O Diário do Guigas II

Page 57

E logo outro rapaz acrescentou: «se o gerifalte fosse mágico já alguém tinha tentado experimentar-lhe os poderes, não acham?!» Os nossos colegas não paravam de fazer perguntas e mais perguntas e até fomos obrigados pela setôra de português a passar tudo a escrito para o jornal da escola. O pior foi o título. Nós escolhemos: «Um Dia Verdadeiro no Século das Luzes» a professora corrigiu: «Um Dia Imaginado no Século das Luzes.» Não adiantava refilar, ninguém acreditava em nós. Ninguém a não ser uma menina chamada Beatriz que nem sequer era da nossa turma. Piscou-me o olho e disse: «Odiei que me tivesses atirado para a poça de lama, mas gostei muitooooooooooooooo daquele teu abraço, quando é que repetimos?»

55

Agendem já a vossa visita à Capela e Falcoaria Reais de Salvaterra de Magos e fiquem a conhecer alguns pormenores destes testemunhos arquitetónicos, que foram cenário de inspiração para as aventuras de Guigas e Henrique.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.