Fillity - Manual da marca

Page 1

Por acreditar em mulheres seguras que buscam estilo na reinterpretação inteligente do clássico e na essencial presença da qualidade, a Fillity chega aos 27 anos (???) fascinando uma crescente legião de admiradoras. Surpreender em moda não é apenas a busca do novo, do diferente ou do must have absoluto de determinada temporada. Um dos ensinamentos que zeram com que a própria moda casse mais madura e preparada para entrar num novo milênio, foi descobrir a fórmula de reciclar a mulher com itens e atitudes que possam lhe garantir a tão desejada feminilidade, além de exibir informação, segurança e sensualidade na medida certa. E, claro, conseguindo driblar um campo traiçoeiro, o déjà vu – traduzindo, o da repetição sem emoção. Por isso, fazer do clássico um admirável “novo” – e sem medo – na contemporânea cena fashion, é caminho dos mais instigantes.

E quando essa legítima atitude chega aos 27 anos (???) de sucesso, o champanhe tem que estourar. Nascida em outubro de 1988, a paulistana grife Fillity completa mais de duas décadas vestindo mulheres que sabem o que querem por serem bem resolvidas. E por isso se tornam elegantes, atraentes, fortes ou delicadas – nunca despercebidas. A comemoração da data é, antes de tudo, a busca da qualidade em todos os níveis de um dos triângulos mais apaixonantes que existem: o da mulher com seu estilo e seu guarda-roupa. “Estaremos sempre visando à qualidade não só têxtil e de caimento de nossas roupas, mas no vestir em si. Esse é o grande prazer de quem faz para quem usa”, diz a idealizadora da marca, Esperança Dabbur. O trabalho da Fillity nasceu, na verdade, no divã. Trata-se de uma terapia de observação das vontades da mulher e de uma vocação apaixonante de Esperança por desenvolvimento de vestuário – por 15 anos ela atuou no serviço social e na Psicologia, com especialização em Psiquiatria.

Caçula de uma prole de seis lhos de um fazendeiro, aprendeu, por ordem do pai, corte e costura e passava as tardes na loja de tecidos da família. Já moça, desenhava os próprios vestidos e decidia se seriam de algodão, crepe, seda... Depois, formada, casada e mãe de três lhos,

trabalhou em hospitais psiquiátricos e também no antigo presídio do Carandiru, em São Paulo. Mas queria algo sólido, tanto para si mesma, como para seu clã. Fascinada por comércio, pensou em montar uma grife e vestir mulheres que buscassem uma elegância que suprisse seus conceitos intelectuais. Ao mesmo tempo, uma amiga chegava de Boston dizendo que tinha estado numa butique incrível, que esbanjava feminilidade, chamada Frill´s. Em pouco tempo nascia, em São Paulo, a Fillity.

Desde que a marca surgiu, pode se dizer que Esperança iniciou uma terapia de estilo com uma legião de mulheres que se tornaram suas éis clientes. “Uma das grandes coisas da psicanálise é aceitar seu paciente como ele é, sem impor o que é certo ou errado. Esse olhar me ajudou a entender como são (as clientes) e o que pode ser bom para elas, a saber lidar com as diferenças e a não se deixar levar por impulsos. Minha roupa na verdade não impõe. Procuro compreender. Não existe o diagnóstico de que as clientes “não entenderam” determinada peça e ela não vendeu na loja. Não é que elas não entenderam; quem criou não compreendeu o que era para ser feito”, diz. Ela lembra com carinho de dois momentos no começo de sua jornada fashion – na verdade seus primeiros hits. “Fizemos tubinhos de crepe bem comportados na frente, mas com decotes radicais nas costas e com grandes laços. Foi uma sensação a ponto de eu sentir que esse era o caminho. Depois, um longo de veludo de malha caiu nas graças de Regina Guerreiro.” O diagnóstico de Esperança não só estava certo, como a mulher Fillity já estava em alta.

