1 minute read

Aventura e aprendizado no Sítio do Carroção

Partes da infraestrutura do Sítio do Carroção são inspiradas em personalidades como Mark Twain, Júlio Verne, Monteiro Lobato e Steven Spielberg

Oque as crianças e os jovens mais querem é aprender de um jeito leve e divertido. E foi exatamente isso o que os estudantes de 7º e 8º anos do Colégio Positivo (unidades de Curitiba) fizeram na segunda quinzena de abril, durante uma viagem a Tatuí, em São Paulo, para conhecer o Sítio do Carroção. Esse é o único resort pedagógico do Brasil, que, em concordância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), combina lazer e entretenimento educativo para proporcionar uma experiência completa de aprendizado a crianças e adolescentes. Tradicionalmente, no Colégio Positivo, essa viagem é proposta para os estudantes do 5º ano, como encerramento de ciclo do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Porém, como em 2020 e 2021 não foi possível viajar por conta da pandemia, os estudantes que naquela época estavam no 5º ano – e que hoje estão no 7º e 8º anos – realizaram somente agora a saída pedagógica. Para os estudantes do 8º ano, a viagem aconteceu de 17 a 19 de abril e, para os do 7º ano, de 24 a 26 de abril.

Para o assessor do Positivo Extracurricular (PEX) dos colégios do Grupo Positivo, professor Felipe Seleme, a vivência no Sítio do Carroção possibilita não apenas o conhecimento aprofundado dos temas curriculares, mas também a socialização. “Isso acontece nas atividades ao ar livre, nos jogos educativos, nos momentos das refeições e nos alojamentos”, conta. Segundo ele, os estudantes do Colégio Positivo viveram momentos incríveis nessa viagem, criando memórias que levarão para a vida toda.

This article is from: