Issuu on Google+

Eloy Fashion -

1


2 - Eloy Fashion


Eloy Eloy Eloy Eloy Fashion Fashion Fashion Fashion ---3-333


4 - Eloy Fashion


Eloy Fashion -

5


6 - Eloy Fashion


Eloy Fashion -

7


MAKING OF

NESTA EDIÇÃO

+ FASHION

“Trabalhar prá que, se podemos nos divertir, não é mesmo?” Alexandre Junior - Fotógrafo

10 - ELOY FASHION E VOCÊ

11 - POR DENTRO DA MODA: Kate Guerini orienta as tendências da estação das flores. 27 - ORGANIZAÇÃO: Uma festa infantil inesquecível 30 - NÉCESSAIRE: os conselhos das meninas do site “Elas dizem” para o make da primavera 32 - SAÚDE: Você está em dia com sua saúde? 34 - CASA & DECORAÇÃO: colorido das flores e pintura de paredes renovam o ambiente para nova estação. 36 - ESPECIAL ELEIÇÕES 2012: abrimos essa sessão com uma pequena homenagem ao querido amigo Ary Fossen . 40- EDUCAÇÃO: Conheça um pouco mais sobre a escola de inglês Fisk 41 - GASTRO: os prazeres das carnes e as delícias refrescantes das sobremesas 44 - ACONTECEU: desfile Outono Inverno e Concurso Rainha da Primavera agitaram o Eloy Chaves 46 - FASHION VIP: veja quem foi destaque no nosso bairro e nos eventos da Nascimento Editora

+ MODA ESTILO FASHION 12

Básicos para o dia a dia

15

Abuse das Candy Colors

18

Para arrasar na noite

20

Poderosas com charme

ESTILO FESTA 22

Doce Setembro

24

É Festa

ESTILO KIDS 25

Moda divertida e descolada

8 - Eloy Fashion


Eloy Fashion -

9


ELOY FASHION E VOCÊ

Nossa Capa

É Primavera!!!!

A Eloy Fashion não traz uma rosa, mas várias flores de presente para você! Como sempre nosso departamento de criação não pára um minuto se quer, sempre pensando em melhorar nossas edições para trazer para você leitor todas as tendências e novidades da nova estação. A Primavera é uma estação alegre e cheia de charme. Estamos completando um ano, com muitos agradecimentos, primeiro a Deus, depois a você leitor que aceitou essa nova proposta, aos nossos patrocinadores e parceiros que confiam em nosso trabalho transparente e sério. Realizamos em agosto o Concurso Rainha da Primavera onde lindas garotas desfilaram mostrando toda a graça e elegância que a estação merece. A vencedora é Barbara Sá a nossa capa (e) que também participou do editorial de noiva, que por sinal está incrível. Para incrementar ainda mais a nossa revista estamos com novas colunistas na sessão “Nécessarie” onde você irá saber todas as novidades com as meninas do site “Elas Dizem” das jornalistas Lilian Yamada, Carolina Arvigo e Amanda Bonequini que é formada em Negócios da Moda. Na sessão “Por dentro da Moda” trouxemos a produtora Kate Guerini que orienta o que poderemos usar nessa estação tão colorida. Ela produziu o editorial “Estilo Fashion” que ficou um arraso, com o melhor de nossas lojas mostrando todo o frescor da Primavera. Para contribuir com as Eleições 2012, lançamos um desafio a todos os partidos e candidatos que queiram beneficiar o nosso bairro e todo o vetor oeste. Conheça as propostas e analise, valorize o seu voto em prol do nosso bairro. Preocupados também com o meio ambiente, buscamos parceiros gráficos com o selo FSC - entidade internacional que visa promover o manejo responsável das florestas do mundo. Assim, as páginas da Revista Eloy Fashion da Nascimento Editora são provenientes de árvores reflorestadas. Um beijo carinhoso e até Dezembro. Rose Nascimento Diretora

Auditoria

Auditoria feita na edição 02 para a conrmação da quantidade da tiragem de 5.000 exemplares divulgada é realmente verdadeira, chamamos mais uma patrocinadora - Bello Passo Calçados. Uma revista auditada por seus patrocinadores mostra a transparência, a seriedade e, principalmente, a comprovação dos números de circulação perante o mercado, dando toda a segurança para o anunciante. Tassiane e Debora da Bello Passo Obrigada a todos elas pela conança.

10 - Eloy Fashion

Modelo: Bárbara Sá Produção Kate Guerini Fotos : Alexandre Jr. Cabelos e Make Up: Carol Cabelereira Vestido: República Urbana Tiara: Carol Flores & Cestas Backstage: Magal e Eunice Pupo

ELOY FASHION

Nascimento Editora de Revistas Ltda R. Alberto M, da Fonseca, 71 Pq. Eloy Chaves - Jundiaí - SP CEP: 13121-081 Tel.: (11) 4581-9593 | 99712-5450 CNPJ: 07.188. 640/0001-07 www.nascimentoeditora.com contato@nascimentoeditora.com Jornalista Responsável: Rose Nascimento - MTB: 34.985-41

Eloy Fashion - ano I - edição 03 Textos: Mary Braga Revisão: Rosiani Rossi jornalismo@nascimentoeditora.com Projeto Gráco e Arte: NER Fotograa: Alexandre Júnior Modelo da Capa: Barbara Sá Modelos Adultos: Aline Perez, Barbara Sá, Barbie Vinton, Beatriz Sá, Carol Rossi, Eunice Pupo, Gabriela Veluma, Guilherme Cartapatti, Gustavo Cartapatti, Janaina Aisha, Jéssica Stacketh, Jéssica Prado, Joyce Fontolan, Juliani Pereira, Lilian Lobo, Luanna Lima, Renata EHeberson, Renata Faccione e Wllians Quirino Modelos -Infantis: Andrei, João Pedro, Isabela, Isadora, Maria Júlia, Victor Eduardo, Victor José e Victoria Hair e Makeup: Kate Guerini e Carol Cabelereira Agradecimentos: ACE -Ass. Com. e Empresarial, AMO Ass. de Mor. Pq. Eloy Chaves e Jornal do Eloy Chaves

Distribuição Gratuita 5.000 exemplares: Parque Eloy Chaves, Medeiros, Jardim Tannus, Ermida I e II, Fazenda Grande, Almerinda Chaves e Novo Horizonte.

