John Bunyan

Page 1

John Bunyan, um pregador e escritor não conformista do século XVII, é mais bem conhecido como o autor de O peregrino, o conto épico da jornada de Cristão, da Cidade da Destruição para a Cidade Celestial da incredulidade ao arrependimento e fé, pelas provações e vitórias da vida, até o céu. Muitas pessoas não percebem, no entanto, que Bunyan baseou a história em sua própria vida, cheia de perigos, obstáculos, decepções, decisões difíceis e grandes incentivos.

Simonetta Carr apresenta aos jovens leitores a história de John Bunyan, desde jovem rebelde até pregador do evangelho e prisioneiro por causa de Cristo. Seu exemplo de fidelidade a Deus inspirará os leitores ao aprenderem sobre essa importante figura da história da igreja.

John Bunyan nasceu em 1628, na pequena cidade inglesa de Elstow, nos arredores da cidade de Bedford, cerca de 90 quilômetros ao norte de Londres. Sua família não era rica, embora alguns dos seus ancestrais o tenham sido. Seu pai, Thomas, trabalhava como funileiro - consertando e vendendo utensílios de metal. Thomas não sabia ler e escrever.mas enviou John para a escola, a fim de aprender. Mais tarde, John aprendeu a profissão de seu pai.

Não sabemos se John cresceu lendo a Bíblia, mas ele não parecia se preocupar muito com isso ou com guardar os mandamentos divinos. Mentia e dizia palavrões, usando o nome de Deus em vão. Com frequência, ele tinha terríveis pesadelos que o assustavam e o faziam se sentir mal pelos seus pecados, mas o medo não durava muito tempo, e ele voltava aos seus maus hábitos. Na verdade, ele era o líder na sua cidade, encorajando outros jovens a arranjar problemas.

p. 6

Adquira seu exemplar:

Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.