A fonte da Imortalidade

Page 1

A Fonte da Imortalidade

Ficha técnica

A Fonte da Imortalidade

Autoras

Ana Lima, Catarina Torres, Inês Lima, Maria Rebelo e Micaela Clemente. Edição

Ana Lima, Catarina Torres, Inês Lima, Maria Rebelo e Micaela Clemente.

Ilustração

Ana Lima, Catarina Torres, Inês Lima, Maria Rebelo e Micaela Clemente.

Instituição

Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Publicação

2022, Viana do Castelo.

A Fonte Da Imortalidade

Inês

2022
Ana Lima Catarina Torres Lima Maria Rebelo Micaela Clemente Viana Do Castelo

Era uma vez um anão, que vivia numa gruta de um bosque com o seu amiguinho, o rato. Este era o único anão do bosque, pois os restantes habitantes eram humanos ou animais. Fazia muitas atividades divertidas com o seu amigo e passava os seus dias a ler livros com ele.

Infelizmente, a sua única família era o rato, pois o anão era rejeitado pelos humanos que viviam consigo. Por essa razão, os humanos chamavam-no de esquisito, diziam que ele era estranho e diferente dos outros, o que o entristecia muito.

Num certo dia, o anão reparou num livro que o deixou muito curioso. Quando o começou a ler ficou impressionado com as magníficas imagens. Este falava de um bosque encantado onde estaria a fonte da imortalidade, quem tocasse nessa água tornaria-se imortal.

Foi mostrar aquele magnífico livro ao seu amigo rato, para lerem juntos a história. De repente, enquanto folheavam as folhas do livro são teletransportados para o seu interior e é aqui que toda a magia acontece. -Onde estamos? - disse o rato, assustado.

-Acho que estamos no bosque mágico, que vimos naquele livro! - disse o anão espantado.

Começaram a explorar e aperceberam-se que estavam, realmente, dentro do livro. Andaram, andaram, até que encontraram a fonte, era magnífica, parecia um sonho, de tão esplêndida que era.

-E agora? O que fazemos? - perguntou o rato.

-Podíamos ir até a fonte e ver se realmente é mágica, como descrevia o livro. - disse o anão.

E assim, decidiram experimentar e saltaram para dentro da fonte, onde sentiram algo mágico acontecer. Será que se teriam tornado imortais?

-Este mundo é incrível, seríamos tão felizes aqui! - exclamou o anão, muito feliz e entusiasmado.

Estar no bosque encantado era mágico, era um lugar repleto de fantasia, borboletas, sons de passarinhos e de pura tranquilidade. Naquele local tudo era belo e finalmente conseguiram encontrar a verdadeira felicidade, uma casa onde não seriam mais julgados e poderiam ler livros juntos, para sempre.

Os dois amiguinhos decidiram então que iriam viver naquele bosque, construíram uma casa confortável para os dois. Brincavam, liam e divertiam-se imenso com os seus novos amiguinhos, sentindo-se finalmente felizes e sem julgamentos.

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.