Acompanhe a nossa revista:

Nascimento Editora e Eloy Fashion

@nascimentoedito


POR DENTRO DA MODA

A MODA MAIS CHARMOSA DO ANO É sem dúvidas, a primavera, a estação mais romântica e delicada do ano, em 2012, como não poderia deixar de ser, está bastante florida e feminina.

O

lá, a partir desta edição estarei comentando com voçê sobre as tendências da moda. Falar sobre moda atualmente nas estações primavera/verão é algo que inclui muitas cores, entre elas as “neon”, que seja a peça toda ou só um detalhe, iluminam o seu look combinando muito bem com peças neutras!

KATE GUERINI

Produtora de Moda

E para finalizar, devemos citar os calçados e acessórios que são essenciais. Os calçados aparecem sempre com muitas opções dês dos mais confortáveis, baixos e também básicos, mas sempre com muito estilo e as vezes com muitas cores para atender todas as preferências. Os altos aparecem com um salto mais grosso, quadrado, alguns em vírgula e também os bem finos apostando muito no metálico no salto e também Cap toes (sapatos com as pontas diferenciadas). Spikes continuam firmes nos calçados dando um ar de “fino, chique e style” ao look, sempre com muitas cores fortes, neon e também estampas.

não deixam uma mulher na mão. Apesar das máxis serem a tendência, as bolsinhas de mão clutch ganharam lugar privilegiado nos desfiles das semanas de moda. Invista nelas!

Bolsas e acessórios são os fiéis companheiras de estilo, as bolsas

As estampas também têm seu espaço garantido nessa estação. Veremos muitas estampas de flores bem delicadas com uma agradável junção de cores, e para as pessoas mais ousadas as estampas de “cobra” e “pavão” aparecem em várias peças diferentes, desde calçados, acessórios e outras roupas como calças, saias, vestidos... Falando em “estilo de corte” e os tecidos utilizados atualmente, os leves e com transparência explodiram no mundo da moda agora, chegaram fortes na versão mullets em saias, blusas e vestidos, na forma lisa, plissada, amassada e etc.

Já, os acessórios vieram para arrasar e enlouquecer a todos que por eles são apaixonados. Maxi colar virou acessório obrigatório em um look de uma pessoa de personalidade, existem várias opções de cores pedras e tamanhos. Muitas pulseiras grandes, braceletes, anéis diversos de vários dedos, com brilhos, desenhos, temas... Resumindo, existem várias opções no mercado atual, para vários estilos, porém é preciso cuidado para montar seu look, procure não exagerar na junção de informações, esteja sempre confortável e tenha estilo próprio! E sempre descreva sua personalidade, a sua roupa demonstra quem você é! Beijocas e até a próxima!

Eloy Fashion -

11


Básicos para o dia a dia

A

maneira de se vestir reflete o modo como você vê a vida, pois cada pessoa tem um estilo próprio de se vestir, podem usar as mesmas roupas, mas com certeza cada uma vai ter um estilo de vestir. A moda hoje em dia está apostando no conforto e bem estar das pessoas, de modo que se sintam bem com a liberdade de movimentos, pois as roupas devem ser como uma segunda pele, que protege o corpo proporcionando bem estar, conforto e beleza.

12 - Eloy Fashion


Looks:República Urbana Calçados: Long Life Locação:Hortifruti Demarchi no Mercadão da Cidade Eloy Fashion

- 13


Looks:República Urbana Calçados: Long Life Locação:Hortifruti Demarchi no Mercadão da Cidade

14 - Eloy Fashion


ESTILO FASHION

Abuse das

C

Candy Colors

andy colors, cores pastel, cor de sorvete, de bala, de cupcakes e de macarons. Que delícia! As cores clarinhas que prometem fazer sucesso no verão são chamadas por um montão de nomes e você pode escolher aquele que mais gostar. Ironicamente, aqui no Brasil estão chamando de candy colors, mas lá fora é mais comum chamarem essas cores de tons pastel. As tais candy colors ficam ótimas com cores neutras como branco, creme e cáqui, elas também funcionam muito bem com metalizados, como o dourado e o rosê. É uma ótima opção para reaproveitar a onda dos metalizados, que veio forte no inverno, também funciona muito bem para quem quer usar tons pastel, mas não gosta de looks exageradamente românticos. As cores são a vedete da primavera que vão do laranja, rosa, amarelo neon aos tons pastéis em amarelo, verde água, azul... tons bem clarinhos e delicados. Uma dica: aproveite a natureza e reúna seus amigos em um belo picnic.

Looks: República Urbana Calçados: Long Life Locação: Pq. Botânico Eloy Chaves

Eloy Fashion -

15


16 - Eloy Fashion


Looks: Republica Urbana Calçados: Long Life Locação: Pq. Botânico Eloy Chaves

Eloy Fashion -

17


ESTILO FASHION

I

Para arrasar na noite!

r para a balada é sempre muito gostoso... Mas a dúvida: Com que roupa eu vou???? Os vestidos, saias dão um charme todo especial, porque a variedade é bem grande, e você pode escolher um modelo que realmente combine com você, uma cor que realce seu tom de pele e cabelo. Já cores escuras são clássicas, e com um belo salto alto deixa qualquer mulher irresistível... Para os homens o tipo esportivo ou social a regra da vez é trocar as modelagens justas e estruturadas por formas retas e amplas com comprimentos curtos e barras dobradas, tudo com muita atitude, descontração e elegância. Lembre-se que as baladas sempre estão cheias, e se você vai pra se divertir, tem que se sentir bem, assim pode dançar se movimentar de forma mais confortável... Independente do seu estilo, achará um look que combine com você!

