100% reciclável) e design diferenciado e contemporâneo são algumas das vantagens enunciadas pela Grupo relativamente a este modelo.
O catálogo pode ser consultado em https://primetool.pt/catalogo/576/decor-steel.
De referir que o Grupo Filipe Faria se dedica, desde 1982, ao desenvolvimento de soluções integradas de comunicação.

Concorrência valida aquisição da Micronipol pelo Explorer IV
A Autoridade da Concorrência acaba de dar luz verde à aquisição da empresa Micronipol, localizada em Freixianda, concelho de Ourém, pelo Explorer IV - Fundo de Capital de Risco.
A operação de concentração entre a empresa Micronipol - Micronização e Reciclagem de Polímeros, S.A. (empresa adquirida) e o Explorer IV - Fundo de Capital de Risco (empresa adquirente), obteve decisão de não oposição por parte da Autoridade da Concorrência, divulgou a mesma entidade.
“Nenhuma das empresas controladas pela Notificante exerce as mesmas atividades que a Adquirida, nem em qualquer mercado vizinho ou verticalmente relacionado com aquelas atividades. Deste modo, a operação não dará origem a qualquer alteração na estrutura de oferta, resultando apenas numa mera transferência de quotas de mercado. Em face do exposto conclui-se que a operação de concentração em análise não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no território nacional ou em parte substancial deste. Face ao exposto, em 08 de junho de 2021, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea d) do n.º 1 do artigo 19.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 125/2014, de 18 de agosto, delibera adotar uma decisão de não oposição, à presente operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional”, leu-se na comunicação da AC. A Micronipol é uma empresa ativa no setor de micronização e da reciclagem de produtos plásticos, incluindo a importação, exportação e comercialização dos produtos plásticos, bem como operações de gestão de resíduos. Dedica-se em especial à valorização e transformação de resíduos plásticos em pellets reutilizáveis de plástico, principalmente para as indústrias de extrusão de tubos e filme. Tem sede em Freixianda, concelho de Ourém.
Quanto ao Explorer IV, trata-se de um fundo de capital de risco com investimentos em pequenas e médias empresas nos setores de atividade de indústria, energia, construção, comércio, turismo, transportes/logística e serviços. É gerido pela Explorer Investments, sociedade que gere e assessora fundos em quatro áreas de negócio: (i) private equity, (ii) capital de expansão, (iii) imobiliário e (iv) turismo.


Primetool responsável pela imagem de cinco novos postos BP no Pingo Doce
O projeto de mudança de imagem dos postos de combustível do Pingo Doce para a sua representante BP está a ser levado a cabo a nível nacional, tendo a Primetool, empresa pertencente ao Grupo Filipe Faria, de Torres Novas, sido selecionada para proceder a esta mudança em cinco postos de combustível em simultâneo.
A intervenção da Primetool aconteceu em diversos pontos do país, nomeadamente em Monção, Lousada, Fafe, Estremoz e Grijó, avançou a empresa, acrescentando que “numa primeira fase procedemos à mudança da imagem Pingo Doce com a execução de novas telas com decoração em vinil para os reclamos luminosos das platibandas e aplicação de logótipo BP moldado, bem como pintura dos pilares a ser executada no local, novas decorações de tampas de bomba, novos reclamos luminosos e reclamos em chapa metálica e ainda placas em PVC com decoração em vinil autocolante”.
O próximo passo, avançou a empresa “é voltar a estes cinco locais distintos e em simultâneo, de modo a proceder à mudança da imagem da BP, com o mesmo profissionalismo de sempre”.
A Entogreen, empresa com um investimento em curso de 10 milhões em Santarém para a produção de proteína para alimentação animal proveniente de insetos, foi distinguida como “Empresa Agrícola que Marca” no âmbito dos Prémios Vida Rural 2021. Os vencedores foram revelados durante a 8.ª edição do AgroIN, evento da revista Vida Rural que se realizou no dia 30 de junho, em formato híbrido, e onde foram distinguidos ainda o “Agricultor que Marca”, “Prémio Investimento que Marca”, “Prémio Organização de Produtores que Marca”, “I&D que Marca” e “Prémio Personalidade Armando Sevinate Pinto”.
Para além destes, foi ainda atribuído o prémio especial “Guardião da Biodiversidade Doméstica”, em parceria com a SPREGA (Sociedade Portuguesa de Recursos Genéticos Animais) em que os leitores da revista puderam votar no seu nomeado favorito.
“Para nós um prémio muito sentido e que nos traz um sentimento de reconhecimento e valorização no setor que tanto estimamos e pertencemos, e queremos cada vez mais contribuir, para o setor agrícola. Trabalharemos cada vez mais e com mais empenho em contribuir para a sustentabilidade agroalimentar”, referiu a empresa Entogreen na sua página da rede social Facebook, em relação à conquista deste prémio.

