3 minute read

Palmeiras no caminho certo, afirma zagueiro

MUNDIAL Brasil conhece rivais de basquete em cadeira de rodas

As seleções masculina e feminina de basquete em cadeira de rodas conheceram nesta quarta-feira (8) os adversários na primeira fase do Campeonato Mundial da modalidade, que será disputado em Dubai (Emirados Árabes Unidos), entre 9 e 20 de junho.

Advertisement

Hamburgo, em 2018. Atual campeã mundial e paralímpica, a Grã-Bretanha está no Grupo D, junto de Estados Unidos, Irã e Iraque.

Verdão encara nesta quinta-feira (9), em casa, a Inter de Limeira

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (9), às 19h30, contra a Inter de Limeira, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Paulistão. O Verdão conta com quatro vitórias, dois empates e 14 pontos. Para o jogo, o zagueiro Murilo ressaltou a importância da sequência de treinos.

“Treino muito intenso, bem puxado. Estamos treinando bem, traba - lhando com o pensamento na Inter de Limeira, que será na nossa casa. O estádio vai estar lotado e vamos dar o nosso melhor para sair com mais uma vitória e dar alusão à torcida”, disse.

Em 2022, Murilo entrou para a história do clube, ao lado do companheiro Gustavo Gómez, como o zagueiro mais artilheiro em uma única temporada, com 11 gols. Após balançar a rede adversária pela primeira vez em 2023, o camisa 26 valorizou o trabalho do grupo todo.

“Foi um jogo muito im-

Corinthians visita

hoje São Bernardo

Por sua vez, o Corinthians visita o São Bernardo nesta quinta-feira (9), às 21h30, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), pela sétima rodada da primeira fase do estadual. Ao longo da semana, o elenco preparou-se de forma intensa.

Os atletas iniciaram os trabalhos na academia e, em seguida, foram ao Campo 2. Aqueles que atuaram por mais de 45 minutos na vitória corinthiana diante do Botafogo-SP, no domingo (5), participaram do aquecimento e retornaram à parte inter- na do CT para atividades regenerativas. portante para mim. Pude fazer meu primeiro gol no ano e sair com essa vitória em um clássico para mantermos a confiança no nosso trabalho e a humildade. Estamos no caminho certo, conversamos para sempre continuar nessa pegada”, disse.

Após o aquecimento, o técnico Fernando Lázaro organizou um treinamento de posse de bola em campo reduzido e, na sequência, comandou uma atividade de organização ofensiva com diversas situações de jogo.

Estes três jogadores das categorias de base completaram o treino do dia: o goleiro Kauê (2004) e os atacantes Arthur Sousa (2003) e Wesley (2005). Nesta quarta-feira (8), à tarde, o elenco fez o último treino antes de encarar o São Bernardo.

O defensor soma 62 jogos, 12 tentos, 72% de aproveitamento e seis derrotas. “É um número bom, nem sabia. Fico contente com isso. Venho sempre buscando vitórias. Claro que vão vir as derrotas, e temos de saber lidar com elas, dar a volta por cima”, frisou.

A competição estava marcada para 16 a 27 de novembro do ano passado, mas foi adiada, para não coincidir com a realização da Copa do Mundo de futebol masculino, no vizinho Catar. No torneio dos homens, a equipe brasileira foi sorteada no Grupo A. Estará com Austrália, Itália e os anfitriões. Principal força da chave, os australianos ficaram na terceira posição na edição anterior, disputada em

Já na disputa feminina, o Brasil caiu no Grupo B, com Canadá, China, Austrália, Espanha e Grã-Bretanha. As britânicas são as atuais vice-campeãs mundiais, enquanto as chinesas foram medalhistas de prata na Paralimpíada de Tóquio (Japão).

Ambas foram derrotadas, nas respectivas finais, pela Holanda, que figura no Grupo A, ao lado de Argélia, EUA, Tailândia, Alemanha e das japonesas. A competição masculina reúne 16 seleções, divididas em quatro grupos. Todas disputarão o mata-mata.

Alison sofre lesão no joelho e terá de passar por cirurgia

O atual campeão mundial dos 400 metros com barreiras, Alison dos Santos, sofreu uma lesão no menisco do joelho direito durante um treinamento em São Paulo. Segundo publicação do perfil do COB no Twitter, nesta quarta-feira (8), o atleta de 22 anos terá de passar por cirurgia.

Ainda não há data para o procedimento nem previsão de volta às pistas. Em nota, o Esporte Clube Pinheiros, agremiação que Alison defende, informou que os exames feitos pelo atleta detectaram uma lesão chamada “alça de balde”, pelo formato que fica o menisco afetado.

Segundo a entidade, a equipe médica do COB está acompanhando o atleta.

“Nesta semana, acabei sentindo o joelho, mas era preciso tratar, ‘tá’ ligado como funciona a vida”, disse Alison, em vídeo divulgado à imprensa pela assessoria de imprensa do COB.

Medalhista de bronze na Olimpíada de Tóquio

(Japão), Alison conquistou, na quinta-feira (2), o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta masculino de 2022. Na temporada passada, fora o título mundial, foi o vencedor da Liga Diamante, principal circuito do atletismo internacional.

O calendário de Alison para 2023 prevê, além da Liga Diamante, o Mundial de Budapeste (Hungria), entre 19 a 27 de agosto, e os Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), de 20 de outubro a 5 de novembro.

This article is from: