2 minute read

Banco BRB entra na Fórmula 1 com a equipe Alpine

Aequipe francesa BWT Alpine F1 Team anunciou uma parceria com o Banco BRB, que tem sede no Brasil, em Brasília, DF. A logomarca do Banco BRB estará estampada no carro de Fórmula 1 A523 da BWT Alpine F1 Team, nos capacetes de Esteban Ocon e Pierre Gasly, bem como no ambiente dos boxes da equipe no Grande Prêmio de São Paulo 2023.

“Estamos muito satisfeitos em receber o Banco BRB como parceiro da equipe e esperamos construir um ótimo relacionamento juntos. Estamos ansiosos para correr no Brasil em novembro, no Grande Prêmio de São Paulo 2023, onde o automobilismo é tão amado”, disse David Gendry, VP de Patrocínio, Parcerias e Comunicações da Alpine F1.

“O BRB acredita no poder transformador do esporte e é uma dos principais patrocinadores de diversas modalidades. Desde 2015, o Banco BRB patrocina pilotos brasileiros em diversas categorias. Também patrocinamos a Stock Car, uma das categorias mais populares do Brasil, o Rally dos Sertões, o maior do mundo em 2022, o Campeonato FIA F4, importante categoria para pilotos juniores, e o Touring Car Racing (TCR). Agora, por meio de uma parceria com a equipe BTW Alpine F1, uma das mais importantes competição, chegamos à Fórmula 1 e essa conquista nos deixa muito orgulhosos. Juntos, poderemos explorar formas de contribuir para que os pilotos brasileiros tenham mais oportunidades nas mais diversas categorias profissionais do automobilismo, e também dentro da F1. Por isso, estamos muito entusiasmados em iniciar tratativas para a possibilidade de termos uma Alpine Academy no Brasil”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Com a parceria, o BRB pretende criar em Brasília, cidade origem do BRB, a base para uma academia de pilotos. A iniciativa tem como objetivo transformar a capital do país em um polo do automobilismo, oferecendo oportunidades para que pilotos brasileiros possam ter acesso a categorias de motorsport no exterior. A concretização do projeto vai contribuir, ainda, com a exposição da marca BRB no GP do Brasil de Fórmula 1.

A proposta prevê que a academia de pilotos realize seletivas anuais em Brasília, que vão definir os pilotos a serem patrocinados pelo BRB, e que abrirá oportunidades para pilotos brasileiros e brasileiras. Segundo informou o jornalista Reginaldo Leme da TV Bandeirantes, um dos nomes a serem apoiados deverá ser o do piloto Gabriel Bortoleto, que atualmente disputa o título da Fórmula 3.

Para o presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Giovanni Guerra, “a parceria do BRB com a BWT Alpine F1 Team marca, definitivamente, a história do automobilismo brasileiro. Ela vai permitir, por meio da academia, dar oportunidade para todos os pilotos não apenas sonharem, mas percorrem um caminho com gestão profissional e chegarem ao automobilismo e à Fórmula 1”.

O automobilismo tem sido uma importante modalidade esportiva para renovar a marca do BRB, associando valores de competitividade, tecnologia, velocidade e experiências, que evoluiu de uma atuação regional para todo o Brasil. Dentre as ações especiais, o BRB é parceiro também do evento Capacete de Ouro, promovido pela Revista RACING