2 minute read

Estudantes são destaque em olimpíadas

Eventos valorizam o esforço e a dedicação dos estudantes

Testar o conhecimento fora do ambiente escolar é um desafio que empolga estudantes e professores. Uma das formas de isso acontecer é participar de olimpíadas do conhecimento, que ocorrem em nível nacional e têm como participantes estudantes de diferentes escolas, estados e cidades.

Olimpíada Canguru: um salto no aprendizado!

Competição é destinada aos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais até o Ensino Médio

Com o objetivo de ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, contribuir para a melhoria do ensino de Matemática e favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo dos números, os estudantes do 3º ano

Estudantes participam de Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Com o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica

Posicobra

E, claro, os colégios do Grupo Positivo incentivam seus estudantes a se desafiarem nessas competições, que só trazem ganhos, pois vão além de medalhas e diplomas. São uma forma prática de testar conhecimentos em áreas com as quais os estudantes têm mais afinidade, além de proporcionarem do Ensino Fundamental ao Ensino Médio participam da Olimpíada Canguru, considerada a maior competição de Matemática do mundo. Por meio dela, busca-se estimular os estudantes a desenvolverem conhecimentos matemáticos de maneira contextualizada, resolvendo questões e desafiando-se. De acordo com a professora Cleonara Schultz Diemeier, assessora dos Anos Iniciais do Colégio Positivo, essa estrutura desperta o interesse e a capacidade de almejar a satisfação intelectual. “Todo estudante que participa da competição recebe um certificado, aqueles com os melhores resultados, além do certificado, recebem uma e ciências, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, anualmente, os estudantes dos Anos Iniciais (3º ao 5º ano) participam da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica, também conhecida como OBA. De acordo com a

Mais do que estudantes: Posicobras

O mérito é uma tradição dos colégios do Grupo Positivo, e, em 2023, iniciaram as premiações, no 1º trimestre

Os colégios do Grupo Positivo incentivam constantemente o hábito de estudos e a dedicação dos estudantes nas diferentes áreas do conhecimento. Por isso, como forma de reconhecer o esforço dos alunos e a superação dos desafios durante os dias letivos, aconteceu no primeiro trimestre a entrega do Certificado Posicobra, premiação tradicional nas escolas do grupo para estudantes que obtiveram as melhores médias entre experiências com o intercâmbio que acontece entre as escolas. das medalhas, de bronze, prata ou ouro. Nossos colégios promovem um pequeno evento para a entrega da premiação, estimulando a participação e fazendo com que os estudantes demonstrem muito interesse em participar, pois sentem-se desafiados a buscar bons resultados."

De acordo com o diretor do Colégio Positivo - Jardim Ambiental, professor Julio Inafuco, “ser medalhista é sim um reconhecimento, mas participar e se dedicar também são atitudes dignas de aplauso”, finaliza.

Sobre a Olimpíada Canguru

A Olimpíada Canguru é uma competição internacional, originada na França. Ela é administrada pela Associação Canguru sem Fronteiras e atinge mais de 80 países, além de ser considerada a maior competição de Matemática do Mundo. No Brasil, começou a ser realizada em 2009.

professora Bruna Dias de Castro dos Santos, assessora de Ciências dos Anos Iniciais, o Colégio PositivoJúnior incentiva seus alunos a se desafiarem nessas competições que só trazem ganhos, pois vão além de medalhas e diplomas.

todos os componentes curriculares em cada período letivo.

“Acredito que esse reconhecimento é muito importante para valorizar o desempenho acadêmico dos estudantes que acabam se destacando, além de incentivar aqueles que ainda não tiveram a experiência de ser Posicobra a almejarem isso”, comenta a diretora do Colégio Passo Certo, professora Lorena Paoloni.

This article is from: