metropole14-12

Page 11

| Quarta-feira, 14 de dezembro de 2011 |

Preso acusado de assaltar shopping e estuprar sete mulheres Elemento estava foragido e era procurado pelas polícias do Paraná e São Paulo Um homem acusado de ter praticado estupros em Curitiba e Região Metropolitana, além de comandar o assalto contra uma lotérica no Shopping Palladium foi preso na madrugada de ontem terça-feira (13), no Centro de Curitiba. Wagner Luiz de Mello, 41 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e é condenado a 33 anos de prisão pela Justiça de São Paulo. O policial civil Luiz Ricardo Amaral, da DP da Mulher, e o investigador Paulo Roberto, da Delegacia de Colombo, foram os responsáveis por toda a investigação que resultou na prisão de Wagner. Desde agosto deste ano, os policiais colheram informações sobre o suspei-

to e, na manhã de ontem, com a ajuda de policiais militares, o homem foi preso próximo a Igreja do Guadalupe, no centro da capital. Na hora da abordagem, ele se apresentou com documentos falsos e, na mochila que carregava, foi encontrado um revólver calibre 38 com três munições intactas. Na tarde de ontem, o suspeito foi reconhecido como autor de um estupro ocorrido em julho, em Curitiba. Ele é suspeito também de cometer outros seis crimes da mesma origem em Colombo. No Estado de São Paulo, Wagner possui diversas passagens pela polícia por roubo, estupro e falsidade ideológica. No total, a pena que tem de cumprir é de 33 anos de prisão.

Wagner Luiz de Mello é acusado de estuprar sete mulheres e de envolvimento em um assalto

FORAGIDO Wagner era foragido da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. No momento da abordagem, os policiais cumpriram o mandado de prisão pela fuga da unidade. Ele cumpria pena por furto ocorrido em Bocaiúva do Sul, na região

da Grande Curitiba. Segundo a polícia, o homem ainda é suspeito de comandar a quadrilha que assaltou uma casa lotérica no Shopping Palladium, em outubro deste ano, em Curitiba. O preso já está recolhido no Centro de Triagem II, em Piraquara, onde aguarda a decisão judicial.

Divulgada a foto de foragido acusado de estuprar criança e adolescente Policiais do Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime (Nucria) divulgaram, nesta terça-feira (13), a foto do suspeito de cometer três estupros. Mikail Margregori Ribeiro, 20 anos, foi preso no mês passado pelo Nucria, mas obteve alvará de soltura um mês depois. Segundo a polícia, além dos estupros, há dois inquéritos policiais instaurados contra ele. Segundo a delegada Maricy Mortágua Santinelli, do Nucria, em 2009, uma adolescente de 15 anos foi abordada por Mikail, no parque Bacacheri, em Curitiba. Ele a teria agredido e aproveitado que a vítima desmaiou para praticar o abuso sexual. Se condenado, o suspeito pode pegar uma pena de sete anos e meio de prisão.

Já neste ano, Mikail teria estuprado uma garota de 13 anos. O suspeito levou a vítima a um local isolado e, depois de agredi-la com um capacete, cometeu o crime. Nesse caso, a menina ficou bastante ferida. Se condenado, poderá pegar mais nove anos de detenção. Ele ainda responde pelo estupro de uma mulher em 2010. INFORMAÇÃO Segundo a delegada Maricy, o acusado fugiu depois que soube das possíveis sentenças. Agora, a polícia continua trabalhando para localizar e prender o foragido e pede que quem tiver qualquer informação sobre o seu paradeiro, pode entrar em contato, de forma anônima, com a delegacia, pelo telefone (41) 3244-3577.