18 - Eloy Fashion

Looks: República Urbana Calçados: Long Life Locação: Pizzaria Firenze


Looks: República Urbana Calçados: Long Life Locação: Pizzaria Eloy Fashion Firenze

- 19


ESTILO FASHION

A

Poderosas com charme

seda, texturas e os tecidos tecnológicos, somados aos tecidos com fluidez, fazem a composição exata das coleções da Moda Maior ou Plus Size de primavera na medida certa para um país tão tropical como o nosso. As saias mullets são um belo exemplo de roupas esvoaçantes. Os mullets também vêm nas camisas e blusas que vão ajudar e muito na hora de usar aquela de cintura mais baixa de shorts e calças. E o que não pode faltar no guarda-roupa de uma plus size? São as camisas, estas virão com estampas de pássaros, borboletas, corujas e também em tons clarinhos como o amarelo e verde água. Elas podem ser combinadas com os shortinhos para um final de tarde gostoso ou com uma bela calça alfaiataria para o trabalho ou happy hour com as amigas e amigos! Sinal vermelho para as saias muito plissadas e peplum (babados volumosos). As gordinhas vão usar sim esta tendência e vão ficar lindas desde que, para as saias plissadas, a parte superior seja combinada com as camisas com tons mais clarinhos e tecidos mais chiques como a seda. Já para a tendência pepluns, dê preferência para vestidos mais sequinhos e que os babados fiquem na barra do vestido. Para as blusas, o destaque deve ficar na cintura que ficará mais marcada!

Looks e bolsa:= República Urbana Locação: Pq. Botânico Eloy Chaves

20 - Eloy Fashion


Look: República Urbana Calçados: Bello Passo Locação: Pq. Botânico Eloy Chaves Make: Carol Cabeleireira

Eloy Fashion -

21


FESTA FASHION

Doce Setembro

A

h, a Primavera! Para alguns, esta fase do ano é a mais colorida e romântica. Casar nesta estação permite sonhar muito mais com flores, cores e sabores. E nós, é claro, não ficamos imunes a todo esse fenômeno da natureza. A Primavera também nos contagia e faz brotar em nós a alegria de viver, após o frio dos meses de inverno. E não é à toa que muitas noivas optam por um casamento no campo, em contato direto com toda essa vibração da natureza. Vamos dar algumas dicas para quem escolherá a Primavera como palco para seu lindo espetáculo, o casamento. Escolha da Flores Opte por arranjos que estejam florescendo na mesma temporada em que acontecerá seu casamento, assim você terá flores mais belas e preço melhor. As mais recomendadas, segundo Carolina Rossi da Carol Flores & Cestas, são: gérberas (em tons de laranja), rosas (geralmente champagne), lizyantus (branco), boca-de-leão (branco) e até mesmo a orquídea (em

22 - Eloy Fashion

tons de rosa antigo) podem ser utilizadas. Vestido da Noiva A noiva deve usar um vestido com tecidos mais leves e esvoaçantes, a estilista do Atelier Sposato Cristina Gallasso sugere a organza, o crepe de seda, o voil, a musseline, cambraia de linho, renda, organdi, etc. Escolhendo, é claro, um modelo de acordo com o horário e seu tipo físico. Sapatinho de Cristal O sapato da noiva também é algo muito importante, Fabiana Cássia, da Long Life Calçados, acredita que em uma festa no estilo clássico a noiva deve optar sempre por modelos brancos ou pratas. Já Debora Vianna da Bello Passo aposta em um saltão – porém ela afirma que deve evitar ficar muito mais alta que o noivo – ou em um modelo confortável, mas que o design seja inovador e em alguns casos até coloridos.

Looks: Atelier Sposato Calçados: Long Life Locação: Pq. Botânico Eloy Chaves Makes: Kate Guerini e Carol Cabeleireira Flores e Buquê: Carol Flores e Cestas


Look: Atelier Sposato Calçado: Long Life Locação: Pq. Botânico Eloy Chaves Make: Carol Cabeleireira Buquê: Carol Flores e Cestas

Eloy Fashion -

23


É Festa!!! O

s vestidos de festa 2012 são peças modernas que resgatam tendências de outras épocas para as debutantes, madrinhas, mães de noivos. Os modelos com decote tomara que caia, costa de fora, com brilho ou bordados serão ótimas opções. As tendências da moda romântica ainda podem compor um look mais formal, como um vestido para festa, eles contam geralmente com babados e outras modelagens mais delicadas. Mas, no caso das mulheres que estão em busca de simplicidade, o ideal é apostar em um vestido clássico, mas que seja elegante. No caso daquelas que preferem algo discreto, o ideal seria apostar em cores mais suaves ou mesmo as peças escuras, que caem perfeitamente nos mais variados corpos e estilos. Vale ressaltar ainda outro ponto forte que é a assimetria dos vestidos, além, é claro, dos detalhes que valorizam a transparência de algumas peças. A primeira dica para escolher um belo vestido é apostar naquele modelo que conte com um bom caimento no corpo feminino, valorizando dessa forma a silhueta de cada mulher.

24 - Eloy Fashion

Looks: Atelier Sposato Calçados: Long Life Locações: Mineríssima Choperia - Mercadão da Cidade Pq. Botanico Eloy Chaves Flores: Carol Flores & Cestas


ESTILO KIDS

Moda divertida e descolada

A

s estações mais quentes do ano pedem roupas leves e confortáveis, principalmente para as crianças, que passam o dia correndo e se divertindo. Por isso, as roupas devem ser fresquinhas. Então, siga as tendências da moda infantil para deixar os seus filhos refrescantes e bonitos nessa época tão gostosa do ano.

brincar normalmente. A tendência para a primavera verão 2012 são vestidos de cor única com adereços como fita e flores. As sandálias em estilo grego continuam na moda. Porém, em um dia ensolarado de verão, o vestido com listras coloridas fica muito bem em uma menininha, pois as cores são sinônimo de feminilidade, delicadeza e alegria.

Para os menininhos, as bermudas de algodão estarão em alta, pois elas são leves, soltas e muito frescas, próprias para quem passa o dia correndo e brincando. Elas contribuem para que o visual do seu filho fique jovial e divertido. O listrado está de volta às camisas infantis e podem ser vir tanto no estilo polo quanto com a gola canoa. Desse modo, o seu menino fica parecendo um mocinho comportado, mas com certo ar de irreverência.