PUB.

Campanha de verão em parceria com as Aldeias do Zêzere GM2E - facility management oferece estadia na compra de ar condicionado
A empresa GM2E - facility management está a promover uma campanha de verão em parceria com as Aldeias do Zêzere. Até 30 de setembro, os clientes – particulares ou empresariais – que adquiram um equipamento de ar condicionado, recebem um voucher de oferta de estadia de duas noites, em dias seguidos, para duas pessoas, num dos alojamentos das Aldeias do Zêzere, em Aldeia do Mato, Abrantes. “As parcerias fazem parte da estratégia desta empresa”, refere Rui Santos, Senior Maintenance Manager na GM2E, acrescentando que “foi nesse sentido que quisemos também dar a conhecer um espaço único na nossa região”.
Segundo Catarina Faria, Operations Manager das Aldeias do Zêzere, “é gratificante receber novos desafios e parcerias como estas. E é também uma oportunidade de dar a conhecer o nosso projeto, a região e as nossas unidades de alojamento que acompanham o Rio Zêzere. A zona de Aldeia do Mato é extraordinária, pois permite um conjunto de experiências únicas e diversificadas.”
Os clientes interessados em aderir à campanha de verão podem contactar diretamente a empresa GM2E - facility management ou aceder ao portal da empresa, em www.gm2e. pt. De referir que a GM2E tem sede em Alferrarede, Abrantes, e escritório no Entroncamento.


A Sociedade Panificadora Costa & Ferreira, conhecida por produzir o famoso Pão de Rio Maior, está de portas abertas.
A empresa convida todos os interessados a realizar uma visita à empresa para conhecer o processo de fabrico e degustar os seus produtos.
“Abrimos as portas das nossas instalações para que venha conhecer o processo de fabrico do nosso Pão de Rio Maior, fazer degustação dos nossos produtos e desfrutar da fantástica paisagem para as Serras de Aire e Candeeiros”, comunicou a empresa, acrescentando que as visitas “serão realizadas seguindo todas as normas de higiene e segurança da DGS, garantido assim a proteção dos visitantes”.
A empresa sediada em Rio Maior deixou ainda o contacto para a realização de marcações de visitas (visitas@paoderiomaior.pt).
De referir que a Sociedade Panificadora Costa & Ferreira é uma indústria de panificação tradicional portuguesa especialista no fornecimento de produtos de panificação tradicional.
Instalada num complexo com mais de 70.000m2, tem atualmente no seu quadro cerca de 250 colaboradores e 100 viaturas a distribuir produtos de panificação. Produz o conhecido Pão de Rio Maior, amplamente conhecido e consumido em Portugal, com mais de 5.000 clientes por todo o país, sendo o primeiro pão certificado em Portugal.
Compal é a 4.ª marca mais relevante para os portugueses

De acordo com o estudo “Meaningfull Brands 2021” do Havas Group, a Compal continua a ser uma das marcas com maior importância para os consumidores em Portugal, avançou a Sumol+Compal, empresa dedicada à produção de bebidas não alcoólicas com fábrica em Almeirim.
“Este resultado reflete o esforço feito pela marca para continuar a oferecer produtos de qualidade reconhecida e ao mesmo tempo trabalhar de forma genuína para afetar de forma positiva os lares dos portugueses, nomeadamente apoiando a economia nacional e fomentando a produção local, tornando a sua oferta e cadeia de valor cada vez mais sustentáveis”, referiu a Sumol+Compal na sua página de LinkedIn, agradecendo ainda o “reconhecimento a esta marca que há várias gerações mantém o seu propósito de estar ao lado dos portugueses”.
PUB.