Esta é a Fillity

Para que serve o Manual da marca

Por que este livro foi criado...

Bem diferente da sazonalidade de alguns produtos que fabricamos, assim como todo o mercado fashionista. A nossa marca é perene. Sendo assim, ela não poderá sofrer alterações durante o tempo, ou sair adquirindo várias cores e formas. (Salvo em um retrabalho de marca, o que invalidaria todo esse livro).

Este livro foi criado para proteger o nosso maior patrimônio. A marca Fillity. Por isso, cabe a todos nós, sempre que alguma dúvida nos acometer sobre a utilização da nossa marca, consultar este livro. Ele foi feito com base nos códigos internacionais de aplicação de branding. Depois de uma ampla análise de diversas formas e conteúdos do Mercado de moda no Brasil e no exterior, para estabelecer de uma maneira exível, prática e de fácil aprendizagem o padrão visual da nova marca Fillity. Considerando agora a existência de um monograma e uma trama, que facilitará ainda mais a nossa comunicação.

O conhecimento da marca Fillity está dentro deste livro. E ele irá nos ajudar a deixar a nossa marca ainda mais forte e perene.

Tenha uma boa leitura.

Construindo uma Marca

Para que serve o Manual da marca Apresentando o logotipo

Aplicações em positivo e negativo Aplicações principais e secundárias (variáveis)

Padrão de cores principais e complementares (auxiliares)

Proporções - construção em malha Trama

Tipologia e fonte principal e secundária

Limites de segurança sem interferências

Aplicações em fundos confusos

Limites para reduções em offset, serigrafia e web

Assinaturas Mídias sociais

Referências para impressão de papelaria

Assinatura de
Download LOGOTIPOS/TRAMAS/FONTES : fillity.com.br/branding.rar 04 06 07 08 09 12 13 14 17 18 19 20 21 22
e-mail

A Fillity agora é uma marca composta, isso signi ca, que junto com o nome vem um símbolo. No nosso caso, um monograma dentro de um hexágono. Que pode ser usado separadamente em alguns casos pré determinados. Como assinatura de assessórios, comunicação interna, rede sociais ou em qualquer momento em que já se tenha familiaridade com a marca como um todo.

6 Apresentando o logotipo
7 Aplicações
negativo
em positivo e

Aplicações principais e secundárias (variáveis)

Todas as variáveis possíveis do nosso logo, incluindo uma versão 3D. Válido também quando utilizarmos só do monograma e o hexágono.

8

9 Aplicações principais e secundárias (variáveis)

10 Aplicações principais e secundárias (variáveis)

Padrão de cores principais e complementares (auxiliares)

COR PRINCIPAL PRETO

CORES AUXILIARES para composição grá ca e digital: textos, grá cos, molduras, faixas, internet, vídeos, etc... Black 6 C 20 / 0 / 0 / 100 18 / 27 / 33

COBRE

PADRÃO/VERSÃO 3D

Não se aplica

Utilização somente com arte enviada pela Fillity.

11
Pantone CMYK RGB Web Color
#000000
Pantone CMYK RGB Web Color 729 C 30 / 50 / 85 / 0 186 / 135 / 72 #cc9966
Pantone CMYK RGB Web Color 7506 C 0 / 5 / 17 / 5 242 / 228 / 202 Não se aplica
Pantone CMYK RGB Web Color 7527 C 5 / 6 / 8 / 0 239 / 233 / 228 Não se aplica
Pantone CMYK RGB Web Color Não se aplica 0 / 0 / 0 /0 255 / 255 / 255 #
CREAM
NUDE
BRANCO

Proporções - construção em malha

Referência de proporção - medida “u”

Altura da letra Fillity de ne a proporção.

OBS: a largura do hexagono é proporcional à 3 unidades “u”, aplicadas na altura.