Já os meninos, em uma ocasião mais social, podem se vestir com uma calça jeans escura e uma camisa polo com a gola levantada e com os botões abertos, tendências que vieram para ficar. Assim, eles parecem mocinhos irreverentes.

As meninas certamente não poderão ficar sem um vestidinho descolado. Eles ficam um pouco acima do joelho e são pouco rodados para que elas possam

Com essas roupas fresquinhas da moda primavera, os seus filhos poderão brincar à vontade estando muito bem vestidos.

Looks: Pipi Perereca

O lilás e o rosa fazem uma combinação singela nas roupas das meninas, estando presentes em várias passarelas infantis.

Looks: Pipi Perereca Eloy Fashion

- 25


26 - Eloy Fashion

Looks: Duda Kids Locação: Buffet Jubilula e Fotos Divulgação


Looks: Duda Kids Locação: Buffet Jubilula e Fotos Divulgação

Eloy Fashion -

27


ORGANIZAÇÃO

Uma festa infantil inesquecível

Escolha do local Muitos pais ficam com dúvidas na hora de optar por um evento em Buffet, residência ou qualquer outro espaço. Acreditar que na residência sai mais em conta que os buffets é pura ilusão! Temos sempre que ter em mente se o local na residência, ou qualquer outro espaço, possui: móveis, cozinha, som, vallet e estrutura. Caso não tenha, devemos planejar, para que a residência fique com uma estrutura perfeita no dia da festa.

Decoração: Depois de escolhido o local, vem à escolha do tema da festa. A decoração não inclui apenas a mesa do bolo, mas também, as bexigas, flores, murais, cenografia e mesa de guloseimas. Isso ajuda a complementar a cenografia da festa. Comes: A escolha dos pratos a serem servidos vai de acordo com a época e horário das festas. Festas que ocorrem durante o horário do almoço ou jantar devem incluir um algo a mais, seja uma massinha, risoto, ave ou carne. Festas no período da tarde podem oferecer somente salgadinhos como lanche. Bebes: Cuidado com as bebidas e principalmente com a temperatura é fundamental. É importante ter cautela na escolha das bebidas e, de preferência, que seja a mesma durante toda a festa. Atrações: Cuidado na escolha das atrações da festa, o ideal é que haja tantas atrações para distrair as crianças como também para distrair os adultos, que muitas vezes reclamam da “mesmice” das festas infantis. Som: Na maioria das festas infantis ou toca somente musica infantil, o que torna o ambiente muito cansativo, ou não se coloca música nenhuma. Sugiro que toda festa tenha som, e que seja uma boa mescla para agradar a todos os gostos e idades. Depois é só se divertir com a garotada!

28 - Eloy Fashion


Eloy Fashion -

29


NÉCESSAIRE

A

estação mais colorida e alegre já está aí, a primavera chega junto com os dias ensolarados. Além das ores, a estação traz também novas tendências para o mundo feminino. Para você car antenada, o blog “Elas Dizem” traz algumas dicas para deixar sua maquiagem totalmente dentro da moda. Temporada do sol e das ores ganha um toque adocicado, cores e produtos leves, que deixam a pele com aspecto diverƟdo e ao mesmo tempo sosƟcado, que resgata o clima românƟco da década de 50. As cores chegam com uma gama de tonalidades doces. O rosa aparece com força para destacar os olhos e lábios, seja para trabalhar, passear no parque, ir ao supermercado ou até mesmo encarar uma balada. Aposte nos looks singelos e delicados, maquiagem nude, que deixa à mostra a beleza natural de cada mulher. Mas é claro que a estação mais alegre não poderia deixar as cores de lado. Para as ocasiões que pedem maquiagem mais forte, abuse dos olhos marcados com sombras em tons verdes, violeta, azul, rosa e dourado. Ouse nas máscaras de cílios coloridas. Mulheres negras devem escolher os tons rosa, cobre e alaranjado. Independente da tonalidade da pele, o apelo metalizado conƟnua com força. Para conquistar esse efeito nos olhos deixe de lado as sombras compactas e dê chance para os pigmentos em pó, que devem ser aplicados com o auxílio de um xador de sombra. Quando o assunto é delineador, esqueça aqueles traços grossos e super marcados. Prera os traços nos e esfumados de lápis para olho. Deixe o preto para trás e aposte nas diversas cores, apenas tome cuidado para que as tonalidades não briguem nas pálpebras. A dica é quando zer um traço colorido, opte por sombra nude e deixa a informação para o delineador.

30 - Eloy Fashion

Enquanto os olhos chegam mais leves, para a pele nada melhor do que os tons terrosos e alaranjados, que deixam a mulher com ar de pele bronzeada e saudável, para isso, não se esqueça do pó bronzeador. Ainda na pele, garanta já o seu iluminador, anal a primavera é uma época para brilhar. Aplique em pontos estratégicos como queixo, testa, nariz e abaixo dos olhos, o que realça os ângulos do rosto feminino. Já para deixar os lábios com um toque delicado e adocicado, Ɵre o gloss de dentro do armário, eles serão os queridinhos da temporada. Agora, quando a aposta for chamar a atenção, mas de maneira elegante, escolha a paixão do inverno, que conƟnua com tudo na primavera/verão, o batom vermelho. Para mulheres morenas e negras a dica ca para os vermelhos mais escuros e fechados. Já as com pele clara devem dar preferência para os batons mais claros e abertos. Se ainda não se acostumou com o lábio mais marcado, opte pelos tons corais ou rosa, as candy colors. Espero que gostem das dicas e abusem da feminilidade na estação mais colorida e alegre do ano. Beijos e até a próxima edição.

