1 minute read

F4 Brasil alcança metade da temporada com etapa no Velocitta

Christian Horner, chefe da Red Bull, expressou sua admiração pelo desempenho de Max Verstappen e Fernando Alonso, destacando que ambos os pilotos estão em um patamar acima dos demais competidores ao enfrentar condições variáveis de pista, demonstrando uma capacidade excepcional de adaptação.

A F4 Brasil chega a metade da temporada 2023 neste final de semana com a disputa da terceira etapa do campeonato, marcada para o Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O local recebeu uma bateria de testes coletivos realizada no último mês de junho, quando os competidores completaram, juntos, um total de 1.403 voltas, o equivalente a 4.830 quilômetros.

Até o momento, duas etapas, ambas realizadas em Interlagos, foram disputadas. Vinicius Tessaro, líder do campeonato com 97 pontos, venceu três vezes, mas Nelson Neto, Luan Lopes e Matheus Callejas também subiram ao alto do pódio. Lopes é o vice-líder do campeonato com 77 pontos, enquanto Álvaro Cho e Matheus Comparatto, ambos com 65, dividem o terceiro lugar.

Como ocorre normalmente na F4 Brasil, a quinta-feira contará com três atividades extras para os pilotos, que também contarão com treinos de largada. A programação para valer começa na sexta-feira, com mais dois treinos livres e a classificação que determinará as posições de largada para as corridas de 25 minutos de duração.

As provas, que serão realizadas dentro da programação da Stock Car no circuito localizado no interior paulista, ocorrem no sábado, às 11h20 e às 16h, e no domingo, às 8h30.