Homilias de Casamento, Volumes I e II

Page 1

Douglas Wilson celebrou mais de 150 cerimônias de casamento ao longo de mais de quatro décadas de ministério pastoral, encorajando os noivos a glorificar a Deus encarnando o relacionamento de Cristo e sua Igreja à medida que embarcam na vida de casados.

Em Osso dos meus ossos: homilias de casamento, volume l, as homilias de 44 dessas cerimônias são reunidas. Há, como se poderia esperar, alguma repetição, mas é uma repetição útil para os casais que buscam por lembretes encorajadores de seus chamados como marido e mulher.

Em Carne da minha carne: homilias de casamento, volume II, as homilias de 39 dessas cerimônias são reunidas. Há, como se poderia esperar, alguma repetição, mas é uma repetição útil para os casais que buscam por lembretes encorajadores de seus chamados como marido e mulher.

Alguns poucos desses casamentos foram desfeitos, servindo assim de prudente lembrete de que as verdades da Palavra de Deus devem ser ouvidas e aplicadas corretamente. A maioria dos casamentos aqui, porém, floresceu, glorificando o Noivo e beneficiando grandemente a Noiva. Que a leitura dessas homilias possa ajudar o seu casamento a seguir nessa mesma direção.

Dado que o autor continua a ajudar casais a atar esse nó, podemos aguardar por um terceiro volume algum dia.

Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito. Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja; porque somos membros do seu corpo. Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne.

Efésios 5.25-31

Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias. Por que, filho meu, andarias cego pela estranha e abraçarias o peito de outra? Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor , e ele considera todas as suas veredas.

Provérbios 5.18-21

Portanto, o casamento cristão não é um regime frio e inflexível. Esse estado no qual vocês dois estão entrando e nada menos do que uma bênção vinda diretamente das mãos graciosas de Deus. Aqui, neste mundo caído, temos o evangelho encarnado para nós vezes sem conta. Deus põe o seu evangelho perante nós nos púlpitos cristãos, na pia batismal e na mesa do Senhor. Mas também o faz sempre que um homem cristão concorda em imitar, pelo resto da sua vida, em favor de determinada mulher, os sacrifícios de Jesus Cristo. Cristo declara a eficácia do seu evangelho cada vez que uma mulher responde ao convite do noivo e estende a sua mão para que nela seja posto um anel. Que graça é isto! Que glória temos aqui, diante de nós!

Osso dos meus ossos, Gabe e Anne, p. 9

O inimigo de nossa alma, a raiz cancerosa que destrói homens e mulheres, é a recusa em honrar a Deus como Deus e em lhe dar graças. Vivemos nossa vida em um mundo escuro e ingrato, e um dos nossos grandes privilégios é estabelecer Casamentos cristãos, casamentos que são faróis brilhantes de graça, gratidão e glória. Nosso privilégio hoje é colocar mas uma pedra naquela parede do templo. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

Carne da minha carne, Doug e Maggie, p. 56

Adquira seu exemplar:

Adquira seu exemplar:

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.