Amanda Bonequini, Carolina Arvigo e Lilian Yamada

Para mais dicas sobre moda, beleza, maquiagem e esmaltes acesse www.elasdizem.com.br


N

a época da Primavera é comum o surgimento de lesões na pele, tais como ressecamento e rachaduras. Para evitar esses problemas é essencial a boa hidratação, através de um consumo diário de, pelo menos, 2 litros de líquidos entre água, sucos naturais e orgânicos, sopas e chás, além da utilização do filtro solar. A maioria das pessoas só começa a cuidar da pele, quando ela começa a dar sinais: manchas, acnes e rugas. Contudo, a prevenção ainda é o melhor "remédio" para deixar a pele bonita e jovem por mais tempo. A pele tende a ficar com menos elasticidade e mais seca, devido aos ventos da primavera. Para cuidar da pele nessa estação e mantê-la saudável é preciso combinar uma rotina de cuidados diários e manter uma alimentação balanceada. Existem algumas práticas alimentares que podem contribuir para uma pele mais saudável, como:

>Seguir uma dieta com alimentos ricos em fibras, entre eles: frutas, hortaliças, cereais integrais, pães e biscoitos integrais, farelo e leguminosas (feijões, lentilhas e ervilhas secas); >Eliminar o excesso de doces e açúcares refinados e reduzir o consumo de alimentos gordurosos, frituras e produtos artificiais; >Eliminar refrigerantes e adoçantes artificiais; >Procurar consumir alimentos ricos em vitamina A, vitamina B6, ácido fólico, selênio, cromo e zinco: cenoura, couve, salsa, espinafre, pimentão verde, folhas de beterraba, nabo, laranja, batata, maçã e raiz de gengibre. Assim, manter uma alimentação equilibrada, bem como uma pele limpa são os melhores cuidados que podemos ter durante a primavera. Se você não sabe o produto ideal para o seu tipo de pele, procure a orientação de um bom profissional.

Eloy Fashion -

31


SAÚDE

O

SAÚDE

Você está em dia com A SUA SAÚDE?

s exames laboratoriais hoje são usados com várias finalidades: tratar, fazer o diagnóstico, fazer o acompanhamento do paciente, coletar dados epidemiológicos. Mas a principal função é prevenir doenças. A diabetes, os cânceres, doenças coronarianas, que são as doenças que mais matam no mundo, elas podem ser prevenidas hoje com simples exames laboratoriais. Os principais exames preventivos (um conjunto de check-up): Hemograma completo: o hemograma é o exame mais solicitado pelos médicos na investigação inicial de qualquer patologia. Ele é capaz de identificar anemias, inflamações, infecções viróticas e bacterianas, leucemias, etc. Além da avaliação qualitativa e quantitativa dos glóbulos vermelhos e brancos, o hemograma avalia também a morfologia e a quantidade de plaquetas (responsáveis pela coagulação do sangue). Ureia e Creatinina: que avalia a função dos rins e detecta possíveis alterações, como insuficiência renal. TGO (Transaminase Glutâmico Oxalacética) e TGP (Transaminase Glutâmico Pirúvica) ambos detectam disfunções hepáticas. Ácido úrico: onde níveis alterados podem detectar cálculo renal, gota, hipertensão e doenças cardiovasculares. Urina tipo I: Este exame é indicado na investigação de possíveis infecções urinárias, alterações renais e outras patologias do trato urinário. Glicemia: avalia a quantidade de açúcar no sangue circulante para o diagnóstico do Diabetes. É também um exame muito importante no controle das taxas de glicose em diabéticos que se utilizam de medicações. Lipidograma completo: Exame útil na avaliação das dosagens de gordura no sangue. Através da avaliação do colesterol total e frações (colesterol HDL, LDL e VLDL) e dos triglicérides, o médico pode fazer

32 - Eloy Fashion

uma análise geral das taxas das principais gorduras presente no sangue. A prevenção de doenças cardiovasculares é o principal fator para se manter as taxas dentro da normalidade. Em alguns casos, pequenas alterações, como por exemplo, a diminuição do colesterol HDL “colesterol bom” e da elevação do LDL “colesterol ruim”, pode ser corrigida através de uma dieta balanceada (orientada por nutricionista), em outros casos, porém, como na elevação excessiva das triglicérides, além da dieta equilibrada, exigem-se medicações específicas (receitadas pelo médico) para sua correção. PSA (Antígeno Prostático Específico): Avalia o funcionamento da próstata, sua elevação pode indicar uma hiperplasia ou câncer. Ele deve ser realizado por todos os indivíduos do sexo masculino a partir dos 40 anos. A dosagem do PSA não dispensa o exame de toque da próstata, que deve ser realizado pelo urologista. TSH: Avalia a função da tireóide em diversas patologias. O T3 e o T4 são exames complementares na avaliação do hipotiroidismo e do hipertireoidismo. É importante toda pessoa “saudável”, tendo sintomas ou não, fazer um check-up médico e laboratorial, no mínimo uma vez ao ano, de acordo com a idade, sexo, peso, seguindo as padronizações da OMS e sociedades médicas. DICA:

Muitos outros exames de sangue são tão importantes quanto os citados acima. Uma dieta balanceada, atividade física frequente, não exagerar nas bebidas alcoólicas, não fumar e evitar o estresse, são dicas importantes para se ter uma vida mais saudável. Procure o seu médico e faça uma avaliação anual. Ele saberá indicar os exames necessários mais adequados para avaliar o seu estado de saúde.


Eloy Fashion -

33


CASA & DECORAÇÃO

As flores da primavera vão colorir sua casa

O

toque especial, como não poderia deixar de ser, são muitas, muitas flores como diz Carol Rossi da

Carol Flores & Cestas. Isso além de um ambiente clean, com enfeites bem coloridos, ela ressalta que existem flores especiais para cada tipo de ambiente, confira: Cozinha: Os crisântemos se adaptam muito bem neste local. Úmida e bem iluminada, a cozinha tem as características ideais para essa espécie de flor. Mas não deve ser colocada próxima ao fogão ou a geladeira. Banheiro: Podem ser hortênsias, orquídeas ou violetas. As hortênsias são ideais para ambientes espaçosos, nas cores azul, branca ou rosa. A orquídea também é uma ótima opção. Já para os banheiros menores, as violetas são uma boa pedida. Sala: As melhores opções são as azaleias, bromélias e begônias. Se o ambiente for iluminado e arejado, as azaleias são as indicadas. Agora, se sua sala não é muito iluminada, opte por begônias ou bromélias, que precisam de pouco sol para ficarem bonitas. Quarto: Baratas e fáceis de achar, as kalanchões são ideais para qualquer tipo de quarto, pois crescem pouco e se adaptam a diferentes quantidades de luz. Os vasinhos podem ser postos próximos à janela, pois o volume de sol recebido não afeta seu crescimento. Carol lembra que os lírios da paz ficam lindos em qualquer lugar da casa e, embora prefiram a sombra, se adaptam também ao sol. E todas as flores trazem boas energias e alegram a casa depois de um dia de trabalho estressante, com seus perfumes diversos.

