1 minute read

Wolff diz que Mercedes voltou foco para temporada 2024 da F1

Maximilian Günther viveu um momento especial em sua carreira na Fórmula E: além de vencer a segunda corrida do ePrix de Jacarta, o piloto também foi o primeiro em 65 anos a vencer com a Maserati em corridas de monopostos.

Atual vice-líder do Mundial de Construtores da Fórmula 1, a Mercedes admite já ter seu foco voltado para a temporada de 2024. Quem afirma isso é Toto Wolff, chefe da equipe da estrela de três pontas, que revelou ainda que o desenvolvimento do W14, modelo que é visto nas pistas neste ano, está praticamente paralisado.

A equipe começou 2023 visando voltar a brigar por vitórias e títulos. Porém, logo na primeira etapa do ano, no Bahrein, ficou claro de que a manutenção do conceito “zeropod” no carro da Mercedes foi um erro. A equipe ocupa a vice-liderança no campeonato de Construtores, o que é um avanço em relação a 2022, mas possui menos da metade dos pontos da Red Bull.

“Estamos mirando em 2024, agora que o desenvolvimento do carro está praticamente parado para este ano. Acho isso positivo, porque há muito que podemos otimizar no carro atual sem nos preocuparmos muito com atualizações. Vamos ver como podemos realmente levá-lo a um ponto mais ideal, enquanto ganhamos muita compreensão para o próximo ano”, disse Wolff.

A temporada 2023 da Fórmula 1 terá sequência no dia 27 de agosto, com a disputa do Grande Prêmio da Holanda, corrida marcada para o circuito de Zandvoort.