11

RONDA POLICIAL CLONAGEM Policiais da DP de Furtos e Roubos de Veículos prenderam, na tarde de ontem (13), Dhianiffer Fernanda Kaseker, acusada de ter receptado e adulterado em veículo em Curitiba. Segundo a polícia, trata-se de um Ford Fiesta, roubado em fevereiro deste ano. A delegacia informou que o carro foi clonado com uma placa de Brasília (DF) e o proprietário do modelo original passou a receber multas na capital federal. Dhianiffer, que foi presa em um posto de gasolina na Avenida Kennedy, disse que havia adquirido o veículo em prestações e que o proprietário só iria liberar a documentação após o pagamento de todas as parcelas. HORROR A sepultura de uma garotinha de oito anos foi violada no Cemitério Municipal de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã de ontem (13). Segundo a polícia, o túmulo estava destruído e o cadáver estava sem roupa, dando sinais de uma violência sexual. Moradores vizinhos ao cemitério contaram que a cidade está chocada com o acontecimento. A menina, que morreu com síndrome de dow, foi sepultada no domingo (11). A delegacia da cidade investiga o paradeiro do suposto necrófilo. TIO E SOBRINHO BALEADOS Dois homens foram baleados durante uma confusão seguida de tiroteio, ocorrida na Rua Nicola Pelanda, na Vila Pantanal, em Curitiba, nesta terçafeira (13). Israel de Lima, e o sobrinho Eugênio Missioneiro estavam dentro de um veículo Verona verde, quando um Gol branco se aproximou e um dos ocupantes abriu fogo contra eles. Socorridos pelo Siate, tio e sobrinho foram levados ao Hospital do Trabalhador e a Polícia Civil está investigando a tentativa de homicídio. MEIA TONELADA DE MACONHA Uma ação conjunta entre policiais civis e militares, na tarde de ontem (13), resultou na apreensão de meia tonelada de maconha. Segundo a polícia, a droga estava no porta malas de um veículo Audi, com placas de Santa Catarina, em uma casa abandonada no bairro Cajuru, em Curitiba. Nesta operação, sete pessoas foram presas, porém, não tiveram suas identidades reveladas para não atrapalhar nas investigações, que seguem por parte de policiais civis e federais. RECAPTURADOS Maicon Julio Caetano da Silva, 23 anos, e Cristiano Henrique da Silva, 23, que haviam escapado do xadrez da delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, foram recapturados na madrugada de ontem (13) quando estavam em uma festa no Jardim Monza, naquela cidade. Depois de receber voz de prisão, os dois foram encaminhados de volta para o xadrez da delegacia, de onde nunca deveriam ter saído, já que, segundo a polícia, sãs penas devem aumentar.

Incêndio destrói salas de cinema em shopping Condenado pela Justiça paulista center de Curitiba

Mikail Ribeiro está sendo procurado por estupros contra duas adolescentes e uma criança

é preso na Região Metropolitana Carlos Alberto de Jesus, 37 anos, foi preso no final da tarde da última segunda-feira (12), por policiais da Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC), que cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara do tribunal do Júri, de São Paulo. Segundo a polícia, Carlos Alberto estava na Rodovia do Xisto (BR-

476), próximo à Refinaria da Petrobrás, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Depois de ouvido na delegacia especializada, Carlos foi encaminhado para o Centro de Triagem II, em Piraquara, onde permanece à disposição da Justiça, que deverá decidir pela sua remoção ao Estado de São Paulo.

Carlos Alberto de Jesus foi recapturado por policiais da DVC, em Araucária

Um incêndio causou danos de grande monta em duas salas de cinema do Shopping Cidade, no bairro Hauer, em Curitiba, na tarde de ontem (13). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início em uma das salas da sessão de filmes, por volta das 14h, e se espalhou rapidamente por outros departamentos do cinema. Ainda, de acordo com os bombeiros, 15 carros foram deslocados até o shopping para controlar o sinistro. A Polícia Militar informou que não houve vítimas, apenas danos materiais. O fogo só foi controlado por volta das 15h50. Funcionários e clientes informaram que o fogo começou no projetor de cinema 3D e se espalhou pelas demais salas. Contudo, foi possível controlar o fogo e evitar que outras áreas do shopping fossem atingidas. A dona de casa Suzana Hrentech conta que estava com as filhas em uma das salas de cinema. Segundo ela, a fumaça começou a invadir a sala enquanto elas esperavam o início de uma sessão. "Foi um pânico geral, mas fomos orientados a deixar a sala. Disseram que resolveriam em dez minutos, mas depois os bombeiros mandaram evacuar o prédio", disse.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.