34 - Eloy Fashion


CASA & DECORAÇÃO

De uma nova vida no seu ambiente

V

ivemos em um mundo colorido. E, mesmo que a gente mal repare, as cores tingem nosso campo de visão e invadem o cérebro, influenciando-o para o bem ou para o mal, quer você queira, quer não - e os matizes carregam personalidade própria. Por isso, é tão importante prestarmos atenção na hora de definir as cores na decoração, seja a pintura de uma parede, escolher o tom do novo sofá ou saber equilibrar corretamente o contraste cromático em um ambiente. A primeira decisão que você deve tomar é escolher qual tom de cor se aproxima mais de seu objetivo. Nelson Porcari da Nelson Porcari Materiais de Construção explica que existem dois grandes grupos: os quentes e os frios. “As cores quentes vão do vermelho ao amarelo e as frias do azul ao verde. Para conseguir um resultado harmonioso você deve

combinar as quentes com as quentes, e as frias com as frias”, conclui Nelson.

Efeitos visuais: Se você usar uma cor mais clara no teto do que nas paredes, terá a impressão de que ele está mais alto. Se quiser disfarçar um teto muito alto, você deve usar uma cor

escura. Outro recurso muito útil é o de usar listras para modificar a percepção do espaço. As listras largas transmitem sensação de profundidade, ao passo que as estreitas dão a sensação de maior altura. As cores claras fazem com que os móveis pareçam maiores e as escuras disfarçam as formas volumosas.

Eloy Fashion -

35


MEMÓRIA

Ary Fossen - sinônimo de trabalho e honestidade encontro de Ary e sua esposa Marialice Mohor. Da união, nasceram Marcelo Augusto (o mais velho, engenheiro mecânico e fiscal de renda), Josele (dentista) e Maurício, o caçula, (advogado e juiz de Direito), os quais geram cinco netos (duas meninas e três meninos).

Anuncio - R$ 375,00

36 - Eloy Fashion

Ary Fossen faleceu em 19 de julho de 2012. A equipe da Eloy Fashion perdeu um grande amigo.

Anuncio - R$ 375,00

A

ry Fossen nasceu em Jundiaí, em 12 de Janeiro de 1937. Filho do ferroviário Arderico Fossen e de dona Gioconda Maria Calegaro. Na década de 30, veio com os pais das fazendas de café de Itatiba, para Jundiaí. A Vila Rio Branco foi parte do cenário de sua infância. Ali brincava com seus amigos e irmãos. Ainda garoto Ary aprendeu que a vida não é fácil. Via o pai enfrentar dupla jornada de trabalho para conseguir pagar o aluguel e sustentar a família. Isso deu mais força para que o pequeno Ary superasse os momentos de dificuldades. Em um baile de formatura do curso colegial selou o

Ary Fossen (PSDB) foi prefeito de Jundiaí de 2005 a 2008, também ocupou o cargo de vice-prefeito e secretário municipal de Finanças. Foi, por duas vezes, representante de Jundiaí na Assembleia Estadual. Ary trabalhou intensamente para a remodelação do Complexo Viário “Xisto Cereser” (Trevo de Itu), a instalação do Terminal Eloy Chaves, construção do Condomínio dos Idosos (Fazenda Grande), da unidade Básica de Saúde (UBS) do Fazenda Grande, da aquisição da Emeb do bairro do Medeiros (antiga Aldeia Tanzi, comprada pela Prefeitura) e ainda a ampliação do Aeroporto Estadual “Comandante Rolim Amaro”, a ciclovia da Av. Antonio Pincinato, o Novo Horizonte recebeu muitas obras como asfalto, novas salas de aula para a escola Ivo de Bona (eram 8 e agora são 18), nova escola no Residencial Jundiaí (com 16 salas), creche para 150 crianças, entre outras obras por toda cidade.


ESPECIAL ELEIÇÕES 2012

O que eles podem fazer no vetor Oeste?

O

bairro Parque Eloy Chaves fica no centro de outros bairros igualmente importantes como: Jd. Tannus, Medeiros, Jd. Ermida I e II e proximidade dos bairros Fazenda Grande, Distrito Industrial, Almerinda Chaves, Novo Horizonte, Retiro e Guanabara, entre outros que compõem o vetor Oeste de Jundiaí. O que motivou a vinda de muitas empresas nacionais e multinacionais como: Coca-Cola, Siemens, Akzo Nobel, trazendo ou contratando seus funcionários para trabalhar mais próximos das empresas com redução de custos de transporte e tempo gasto de trajeto. O bairro conta com aproximadamente 14 mil habitantes, contando com 05 condomínios residenciais grandes e outro em construção, escolas e colégios de primeiro e segundo grau, 02 supermercados, 02 centros comerciais, 01 terminal de ônibus urbano com integração aos outros terminais de Jundiaí. Além de diversas pizzarias, pastelaria, restaurantes, salão de cabeleireiros, academias, escolas de inglês, farmácias, açougues, lanchonetes, médicos, floriculturas, dentistas, padarias, hortifruti, lavanderias, lojas de roupas, calçados, bijuterias e presentes, material de construção e elétrico, manutenção de micro e eletro eletrônicos, mecânicas e funilarias, lavacar e autoe-

létricas, gráfica e etc. Produz ainda jornais do bairro, um roteiro comercial e a nossa revista Eloy Fashion. Outro ponto importante é que o bairro fica na entrada da Serra do Japi, onde o morador que busca uma vida mais saudável e com qualidade, pode fazer suas caminhadas. Se quiser também o morador pode usar o Parque Botânico com lago, diversos patos e gansos além de uma academia ao ar livre. Por essas e outras razões o Parque Eloy Chaves tem sido considerado o mais novo e melhor bairro da cidade, pois combina qualidade de vida, proximidade das principais rodovias e centro da cidade, além de ser o caminho sempre mais curto entre o trabalho e a casa do morador. A revista Eloy Fashion propôs a “todos” os partidos, sem distinção ou preconceito, um espaço para que divulgassem seus candidatos, mas infelizmente nem todos puderam participar desta edição (devido a outros compromissos assumidos anteriormente). Nestas páginas alguns candidatos a prefeito e vereador respondem a seguinte pergunta: “Quais serão suas reivindicações, caso eleito, para beneficiar o vetor oeste, o Parque Eloy Chaves e bairros entorno?”. Conheça as propostas e analise, valorize o seu voto em prol do seu bairro.

