
2 minute read
Festas junina e julina movimentam comunidade escolar








Comemorações reuniram, ao todo, mais de 10 mil pessoas
Com sotaque e músicas caipiras, decoração especial, brincadeiras, danças e comidas típicas, chegou o momento de os estudantes vestirem os seus trajes caipiras, mostrarem o resultado do ensaio das danças e encontrarem o professor vestindo calça xadrez e a professora usando calça de chita. As festas juninas dos colégios do Grupo Positivo ocorrem nas dependências da escola e reúnem estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, além de famílias e equipe pedagógica. O objetivo do evento é valorizar uma tradição e propor momentos de descontração e diversão dentro do ambiente escolar.

O início das comemorações aconteceu no Colégio Positivo
– Boa Vista, no dia 3 de junho, e teve fim no dia 8 de julho, com a festa do Colégio Semeador. Quem comparece ao evento tem a oportunidade de brincar, co mer e se divertir. De acordo com a diretora do Colégio Positivo –Boa Vista, professora Izabella Milleo, o evento é um ponto de encontro, que possibilita a inte gração entre famílias e comuni dade escolar. “Opontofortedas festas juninas dos colégios do Grupo Positivo é a alegria e a possibilidadedecurtirumdia diferente,comdanças,brinca deiras,comidastípicasemuita animação.Paraaequipepeda gógica é uma imensa alegria poder possibilitar momentos comoesse” , finaliza.



Cobertura especial
Durante o evento, a equipe do departamento de Marketing dos colégios do Grupo Positivo faz uma cobertura em tempo real por meio das páginas do Instagram das respectivas unidades. Caracterizados, os colaboradores percorrem a festa, entrevistam famílias e mostram, em detalhes, os principais acontecimentos. De acordo com a coordenadora de Marketing, Milena França, a festa junina é um dos eventos que geram maior engajamento e alcance nas redes sociais. Por isso, a cobertura especial é feita em todas as unidades. “Aotodo, foramrealizadas11festasjuninase,emtodaselas,haviadois representantes do Marketing: umvoltadoparaaproduçãodo eventoeoutroparaumacoberturadiferenciada,durantetodo o dia. O objetivo foi mostrar, em tempo real, os principais acontecimentos, a grandeza dosnossoseventoseocuidado comasfamílias.Tudoissoéfeito de forma descontraída, gerandoaproximaçãoevínculocom aquelesquenosacompanham, semperderoobjetivoprincipal: levar informação para quem nosacompanha”, finaliza.












Quatro unidades do Colégio Positivo iniciaram o ano letivo de 2023 com novidades para estudantes de todas as idades, professores e familiares de estudantes. Obras de reforma e ampliação foram iniciadas ainda em novembro do ano passado para serem concluídas a tempo de receber crianças e adolescentes que voltaram às aulas em fevereiro.
Colégio Positivo - Master
Em Ponta Grossa, no Colégio Positivo - Master, o espaço destinado à Educação Infantil foi renovado e ganhou quatro novas salas de aula. Outras três salas novas estão sendo utilizadas pelo 1.º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Além disso, os estudantes da Educação Infantil ganharam uma sala de música e um ateliê de arte.
“Todas as turmas de 1.º ano foram recebidas em ambientes modernos e atrativos, de modo a estimular o desenvolvimento adequado dessa faixa etária e permitir melhor aproveitamento dos espaços de uso comum da Educação Infantil”, explica a diretora do Colégio Positivo - Master, Carla de Freitas. Segundo ela, com a mudança das turmas de 1.º ano para as novas salas da Educação Infantil, as que eram utilizadas anteriormente passaram a ser Salas Clip, onde estão sendo ministradas as aulas de Língua Inglesa dos Anos Finais, já que essas são turmas reduzidas.
Londrina
No norte do estado, o Colégio Positivo - Londrina também recebeu melhorias. De acordo com o diretor do colégio, Julio Felis, “a construção do novo complexo esportivo e a reforma do antigo são as duas intervenções que trouxeram grande impacto visual para estudantes, equipes pedagógicas e familiares”