12
u u u u u u u u u u u u u u u u u u u u u u

Agora temos uma trama feita a partir do nosso monograma. Essa trama segue a mesma paleta de cor (exceto 3D), da nossa marca, e todas as tramas já estão pré-determinadas em suas combinações de cores.

13 Trama
Trama Cinza-Preto Trama Preto-Cinza Trama Bronze-Creme Trama Branco-Creme Trama Nude-Branco

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

abcdefghijklmnopqrstuvwxyz

TIPOLOGIA - Redesenho sobre a fonte

TIMES NEW ROMAN BOLD

14
Tipologia e fonte principal e secundária

Abcdefghijl

15 Tipologia e
fonte principal e secundária
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijklmno pqr stuvwxyz abcdefghijklmnopqrstuvwxyz abcdefghijklmnopqrstuvwxyz abcdefghijklmnopqrstuvwxyz abcdefghijklmnopqrstuvwxyz abcdefghijklmnopqrstuvwxyz abcdefghijklmnopqrstuvwxyz abcdefghijklmnopqrstuvwxyz abcdefghijklmnopqrstuvwxyz abcdefghijklmnopqrstuvwxyz 123456789 123456789 123456789 123456789 123456789 123456789 123456789 123456789 123456789 123456789
FONTE PRINCIPAL - MYRIAD PRO
16 Tipologia e
e secundária FONTE SECUNDÁRIA
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijklmno pqrstuvwxyz abcdefghijklmnopqrstuvwxyz 123456789 123456789 123456789 Abcdefghijl
fonte principal
- DIDOT

Limites de segurança sem interferências

Referência de proporção - medida “u” Altura da letra Fillity de ne a proporção. Nenhum elemento grá co deve ultrapassar a margem pontilhada.

Uso correto

Lorem ipsum dolor sit amet, class phasellus proin malesuada senectus, sagittis velit vitae et, at elementum ante. Volutpat et, ac ante ut. Sit magnis pharetra nunc a amet mauris, justo quam consectetuer tortor. Netus in, pellentesque id feugiat justo praesent, maecenas felis praesent dui, sodales aenean, ligula dolor amet. Lobortis nisl libero quam malesuada pede commodo, dui potenti magna, elit nec sed tincidunt, laboris posuere malesuada et euismod dolor massa. Cras enim felis leo amet sint.

Uso incorreto

Lorem ipsum dolor sit amet, class phasellus proin malesuada senectus, sagittis velit vitae et, at elementum ante. Volutpat et, ac ante ut. Sit magnis pharetra nunc a amet mauris, justo quam consectetuer tortor. Netus in, pellentesque id feugiat justo praesent, maecenas felis praesent dui, sodales aenean, ligula dolor amet. Lobortis nisl libero quam malesuada pede com modo, dui potenti magna, elit nec sed tinci dunt, laboris posuere malesuada et euismod dolor massa. Cras enim felis leo amet sint. Id nec eget. Cursus dolor egestas.

17
u u u u u u u u u u u u u
18
Aplicações em fundos confusos

Limites para reduções em offset, serigrafia e web

Redução máxima para O set 1,2cm

Redução máxima para Serigra a Redução máxima para Web

Redução máxima para O set

Redução máxima para Serigra a Redução máxima para Web

19
60px
2cm
0,4cm
0,6cm
20px

Assinaturas Mídias sociais

FaceBook e Instagram

20

Referências para impressão de papelaria / Cartão de visita / Papel timbrado / Envelope

21
22 Assinatura de e-mail
Para mais informações... Se precisar de mais informações ou tiver dúvidas sobre o uso dessas diretrizes ou relacionadas aos produtos Fillity, entre em contato. atendimento@ llity.com.br 55+ 11. 4210-0148 De segunda a sexta das 10 as 17h Fillity Modas e Confecções Ltda Rua Oscar Freire, 703 - Cerqueira Cesar - São Paulo/SP - CEP: 01426-001

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.