Eloy Fashion -

37


38 - Eloy Fashion Anuncio - R$ 375,00

Anuncio - R$ 375,00

Anuncio - R$ 375,00

Anuncio - R$ 375,00


Eloy Fashion -

39 Anuncio - R$ 375,00

Anuncio - R$ 375,00


EDUCAÇÃO

H

Conheça a Fisk

á mais de 53 anos, a Fisk se dedica ao ensino de idiomas. Teve como base o inglês, incorporou o espanhol posteriormente e em 2008, introduziu o ensino de informática e o de português para brasileiros. Sua história começa com Richard H. Fisk , um americano nascido em Tunbridge, Vermont, que se apaixonou pelo Brasil em uma visita realizada em 1950. Graduado em lnternational Relations e com o diploma Master of Arts pela School of Advanced International Studies, Johns Hopkins University, em Washington, D.C., Mr. Fisk, como é conhecido, decidiu permanecer no Brasil e passou a lecionar inglês no país. Criou um método próprio, com base na solução das dificuldades específicas que os brasileiros apresentam ao aprender inglês. O sucesso do método Fisk gerou um crescimento vertiginoso, ampliando a escola para uma rede com mais de 1.000 unidades, muitas delas franquias, espalhadas pela América do Norte e Sul, África e Ásia.

Em 1992, foi criada a Fundação Richard H. Fisk, responsável pelas escolas Fisk, pela PBF - escola de idiomas, pela gráfica Support e pela Larry Publicidade e Propaganda e cuja missão é: "Produzir programas educacionais a fim de promover o ensino com total qualidade e responsabilidade social, contribuindo para o desenvolvimento intelectual e cultural de alunos, professores e colaboradores." Por que Fundação Richard Hugh Fisk? Foi na década de 90 que a Fisk tornou-se a Fundação Richard Hugh Fisk, garantindo, dessa forma, o futuro dos funcionários e de seus franqueados e a continuidade da marca. “Não tenho herdeiros e, portanto, essa foi a solução para não deixar os profissionais da rede desamparados. Tenho funcionários que estão comigo há mais de 30 anos. Pessoas que se tornaram minhas amigas e que merecem continuar o trabalho que comecei”,

afirma Mr. Fisk. Alunos: Mais de 13 milhões de pessoas já estudaram na rede de idiomas que se consagra como uma das maiores com cerca de mil unidades espalhadas por todo Brasil e por mais cinco países: Argentina, Angola, Estados Unidos, Japão e Paraguai. Visão: Ser no segmento de educação um referencial pela atuação de qualidade e respeito. Valores: Ética, Transparência, Comprometimento e Responsabilidade. A instituição oferece cursos de inglês para adultos e crianças a partir dos quatro anos de idade, cursos de espanhol para um público acima dos 11 anos, cursos de português para brasileiros para jovens e adultos que já tenham terminado o ensino regular e curso de informática para um público a partir de 12 anos.

20OFF %

NO 1° ESTÁGIO

40 - Eloy Fashion

FISK ELOY CHAVES - 4492-5138 - 4492-4918 fisk.eloychaves@hotmail.com


GASTRO

Prazeres da Carne

BOLO DE FRANGO COM BACON Ingredientes: · 1 kg de peito de frango moído · 2 ovos · 1/4 xícara (chá) de folhas de manjericão · 1 cebola picada · 1 pãozinho amanhecido e amolecido no leite · 3 colheres (sopa) queijo ralado · 2 colheres (sopa) de catchup · 1 colheres (sopa) de mostarda · sal a gosto · salsa picada a gosto · 250 g de bacon em tiras

Modo de preparo: Em um recipiente, misture o peito de frango, os ovos, o manjericão, a cebola, o pãozinho, o queijo, o catchup, a mostarda, o sal e a salsa. Forre com o bacon, o fundo e as laterais de uma forma retangular de 24 x 10 cm. Coloque a mistura de frango, feche com as tiras de bacon e leve para assar no forno pré-aquecido a 200ºC durante 30 minutos ou até dourar. Dica: Peça para o seu açougueiro moer o peito de frango.

SALADA DE CARNE

Ingredientes: 2 xícaras (chá) de carne cozida desfiada (músculo ou coxão duro) . 1 xícara (chá) de cebola cortada em rodelas finas . 1/4 de xícara (chá) de óleo . 1/4 de xícara (chá) de azeite . 1/4 de xícara (chá) de vinagre . 1/2 xícara (chá) de tomate sem pele e sem sementes em cubinhos . Sal, pimenta-do-reino e tomilho a gosto

FILÉ À

OSWALDO ARANHA Rende: 2 porções - Preparo: 45m

Ingredientes: . 1 1/4 de xícara (chá) + 3 colheres (sopa) de azeite . 400 g de filé-mignon (em um filé) . Sal a gosto . 8 dentes de alho . Óleo para fritar . 2 batatas médias cortadas em fatias finas . 1 colher (sopa) de alho picado . 1 colher (sopa) de azeitona preta picada . 1 xícara (chá) de farinha de mandioca . Salsa picada a gosto Modo de preparo: Numa frigideira, aqueça bem 1/4 de xícara (chá) do azeite e frite o filé dos

dois lados. Tempere com sal. Em outra frigideira, aqueça 3/4 de xícara (chá) de azeite e frite os 8 dentes de alho. Escorra. À parte, aqueça bem um pouco de óleo e frite a batata. Escorra em papel-toalha. Reserve. Faça a farofa: aqueça 3 colheres (sopa) de azeite, refogue o alho picado e depois a azeitona. Acrescente a farinha de mandioca e mexa bem. Tempere com sal a gosto. Sirva o filé com o alho frito e salsa picada por cima, acompanhado da farofa e das batatas. Dica: para acompanhar, sirva arroz branco.

Modo de preparo: Ponha a cebola em uma tigela e cubra com água fervente. Deixe descansar por 5 minutos. Escorra e lave em água corrente. Reserve. Ponha em uma saladeira a carne desfiada, a cebola e tempere com o óleo, o azeite, o vinagre, o sal, a pimenta e o tomilho. Misture tudo muito bem e leve à geladeira, coberto com um filme plástico, por 1 hora. Na hora de servir, junte o tomate picado e mexa delicadamente. Dica: esfregue um dente de alho cru na saladeira e veja como fica com um sabor diferente.

Eloy Fashion -

41


GASTRO

Prazeres dos Doces BOMBOM ABERTO

Rende: 8 porções - Preparo: 1h

Ingredientes: 500 g de chocolate ao leite 500 g de uva italia 1 lata de leite condesado 1 caixa de creme de leite 2 colheres de sopa de margarina

SURPRESA DE ABACAXI

Ingredientes: 13 porções - Preparo: 1Rende: abacaxi descascado e 1h picado 2 xícaras de chá de açúcar 1 lata de leite condensado 350 ml de leite 2 colheres de sopa de amido de milho 4 gemas peneiradas 1 lata de creme de leite sem soro (caixinha) 4 claras em neve batidas com 5 colheres de açúcar 2 colheres de chá de essência de baunilha

Modo de Preparo: Em uma panela em fogo médio coloque o abacaxi picado com 2 xícaras de açúcar e deixe cozinhar até virar quase uma geleia. Retire do fogo e coloque em um refratário e reserve. Depois bata no liquidificador o leite condensado, leite, amido de milho, as gemas peneirada e bata bem, depois coloque numa panela e meixa sem parar até cozinhar. Retire do fogo e adicione o creme de leite e mexa bem. Despeje sobre o abacaxi e reserve. Na batedeira bata as claras e as 5 colheres de açúcar com a essência (opcional), bata bem até ficar bem duro em ponto de suspiro. Despeje o suspiro por cima do creme e leve ao forno médio para dourar por cerca de 20 minutos. Leve à geladeira e sirva.

Modo de Preparo: Derreta o chocolate em banho-maria e separe. Misture o leite condensado e a margarina. Leve em forno brando até obter o ponto de brigadeiro e separe. Misture o creme de leite no chocolate derretido. Coloque as uvas em uma vazilha. Coloque o creme de leite condesado por cima das uvas. Depois jogue o chocolate derretido. Leve à geladeira até esfriar.

DRINK DE UVA COM LARANJA

42 - Eloy Fashion

Ingredientes: . 60 ml de suco de uva branca . 1 colher de sopa de mel . 7 ml de sirop de limão-siciliano . 60 ml de suco de laranja . Completar o copo

com água com gás Modo de fazer: Bata na coqueteleira com gelo os quatro primeiros ingredientes, passar para o copo e completar com a água. Sirva imediatamente.


Eloy Fashion -

43


ACONTECEU

DESFILE OUTONO / INVERNO FOI SUCESSO

A

sede da AMO foi palco para mais um desfile Eloy Fashion, no dia 06 de maio, com mais de 90 looks, apresentados em uma bela tarde de sol. O público e patrocinadores aprovaram mais esse evento, que arrecadou alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. Confira as fotos.

A pianista Maira Seixas encantou o público

44 - Eloy Fashion


ACONTECEU

N

CONCURSO RAINHA DA PRIMAVERA

o dia 02 de agosto aconteceu na sede da AMO, o evento Rainha da Primavera para escolher a nossa capa. A mesa de jurados foi composta por: Alexandre Júnior, fotógrafo; Cristina Gallasso, estilista do Atelier Sposato; Simone Conchal, empresária e apresentadora; Vera Bueno das agencias Mega Model e Super Model e Fernanda Souza, da Loja Duda Kids, representando os anunciantes da revista Eloy Fashion. Nosso agradecimentos especiais a: ES Informática, Fisk - Eloy, Carol Flores & Cestas, Bubalalão, Long Life, República Urbana, Duda Kids, Bello Passo, Amabile Cosméticos, Espaço Denise, Nutri Max, Atelier Sposato, Jornal do Eloy Chaves, ACE e AMO - Eloy pela confiança em nosso trabalho.

As candidatas

Garota Primavera: Giovanna Dantas - Eloy Chaves; 2ª Princesa: Beatriz Sá - Eloy Chaves; 1ª Princesa: Jéssica Prado - Campo Limpo Paulista e a Rainha da Primavera: Bárbara Sá do Eloy Chaves

As juradas Fernanda e Vera Bueno

E os jurados Alexandre Jr, ladeado por Cristina e Simone

Eloy Fashion -

45


FASHION VIP

Destaques do nosso bairro e nos eventos da Nascimento Editora

A primeira dama Maria Rita Haddad conferiu no Desfile Eloy Fashion todas tendências e ficou surpresa com a qualidade e diversidade dos produtos apresentados

Eunice Pupo (Miss Melhor Idade, 2011) e Sônia Pontes (nossa produtora de Backstage) foi eleita em 2012. As duas representaram a AMO Eloy Chaves.

Segurança: os soldados PM Lenyson e Vinicius circulando de bike para trazer mais tranquilidade ao bairro

O gatíssimo e modelo Gianlucca, completou 03 aninhos, está trabalhando muito, aguardem novidades na telinha

46 - Eloy Fashion

Rose Nascimento recebeu Marialice Fossen que veio prestigiar as lojas do bairro

Na primeira fila do evento estavam as diretoras do Clube da Lady, Maria do Carmo Magalhães Destro e Nailor Gropello que aprovaram as coleções Outono / Inverno do Eloy

Padre Leandro Megeto receberá este ano a medalha “Merito Religioso” na Câmara Municipal. Parabéns!


Eloy Fashion -

47


48 - Eloy Fashion


Revista Eloy Fashion Ed. 03